A Arte de Gerenciar Serviços
Prestar serviços é uma arte e não uma ciência. É o segredo do sucesso de qualquer empresa
O livro “A Arte de Gerenciar Serviços” mostra que serviços é a arte do detalhe, afinal, o básico qualquer empresa oferece. São os detalhes que impressionam, atraem, mantém o cliente e garantem o sucesso. Por isso, “A Arte de Gerenciar Serviços” é uma leitura indispensável para aqueles que desejam se atualizar e descobrir os pontos fundamentais e as diferenças entre a gestão de serviços e a de produtos. Nele, o autor utiliza exemplos e resultados corporativos reais, em uma linguagem clara e objetiva.
O autor, Alexandre Freire, apresenta os dois pilares de uma empresa de serviços: Pessoas e Processos, exemplificando-os através de personagens e situações da vida real, baseados nas necessidades dos clientes e suas satisfações. Sem dúvida, é uma obra importante para quem deseja solidificar o aperfeiçoamento profissional, o que reflete diretamente no crescimento pessoal. Afinal, um profissional só se diferencia no mercado de trabalho, se for uma pessoa em constante busca de seu aperfeiçoamento pessoal.
Sobre o autor
Alexandre Freire é formado em Administração de Empresas e Ciência da Computação, e Mestre em Administração de Empresas pela University of Oklahoma, nos Estados Unidos. Trabalhou em multinacionais no Brasil e nos Estados Unidos, tendo recebido vários prêmios acadêmicos no exterior. Atualmente, é professor nos cursos de Marketing e Gestão Empresarial da escola de pós-graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas. Palestrante renomado em Gestão de Serviços, tem artigos publicados em jornais e revistas de circulação nacional e foi colunista da revista Você S/A da Editora Abril. Alexandre Freire também é o autor do livro Inevitável Mundo Novo – O fim da privacidade, Editora Axis Mundi.
Capítulos
I – O crescimento do setor de serviços
II – Compreenda de uma vez por todas: serviços não são produtos
IV – Não quer decidir – então convoque reuniões!
V – Eu acho, tu achas, ele acha...
VI – Gerenciar máquinas. Liderar pessoas. Que abordagem utilizar em serviços?
VII – Experiência. Vivência. O que é mais importante para a gestão de serviços?
VIII – O que é mais importante para a gestão de serviços? Planejar ou executar?
IX – Formando equipes de alta performance
X – Postura profissional
XI – Tirando a bunda da cadeira
XII – Processo ou resultado – o que é mais importante para o cliente de serviços?
XIII – Relacionamento com clientes
XIV – Recuperando clientes
XV – Agregando serviços ao produto
XVI – Provendo e gerenciando crises
XVII – Os desafios do setor de serviços
Serviço:
A ARTE DE GERENCIAR SERVIÇOS
Autor: Alexandre Freire
Formato 16x23 cm.
Número de páginas: 304
ISBN: 978-85-62076-01-5
Preço de capa: R$ 55,00
Acompanha DVD com 16 palestras
empresariais feitas pelo autor.
www.artliber.com.br |