Índia news
A Índia no mercado de fixadores
O setor industrial de fastener da Índia contribui de forma crescente para o mercado global, que deverá ser de US$ 104,32 bilhões no ano de 2020. Embora nesse período seja esperado ter a Ásia com market share mundial de aproximadamente 40%, e com a China tendo a maior cota deste montante, estimativas apontam crescimento mais rápido até 2020 na produção indiana, especialmente pelo significativo avanço da demanda em OEM automotivo, considerando a adição de novos centros de manufatura das principais montadoras globais. Essa expansão também será impactada pela indústria de construção, especialmente com aumento dos financiamentos governamentais em infraestrutura de grande porte, além da construção residencial.
Caro leitor brasileiro, após esta pequena explanação, considera como apropriado para começar a falar com você destacar a empresa Sundram Fasteners (SF), ícone no setor indiano de fixadores, muito premiada por sua excelência em qualidade. SF foi a primeira companhia indiana a implantar uma base manufatureira na China, em operação desde maio de 2004, a Sundram Fasteners (Zhejiang) Ltd. Esta planta produz fixadores de alta resistência para veículos automotores, bem como outras peças especiais para as montadoras locais. Em comparação com a Índia, a China já é um enorme mercado, sendo que a SF planeja expandir sua atuação neste espaço.
Sundram Fasteners busca crescimento mais rápido
Considerando que as subsidiárias Sundram Fasteners (SF) estão enfrentando uma desaceleração, a Cia está em fase de elaboração de um plano para aceleração do seu crescimento, solucionando assim as variações de desempenho em meio aos ciclos da economia global, como declarou recentemente Suresh Krishna, CEO da empresa.
Dirigindo-se a 52 membros na Assembleia Geral Anual, Krishna declarou que eles deixaram de lado US$ 25 milhões para o período 2015-2016, contra os US$ 600 milhões investidos nos últimos cinco anos. “Ao longo desses últimos cinco anos, de forma independente, as receitas totais aumentaram de US$ 223 para US$ 400 milhões. Este desempenho foi alcançado apesar de tendência de baixa no mercado interno devido às condições incertas na política e na economia, bem como a recessão nos mercados mundiais mais desenvolvidos. A SF reconhece a necessidade de crescer mais rápido, daí a necessidade de um plano para aumentar suas receitas”, declarou o CEO, informando que eles estenderam a implementação de práticas TQM (Total Quality Management) nas principais divisões de forma mais vigorosa para melhorar o seu eficiência total das operações.
Fonte: “The Indian automotive industry is still a sunrise sector which attracts global notice and investment.” The Hindu (agosto de 2015) |