Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 54
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
07/12/2015 02h55

 Notas

 

  Marcos Albertini assume a gerência comercial da Rudolph Usinados

 

Em comunicado divulgado em agosto último, o CEO da Rudolph Usinados S/A, Alex Marson, oficializou que Albertini terá responsabilidade sobre a Rudolph no Brasil e na Eslováquia, acumulado à gestão da Rudolph Fixações, a unidade de escopo comercial. Ainda segundo Marson, Márcio Ponick e Rodrigo Okubo, gerentes de negócios da Cia - sediada em Timbó, Santa Catarina - passam a se reportar ao nomeado em suas negociações comerciais, e continuarão responsáveis pela gestão de suas respectivas carteiras de clientes.

 

Deformidade em arruela faz Mercedes-Benz realizar recall da van Sprinter


Desde 10 de setembro deste ano a Mercedes Benz (MB) iniciou um recall devido a uma deformidade em arruelas, causadoras de perda de torque de aperto da vedação do tensor hidráulico da corrente de distribuição do motor. O chamado envolve: Sprinter Chassi e Furgão 311 CDI, 415 CDI e 515 CDI e Sprinter Van Passageiro 415 CDI e 515 CDI / chassis de 8AC906633GE107024 a 8AC906633GE108359, unidades fabricadas entre março e maio de 2015.

Segundo a MB, a falha pode causar vazamentos de óleo em partes quentes do motor e risco de incêndio no compartimento do motor.

Info: 0800 970 9090 / www.mercedes-benz.com.br.

 

Aperto de parafusos causa recall no HR-V da Honda

Em setembro último a Honda iniciou uma convocação do crossover recém lançado em março deste ano, o HR-V. Trata-se uma falha na fixação dos parafusos das rodas traseiras, envolvendo 3.889 unidades, todas produzidas entre março e setembro de 2015, com chassi não sequencial 8C3RV2850G110, com final não sequencial entre 0002 e 3899.

Parafusos de rodas de algumas unidades podem não ter recebido o aperto necessário, daí a possibilidade das rodas se soltarem do cubo de fixação, com riscos iminente de acidentes, segundo a montadora.

Info:  0800 701 3432.

 

Lamons/Cifal deixa o Brasil


Em 2011, a Companhia Industrial de Fixadores & Afins (Cifal), fabricante especializada em fixadores destinados ao setor de Oil & Gas, completou dez anos atividades. Empresa genuinamente brasileira, em 2012 a Cifal foi adquirida pela norte-americana Lamons, uma companhia da holding TriMas Corporation.

Com sede central em Houston, no Texas, a Lamons - um importante player neste setor, sendo uma fabricante de parafusos, porcas e juntas de vedação - fazia assim uma aposta na América do Sul, inclusive porque a Cifal já possuia know-how, tendo forte atuação em grandes grupos nacionais, como Odebrecht, Braskem e a Petrobras.

No entanto, praticamente três anos após o negócio, a planta industrial em São Paulo e o escritório de vendas no Rio de Janeiro estão desativados e sem qualquer informação sobre. Mas o site está no ar, causando-nos uma sensação de normalidade. Recentemente, a Gasket Vedações Técnicas, unidade de juntas, esteve expondo na feira Brasil Offshore.

Tentamos contato com a empresa, inclusive com Kurt Allen, presidente, mas sem resposta.

 

Parafuso será a solução para recall do Freemont

 No dia 9 de novembro deste ano a unidade brasileira da Fiat anunciou iniciou um recall envolvendo o utilitário Freemont. A convocação envolve unidades produzidas entre 28 de julho de 2011 até 27 de março de 2015. Segundo o comunicado oficial, a tampa do motor pode desprender, se deslocar e entrar em contato com o catalisador do motor, o que poderá ocasionar incêndio. Como solução, no processo de reparo, com duração media de 1 hora, um dos quatro pontos da fixação desta tampa será trocado por um parafuso.

A medida irá evitar, segundo a Fiat, um possível desprendimento da tampa. Info: 0800 707 1000 ou 0800 282 1001.

 

Rivex marca presença na C&C 2015


A Rivex Sistemas de Rebitagem manteve sua fidelidade à feira Corte & Conformação, estando presente na edição 2015, ocorrida entre os dias 20 a 23.

Recentemente, a empresa, dirigida por Ivar Benazzi Jr. - nosso colunista nas duas últimas edições na seção de artigos técnicos (Tecnologia de Cravamento de Insertos Metálicos) recebeu a recomendação de manutenção da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

 

Nota de falecimento


Paulo Robertos dos Santos, 54, faleceu prematuramente no dia 8 de novembro último. Santos foi vítima de um acidente de motocicleta na estrada de Morungaba, Itatiba, SP. Segundo amigos, ele tinha paixão por motos, mas era muito atento à segurança. Até o fechamento desta edição a causa deste acidente era desconhecida. Engenheiro, casado (com Rosemeire Santos), dois filhos (Marina e Vitor), ele fez carreira como diretor comercial na Ciser e, mais recentemente, comandava a divisão comercial de fixadores da Belenus. O corpo foi cremado às 10:00, em 9 de novembro, no cemitério de Vila Alpina, SP, capital.

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com