Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 54
Busca::..
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Wire South America
07/12/2015 03h05

 Eventos

 

Wire South America teve sua 2ª edição no Brasil

 

Irmã mais nova da Wire Düsseldorf, Alemanha, a feira ainda engatinha no treme-treme do mercado brasileiro

No início de Outubro de 2015, a cadeia que envolve a produção, fornecimento e tecnologia de tubos esteve na 8ª edição da Tubotech - Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, realizada no pavilhão São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na rodovia dos Imigrantes, SP. Simultaneamente, aconteceu a “feira irmã” da Wire Düsseldorf, Alemanha, a Wire South America International Wire and Cable Fair.

Juntas, essas feiras tiveram mais de 500 expositores, distribuídos em 32 mil m², com visitação ao longo dos três dias mais de 11 mil profissionais, pessoas de altos níveis de qualificação, oriundas de empresas dos setores automotivo, Oil & Gas, construção metálica, alimentício, moveleiro, mineração, tintas e infraestrutura, entre outros.

Erhard Wienkamp, diretor da Messe Düsseldorf, que é a promotora dessa Wire em parceria com a Tarcom Promoções e organização da Cipa Fiera Milano, ressaltou o potencial do Brasil nas atividades industriais, acrescentando que a realização desta segunda edição é um sinal de confiança no mercado brasileiro. Reforçando o interesse no Brasil, o diretor do ITA – Italian Trade Agency, Federico Balmas, ao lado da vice-cônsul da Itália em São Paulo, Francesca Maria Orsini, e do presidente da ITALCAM, Edoardo Pollastri, comentou que a agência, trouxe para esta edição 12 empresas italianas. Além do Pavilhão Italiano, a Wire contou com outras importantes participações coletivas como o Pavilhão Alemão, com 22 empresas, e o dos EUA.

A seguir veja algumas arrojadas empresas participantes.

 

                              SouthWind

“Participamos aqui devido ao foco em indústrias usuárias de arames, sendo a parceria com a Videx Engineering (Israel) essencial pela sua tradição no fornecimento de máquinas para endireitamento e corte, laminação de rosca, chanfro, recalque e dobra de peças fabricadas a partir desta matéria-prima. Nesta Wire nossa exposição foi basicamente de ferramentas para conformação a frio e rosqueamento e vídeos das linhas Videx. Consideramos o resultado desta feira fraco, bastante aquém do esperado, o que hoje não nos motivaria a participar da próxima edição embora não tenha ficado claro se o mal desempenho foi causado pelo momento econômico”, concluiu J. Graef, CEO da SouthWind, ao lado do executivo da Videx, Yair Wiesenfeld.

 

                                                                      B.S. Shakti Steel PVT. Ltd

Empresa sediada no estado de Haryana, Índia, iniciou suas atividades em 2011 numa planta ultra moderna para a produção de arames em inox. Seu fornecimento gira em torno de fabricantes de eletroeletrônicos, autopeças, indústrias de parafusos e outros, com arames em diâmetros de arames de inox entre 0,10 e 0,80 mm e barras entre 5 e 16 mm. Recentemente a empresa passou a produzir parafusos, média de 50 tons./mês. Possui cerca de 400 colaboradores diretos e indiretos, de acordo com o executivo para o Brasil Anil M. Raut, que teve ao seu lado Ritesh e Sahil Bansal, diretores. Participante em 2013, aqui são poucas visitas, é muito técnico, mas já temos vendas no Brasil.

 

                                  Wafios

“Nos atrai estar aqui por ser uma feira que abrange a América do Sul, região com quem temos relações comerciais e ainda por ser uma extensão das feiras internacionais das quais participamos no mundo todo. Como destaques apresentamos nossa máquina de curvar tubos completamente elétrica e ainda com sistema patenteado de mudança de lado de dobra no mesmo ciclo de trabalho. Graças a esse sistema de movimentação, a máquina se destaca em relação à concorrência devido sua maior produtividade, maior robustez e a mais compacta.

Sobre os resultados, infelizmente não foram bons. Esperávamos muito mais, sentimos ausência de muitos clientes importantes que nem apareceram na feira. “Foi um investimento significativo sem o retorno esperado”, finalizou Marco Queiroz, coordenador de vendas (3° a direita na foto).

 

                                                                                       D & D

“Somos atuante em trefilação e laminação de aço inoxidável há 18 anos, e trazemos para esta edição da Wire South América, como novidade, a parte de elementos filtrantes, algo que temos há dois anos dada nossa atuação com inox. Este é um segmento que está impulsionando grandes negócios para nossa Cia, inclusive aqui, que também nos abre portas em outros negócios. A feira ainda é pequena, e o momento econômico não ajuda, mas ela tem nos proporcionado satisfação”, concluiu Paulo Diebe, diretor comercial, ao lado da Andrea Vicentino, diretora administrativa/financeira.

 

 

                                IWMA
A internacional Wire and Machinery Association (IWMA) é a maior associação e a mais influente no que tange as indústrias de produtos à base de arames no mundo. Segundo o gerente executivo, Andy Lewis, que esteve acompanhado pelo membro do Conselho da entidade, Martin Van Der Zwan, “nossas associadas se beneficiam de ricas experiências em novas tecnologias, eventos e demais serviços”. Fundada em 1970, ela é sediada no Reino Unido, tem 250 associadas no globo e está no Brasil pela segunda vez após ter participado da edição 2013, com o apoio da Messe Düsseldorf GmbH. “Nossa presença nesta Wire visa dar suporte às associadas participantes (aqui temos 37), oferecermos publicidade em nossa mídia ‘Wire & Cable News’ (www.iwma.org) para atrair novos membros. Este evento foi uma excelente exposição para nós, como era esperado
”.

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com