Metaltork recebe VDA 6.3
A qualificação no nível “A” demandou muitos investimentos e adequação desta
fabricante de elementos de fixação
Ivan Reszecki,
Diretor da Metaltork
Numa conquista iniciada em 2007 com a homologação da Vokswagen da Alemanha, a Metaltork Indústria e Comércio de Auto Peças Ltda. recebeu no mês de janeiro, deste ano, através da subsidiária da montadora no Brasil o título maior em qualidade no setor, a VDA 6.3 no nível “A”, qualificação que exige que toda plataforma de fornecedores de peças de aplicação crítica e de segurança se enquadrem nessa norma.
Verband der Automobilindustrie, conhecida como VDA, significa União das Indústrias Automotivas, sendo uma associação que congrega grandes indústrias do setor automotivo alemão, como a BMW AG, München und Regensburg; Robert Bosch GmbH, Stuttgart; Volkswagen AG, Wolfsburg; Siemens Ag - Würzburg; Daimler-Benz AG, Stuttgart; AE Goetze GmbH, Burscheid entre outras.
Por sua vez, a VDA 6.3 é um requisito do sistema da qualidade, com sua 1ª edição, publicada em 1998, elaborada com a ajuda da Volkswagen e as demais empresas. Tem como objetivo estabelecer diretrizes comuns para o desenvolvimento de sistemas da qualidade para a indústria automobilística, proporcionar condições necessárias para a melhoria contínua, prevenir as causas de produtos não-conformes, corrigir eficientemente as deficiências encontradas, reduzir perdas em todo fornecimento, diminuir a variação de processos e produtos, formar e treinar auditores e realizar auditorias periodicamente.
|
Portanto, trata-se de certificado de grande importância para a empresa, que é uma das mais importantes fabricantes brasileiras de artefatos de fixação metálica.
Segundo Ivan Reszecki, diretor comercial, “adequamos os sistema de gestão, controle da qualidade, inspeção, laboratório com os mais avançados níveis tecnológicos e principalmente com novas linhas de tratamento térmico, dentro dos padrões do VDA 6.3 nível “A” e da CQI-9”.
Com investimentos no desenvolvimento tecnológico e reconhecimento profissional a empresa conseguiu atingir altos níveis de excelência no mercado o que motivou a certificação. “Certamente estamos mais fortalecidos e na dianteira em relação à concorrência, fazendo parte de um seleto grupo que possui certificação como essa, comprovando nossa qualidade, eficiência e capacitação na fabricação de fixadores e peças para aplicação critica, bem como peças de segurança acima da classe de resistência 10.9, para qualquer montadora em âmbito mundial.”, acrescentou Reszecki.
|