Notas
Alpha Galvano fecha parceria com a ProCoat
O acordo fechado no começo deste ano converteu a Alpha Galvano em distribuidora exclusiva dos produtos da empresa espanhola no mercado brasileiro
Fundada em 1972 e sediada na província de Barcelona, a empresa espanhola ProCoat Teconologias é detentora de alta tecnologia em tratamentos químicos em superfícies metálicas.
Seus setores de atuação englobam Siderurgia (aplicação sobre bobinas de aço), passivação trivalente ou isenta de cromo para galvanização a fogo, passivadores técnicos para galvanização eletrolítica, tratamento superficial para linha contínua de arames e tubos e tratamento multimetal com nanotecnologia para pintura.
Segundo Samir Gebara, gerente comercial da brasileira Alpha Galvano “com esta parceria nossa empresa coloca no Brasil o que há de mais avançado em tratamentos metálicos para diferentes aplicações”. Na foto: Jaume Grau, CEO da empresa ProCoat e Samir Gebara, Gerente Comercial Alpha Galvano.
Informações:
Samir Gebara
Vem aí a 3ª Fastener Fair Brasil
Este ano, a organização da feira traz como novidade três dias de evento, o que amplia as oportunidades para expositores e visitantes
De 11 a 13 Novembro de 2014, no Expo Centre Norte, São Paulo, a Fastener Fair Brasil (FFB) abrirá novamente sua ampla vitrine de negócios para players brasileiros mundiais do setor de fixação.
Este evento faz parte de um circuito mundial de feiras, incluindo, além do Brasil, Alemanha, Rússia, México, Índia e Turquia, bem como a principal delas, a Fastener Fair Stuttgart.
Com base em duas edições anteriores, os participantes terão excelentes oportunidades de negócios e networking entre distribuidores, atacadistas, comerciantes, importado- res, fabricantes, fornecedores e engenheiros. Haverá também as tradicionais Rodadas de Negócios, organizadas pela Câmara de Comércio do Mercosul e Américas.
Segundo pesquisa divulgada pela organizadora em 2012, foram 2.480 visitantes (em dois dias), sendo que 60% tinham poder de decisão. O perfil estava dividido entre 38% de fabricantes de fixadores, 28% usuários finais, 27% distribuidores/ varejistas e 7% diversos, entre os setores moveleiros, telecomunicações, eletrodomésticos, energia e Oil & Gas.
Para mais informaões:
www.fastenerfair.br.com ou press@mackbrooks.co.uk.
Fixador solto em biela pode ter sido a causa de incêndios em carros da Porsche
A montadora alemã decidiu substituir cada motor dos modelos 911 GT3 2014, 785 carros no total. Como recalls causam grande estrago, não foi diferente com a Porsche, apesar do número relativamente pequeno de veículos.
A empresa confirmou, segundo a rede de TV FOX NEWS, que pelo menos dois 911 GT3s 2014 pegaram fogo, em fevereiro, o que levou a empresa a parar as vendas e fazer o recall.
Os incêndios foram causados por danos no motor por um fixador solto em uma biela. A haste de conexão solta danificou o cárter, o que em ambos os casos causou vazamento de óleo e levou ao incêndio. Os motores recém-instalados usam “fixadores otimizados” para evitar o problema recorrente, algo que ocorrerá com todos os GT3s.
Anunciado para novembro o Inovtec 2014
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-grandense (IFSul) anunciou, em abril último, a data e local para a realização do 3º Seminário de Inovação e Tecnologia, o Inovtec. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de novembro na cidade de Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, RS. Trata-se de um seminário que objetiva o desenvolvimento científico de professores nacionais. É um momento para mostrar resultados de assuntos desenvolvidos, reciclagem e atualização. O Inovtec tem a missão de integrar o conhecimento acadêmico com a agilidade industrial e, assim, apresentar o IFSul como um instituto de pesquisa e desenvolvimento com a qualidade educacional, tecnológica e ambiental pronto para o século XXI. A comissão organizadora será presidida pelo professor Vinícius Martins, do IFSul.
Para mais informações:
http://ww2.sapucaia.ifsul.edu.br/sites/inovtec/.
Fixação da abraçadeira faz Jaguar anunciar recall
Desde abril último a Jaguar e a Land Rover Brasil anunciaram a convocação dos proprietários de veículos Jaguar, modelos XF 2013 e 2014, fabricados entre setembro de 2012 e outubro de 2013. A chamada visa a abraçadeira no tubo flexível no Intercooler para, se necessário, reposicioná- la e fixá-la corretamente. A empresa informou ter constatado que durante o processo de montagem a abraçadeira de um dos tubos flexíveis do conjunto do intercooler pode não ter sido posicionada corretamente. Com isso, se soltar o intercooler, o motor pode parar com o veículo em movimento e resultar em perda do sistema de freios e direção assistidos. A Jaguar ressaltou que, mesmo nessa situação, o sistema de freios básico permanece em funcionamento, mas exige grandes esforço extra do motorista. Informações: 0800 729 1420, www.jaguarbrasil.com.br.
Recall no Range Rover Evoque
A Land Rover Brasil anunciou no final de abril recall que envolve os modelos fabricados entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, na qual é necessário a substituição dos parafusos do braço de ligação e suspensão traseira do lado direito. Segundo a empresa, há a possibilidade de uma deformação na fixação por excesso de torque, ocorrida durante a montagem automatizada, comprometendo a direção. A empresa informou desconhecer ocorrência de acidentes, até então. Informações: 0800 012 2733, www.landrover.com.br.
Adeus Jorge Harrald Müller
Lamentamos profundamente o falecimento de Jorge Harrald Müller, pai do nosso querido professor Hans Müller. Nos solidarizamos com a família e amigos do senhor Jorge, que se foi em abril deste ano.
|
Recall da BMW atinge carros populares e uilitários
Em abril último a BMW nos EUA divulgou um recall de 156.137 carros de luxo e utilitários causado por parafusos que fixam um componente nos motores de seis cilindros em linha, que podem falhar e causar travamento e/ou avarias no motor. O recall inclui alguns dos modelos BMWs mais populares, incluindo 3-Series sedan compacto esportivo. A empresa disse à National Highway Traffic Safety Administration que, em casos “raros”, esses parafusos podes soltar ou quebrar, fazendo o motor entrar em “modo de segurança” e ter desempenho limitado. O “check engine”, ou o “service engine soon”, também se acenderá. O uso contínuo pode levar a uma estagnação, danos ao motor e impossibilidade de religar.
Recall de CB 500 da Honda foi causado por defeito em parafusos
A Honda convocou para um recall, em março de 2014, os proprietários de motocicletas dos modelos CB 500F e CBR 500R. O objetivo foi a substituição dos parafusos de fixação dos eixos de balancins, localizados na região externa do motor. A Honda informou que esses parafusos podem não ter recebido acabamento superficial adequado, possibilitando seu desprendimento e, consequentemente, vazamento de óleo no motor. Caso esses fixadores se soltem totalmente, o eixo do balancim pode se deslocar e provocar o desligamento súbito e irreversível do motor. O defeito expõe os usuários das motocicletas ao risco de queda e/ou colisão, diz o comunicado. Informações: www.honda.com.br/recall/motos.
|