Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 26
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Especial
12/05/2011 11h20

Grupo Parafusagem Brasil

Parceria entre montadoras e outros usuários de sistemas de aperto gera compartilhamento dde conhecimento


fotolia.com


Desde 2009 está em atividade o grupo Parafusagem Brasil, uma parceria entre montadoras, sistemistas e outros usuários de sistemas de aperto em busca de melhorias e soluções técnicas, através de compartilhamento de conhecimento sobre o tema.


O grupo – idealizado pelo engenheiro da PSA Peugeot Citröen, Dirley de Oliveira Ottoni – contou com apoio e adesão das demais montadoras e respectivas hierarquias. O primeiro encontro aconteceu no município de Indaiatuba, SP, organização pela PSA Peugeot Citroen, representada por Dirley Ottoni, Yuri Prado e Neylor Ribeiro. O segundo foi em Junho de 2010, em São José dos Pinhais, com organização da Renault do Brasil, representada por Gabriel Scortegagna e Meiriane Kusdra. Hoje, esta iniciativa já conta com 29 colaboradores, provenientes da Renault (Veículo de Passeio e Utilitários), Scania, Embraer, Iveco, Fiat Power Train, PSA Peugeot Citröen(Veículos de passeio e fábrica de Motores), VW (caminhões), Mercedes (caminhões), Stola, Takata Petri e John Deere.

Segundo Ottoni, “após a criação e a realização dos encontros, evoluímos no conhecimento das tecnologias de aperto utilizadas em cada empresa. Além disso, o networking de fornecedores de equipamentos e meios de processo foi evoluindo, propondo novas aplicações e tecnologias entre os participantes.


Dirley Ottoni

 

Objetivos

• Buscar condições favoráveis às relações de trocas empresariais;
• Enfatizar a responsabilidade da fidelidade empresarial e a necessidade da conectividade para um processo de parceria de conhecimentos;
• Estabelecer a correlação entre satisfação e produtividade efetiva, enfatizando o desenvolvimento interpessoal e holístico do ser humano;
• O manejo de relações inter-grupais para elevar o máximo a eficiência organizacional;
• Otimizar sinergia TÉCNICA entre montadoras;
• Expandir conhecimentos e necessidades sobre diversos fornecedores;
• Apresentar indicadores econômicos e facilitadores para as empresas;
• Melhorar desempenho econômico das empresas;

Metas

• Tornar os encontros uma oportunidade de troca de experiências e expansão tecnológica entre as empresas;
• Apresentar aos fornecedores as necessidades nacionais;
• Expandir a adesão das demais montadoras;
• Homologação do grupo junto a ANFAVEA;
• Adesão das montadoras MERCOSUL;
O próximo encontro ocorrerá entre julho e agosto deste ano, com a coordenação entre VW-Caminhões ou Stola do Brasil.
“É importante salientar que respeitamos as diretrizes de confidencialidades de cada empresa, sendo que a adesão das demais montadoras será de fundamental importância para a evolução do grupo”, concluiu Ottoni.

Serviço:
Dirley Ottoni
dirley.ottoni@mpsa.com

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com