Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 16
Busca::..
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Feiras
30/06/2009 10h22

O enorme mundo da construção civil

A 17ª Feicon Batimat reuniu 650 expositores e atraiu 172 mil visitantes  durante os cinco dias de evento 

O Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, SP, foi o cenário principal das empresas que tem negócios vinculados a área de construção civil. Entre os dias 24 a 28 de março, uma multidão visitou os 650 expositores – vindos de 34 países – que participaram da 17ª Feicon Batimat – Feira Internacional da Indústria da Construção. “Durante os cinco dias de realização, os corredores do evento mantiveram-se bastante movimentados, com expositores fechando negócios e realizando novas parcerias. Tivemos visitantes altamente qualificados entre arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas, home-centers e centenas de compradores do exterior. Apresentamos 2.500 lançamentos para quem está construindo ou reformando”, declarou o diretor da feira, Jair Saponari. Simultaneamente, foi realizado o Núcleo de Conteúdo, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, com diversas atividades paralelas, como o Seminário Brasileiro de Material de Construção ANAMACO 2009, V Simpósio SINCOMAVI, Cidades Sustentáveis – Conceitos e Aplicações Práticas, Seminário Fatores Críticos de Sucesso na Construção Civil – Coordenação de Projetos e Planejamento e Controle de Obras, Fórum Internacional de Arquitetura Esportiva e Seminário Green Building Council – Construindo um Futuro Sustentável. Juntos, a Feicon Batimat e o Núcleo de Conteúdo formaram a Semana Internacional da Indústria da Construção 2009. A próxima edição já tem data marcada: de 6 a 10 de abril de 2010, no mesmo local.

Bemfixa
Na oitava participação da Bemfixa na Feicon, a gerente comercial da empresa, Rosana Silva, demonstrou grande satisfação com o evento. Segundo ela, a marca lançará em 2009 três novas linhas com diversos itens para fixação. “Mas ainda é segredo e não podemos revelar mais detalhes”, ponderou a gerente, destacando que nos últimos meses, foram efetivadas diversas contratações para a área administrativa e de produção. Rosana enfatizou que em 2008 foram lançadas algumas linhas de prateleiras, com maior valor agregado se comparado aos encartelados. “Foi um grande sucesso que impulsionou nosso faturamento”, confidenciou a gerente, que prevê para a Bemfi xa um crescimento de 25% ou mais para este ano.

 

Fixtil
Mesmo em um período onde as previsões não são otimistas, o mercado de fixação tem mostrado uma outra realidade. Nos últimos meses, os números no orçamento da Fixtil Acessórios para Fixação, apontam um crescimento, e com base nestes dados momentâneos e ações pontuais, o diretor comercial Luis Carlos Lopez espera fechar este primeiro semestre com uma margem de 15% de aumento. “Mas o mercado ainda está um pouco oscilante e não podemos afirmar que isso permaneça. Porém, esse resultado contribui para uma visão mais positiva”, opinou. Durante a feira, a marca apresentou alguns lançamentos, como as placas de sinalização em alumínio alto adesivo e uma nova linha de puxadores com design diferenciado e moderno. Segundo Lopez, a empresa é certificada e rastreia todos os seus produtos, num mix de mais de 2.500 itens. Para garantir a qualidade, a Fixtil faz regularmente auditorias nos fornecedores, bem como é auditada cinco vezes ao ano pela ISO 9001, que renova ou não a certificação. “Nós vivemos do resultado do cliente, por este motivo, oferecemos qualidade com preços competitivos”, encerrou.

 

Âncora
Seguindo a tendência das soluções verdes, onde o lema é proteger o planeta, a Ancora Sistemas de Fixação lançou na Feicon, o chumbador ecológico de resina, sem componentes nocivos a natureza e ao ser humano. Também foram apresentadas as novas barras roscadas, fitas para drywall e parafusos telha. “A feira é um dos incrementos para os negócios. Realizamos entre 500 e 600 bons contatos, e mostramos às pessoas nossos produtos, diretoria, presidência e toda a estrutura da fábrica”, salientou Haroldo Izarelli, gerente de engenharia e produto. Estima-se que a empresa cresça em 2009 cerca de 30% , e para não perder o ritmo, contratou representantes e supervisores regionais. A Âncora participará também da Construsul e feiras compartilhadas com parceiros pelo Brasil inteiro.
“Esses eventos são uma injeção de incentivo. As pessoas precisam deixar esse negócio de crise de lado e trabalhar. Se cada um fizer a sua parte, vamos continuar no ritmo que vínhamos. Estamos sentindo que será um ano muito bom para o ramo de construção”, encerrou.

 

 

Ciser
Quando o assunto é investir em imagem e divulgação, a Ciser Parafusos e Porcas é presença garantida, tanto que participou de todas as edições da Feicon. Possui uma linha de produtos bem diversificados e uma equipe de vendas espalhadas por todo o Brasil e Mercosul.

O segmento da construção civil é um departamento muito importante para a empresa, e por isso, está sempre atualizada com o mercado para ofertar novos serviços. O gerente regional de vendas do interior de São Paulo, Jaime Mauer, comentou que cerca de 200 pessoas por dia, com real interesse em fazer negócios, visitaram o estande. “Diversas empresas que nos prestigiam já são nossas clientes, por este motivo, utilizamos essas feiras para reforçar o nome Ciser, que tem 50 anos de atividades”. Para 2009, estão programados nove lançamentos na linha de buchas e agregados de fixação.

 

 

Eredi Baitelli
A Eredi Baitelli, localizada em Zocco di Erbusco, província di Brescia, na Itália, produz elementos de fixação de 0,7 mm a 37 mm de diâmetro, em latão, AVP, alumínio e bronze. Atende o segmento automotivo, hidrosanitário, doméstico, torneiras, válvulas, pneumático, gás e acessórios.  “A Feicon foi a nossa primeira experiência no Brasil, e mesmo não sendo direcionada ao principal mercado que atendemos, tivemos contatos importantes, que certamente abrirão um novo leque para a Eredi Baitelli”, declarou otimista a gerente de exportação, Silke Müller.





 

 

 

 

 

 

 

 

Famastil Taurus
Para a Famastil Taurus, uma feira tem que proporcionar mais do que o valor institucional à empresa e tem que ser financeiramente rentável no momento em que acontece. “Criamos uma cultura diferente: a pessoa entra em nosso espaço e é recebida com uma proposta de negócio. Muitos têm assimilado essa ideia, tanto que em média efetivamos mais de 200 vendas por edição da Feicon, gerando cerca de R$ 1 milhão somente nestes dias de realização”, confi denciou o diretor comercial, Michel Gasparin. A Famastil tem feito vários lançamentos, seja no ramo de construção civil e pesada, mecânica, jardinagem, irrigação, utilidades (que engloba os fixadores) e ferramentas.

“Oferecemos ao lojista uma solução completa em termos de ferramentas e acessórios, num total de 2.200 referências”. No mercado brasileiro, a empresa cresceu mais de 30% no primeiro bimestre de 2009, em comparação a 2008. “Sentimos uma pequena queda nas vendas para o exterior, onde não temos uma distribuição direta. Exportamos para quase toda a América Latina, e temos negócios pontuais na Inglaterra, Portugal, África do Sul, Angola”, contou Gasparin. A companhia tem planos de participar neste ano da Construir Minas Gerais, Construir Rio de Janeiro, Constru Bahia e de uma feira em Belém.

 

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com