Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 47
Busca::..
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Formobile
16/09/2014 11h11

Eventos

ForMóbile 2014 

Panorama da principal feira de negócios da indústria moveleira

 

  A 6ª edição recebeu mais de 60 mil visitantes e 750 expositores

 

 

Considerada um dos mais tradicionais e importantes eventos do setor, a Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Moveleira reuniu empresas de todo o Brasil e do exterior entre os dias 29 de julho e 1º de agosto de 2014, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, onde apresentaram lançamentos e soluções para a indústria de móveis. Ao todo, foram 750 expositores cadastrados. Mesmo em um ano considerado retraído, as vendas e contatos obtidos contagiaram os visitantes, que ultrapassaram a estimativa dos 60 mil esperados.

“Esta é a melhor oportunidade do ano para que os fabricantes possam incentivar suas vendas do segundo semestre, seja por meio de novos produtos ou tecnologias, ou com informação, relacionamento e qualificação. E em todos esses aspectos, a ForMóbile foi ideal para potencializar os resultados do setor”, afirmou Tatiano Segalin, manager da feira. Estiveram presentes os principais fornecedores de máquinas, matérias-primas e acessórios. A RP esteve lá e mostra os destaques exclusivos do segmento de fixadores a seguir:  

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Jomarca 

Pedro Coelho – sócio-diretor

A empresa possui 45 anos de existência e a sua principal atividade são os fixadores, principalmente para a indústria moveleira. Há seis anos montou uma divisão chamada Jomarca Kits, uma linha de produtos voltada para a indústria e que fornece kit de ferragens personalizado para cada cliente. “Cada cliente nosso tem, em média, 100 kits diferentes. Eles são específicos para montar e fixar o móvel”, explicou Pedro Coelho, sócio-diretor. Este braço possui quatro unidades instaladas: em Itaquaquecetuba, Mirasol, ambas de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

A grande novidade divulgada na feira foi a divulgação da nova fábrica da Jomarca, que ficará sediada em Guarulhos/SP. “Inauguramos agora em setembro, com investimento de R$ 12 milhões, uma fábrica com tecnologia 100% italiana para fabricação de dobradiças. É com muito orgulho que estamos implantando esse espaço”, finalizou.  

 

                         Metalfixe

Paulo Reis - diretor

“A sede da empresa fica em Dois Irmãos, Rio Grande do Sul. Trabalhamos com acessórios de montagem para móveis. Destaque para os ganchos, com acabamentos amadeirados e as ponteiras. A empresa possui dois anos de estrada, mas já oferecemos produtos com boa qualidade. Agora que iremos ter um parâmetro de faturamento para participar de mais feiras. Estamos aqui para colher bons negócios”, afirmou Paulo.  

 

 

                                                                                                                  Brasfixo

Luciano Lima - gerente de vendas

Instalada em Botucatu, a 240 km de São Paulo, conta com 5 mil m² de área construída e um parque fabril com mais de 100 máquinas de alta tecnologia e precisão. Desenvolve e produz 17 mil itens, que possibilitam soluções em fixação, redução de tempo de setup, movimentação e armazenagem de ferramentais. “Trabalhamos com sistemas de fixação para máquinas operatrizes. Na linha moveleira temos uma gama muito grande de itens: ferramentaria completa, linha de presilhas, que é o nosso carro chefe, e grampos de fixação. É a primeira vez que participamos desta feira e o movimento foi muito bom. Sempre estamos presentes nas feiras do setor, como a Mecânica, Feimafe, Feira do Plástico. Participamos de uma média de 14 feiras por ano”, contou Lima.

 

 

 

                                      Ciser

 

Alessandro Merkle - gerente de vendas

No evento pelo sexto ano consecutivo, a empresa lançou o parafuso Super Fixer para madeiras leves e duras. “Entre as vantagens do produto destacam- se a ponta super cut (fresada e serrilhada) que elimina o pré-furo e facilita a aplicação, e também o perfil de rosca especial, que permite uma aplicação com menos deslocamento de material, minimizando o risco de trincas ou inchaço na madeira”, explicou Alessandro. A Ciser é uma grande fabricante de fixadores, tem capacidade produtiva de seis mil toneladas/mês com 27 mil itens. Completa 55 anos em 2014.

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com