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Eventos - Feicon
17/05/2013 04h08

 19ª Feicon Batimat

 
Edição de 2013 computou a visita de 127 mil pessoas. No meio de tanta informação,a Revista do Parafuso selecionou as principais empresas do setor parafuseiro para você
 
 

A feira vem apresentando a cada edição lançamentos e diversas linhas de produtos voltados para o setor da construção civil. De acordo com a organizadora Reed Exhibitions Alcantara Machado, os visitantes que estiveram no Pavilhão de Exposições do Anhembi durante os dias 12 e 16 de março, puderam encontrar na feira um ambiente propício para a realização de negócios. “A qualificação do público vem crescendo a cada ano, junto com o interesse de vários países no mercado nacional, o que assegura a Feicon Batimat como a melhor plataforma de vendas e geração de negócios para o ano corrente da indústria da construção do país. Tivemos a presença de 27 países, sete a mais que a edição anterior”, afirma Liliane Bortoluci, diretora do evento.

Os presidentes da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) e Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) apresentaram números positivos tanto da indústria como do varejo de materiais de construção. “Temos muitos associados na feira e diversos fecharam negócios de R$ 1 milhão por dia no evento. Estimamos que de dois a três meses de vendas para o varejo da construção são efetuados durante a Feicon Batimat”, mensurou Cláudio Conz, presidente da Anamaco. Segundo a organizadora, as vendas do varejo de material de construção devem crescer 6,5% em 2013 sobre o ano passado.

Além disso, a feira conta com a conferência Núcleo de Conteúdo, um evento organizado simultaneamente à exposição, que reúne profissionais de renome internacional, especialistas em diversas áreas da construção civil, arquitetura e meio ambiente, para ministrarem palestras, apresentações técnicas, painéis de debates e estudos de casos.

Veja algumas novidades do setor de fixação:  

 

                                   Amatools

A empresa anunciou diversas novidades em seu estande de 80m² na Feicon 2013. Uma delas é que está em fase de expansão, com projeto para uma nova sede em 2014, que terá 20 mil m². Sobre as demais novidades, o diretor João Eugênio Piedade (1) e o gerente Oswaldo Paparotto comentaram: “Pela primeira vez no Brasil, comercializamos uma linha francesa de brocas para furos em porcelanato. Ainda, apresentamos uma linha de abrasivos para construção civil, como corte de telhas, alvenaria, além de serras para MDF e alumínio; uma linha de machos máquina em aço rápido M2 em três modelos: canal reto, canal helicoidal e ponta helicoidal, para diâmetros de 3 a 35mm; e para as linhas Loctite e Cascola, oferecemos ao cliente compras nas mesmas condições oferecidas pela fabricante Henkel – nossa parceira - em prazos e preços, porém em 1 volumes até então não aceitos em compras diretas”.  

 

                                                                                                                               Jomarca

“Buscamos reforçar nossa imagem junto aos nossos distribuidores,reiterando o compromisso com a qualidade de nossos produtos. A consolidação da liderança no setor de parafusos fendados dá-se à incomparável qualidade de nossos parafusos (fixadores em geral). Em nosso estande, com 100m², contamos com amostras de nossos principais produtos que somam mais de 22 mil itens, que se destacam, também, ferramentas manuais como alicates, brocas, martelos, chaves de fenda, discos de corte entre outros. Ficamos satisfeitos com a exposição e com a qualidade das visitas que tivemos. Com isso podemos afirmar que alcançamos nosso objetivo”, declarou a direção da empresa, que é uma das mais importantes fabricantes de parafusos e similares no Brasil, e que sempre se faz presente na Feira da Construção.  

 

                                 Walsywa

A novidade na Feicon foi a apresentação da PRX – ferramenta de fixação de pinos à pólvora para aplicação em concreto e vigas estruturais em aço, com até 8 mm de espessura. Segundo Éric Ferraro, gerente de vendas, “ela completa nossas linhas, sendo uma ferramenta robusta, durável, com regulagem de potência e baixo índice de manutenção. Isto faz uma enorme diferença para o usuário, dando a ele mais tempo de trabalho ininterrupto”.

A empresa, que possui 45 anos de tradição oferecendo fixação para construção civil, investiu na feira em um estande de 100 m² para a demonstração das novidades e demais itens da linha.  

 

                                                                                                                           RYJA

A empresa é uma joint venture para revenda de fixadores e ferramentas, composta pela Pecol, fabricante portuguesa de fixadores, e o Rei dos Parafusos, distribuidor brasileiro, situado no distrito de São José do Rio Preto, SP. Seu nome originou-se da junção de duas sílabas dos sobrenomes Cury e Jamil. A ideia surgiu durante a Fastener Fair Brasil 2012 e foi concretizada em janeiro deste ano. Ulisses Cury representa o lado brasileiro na transação, enquanto João Cravina (1) representa o lado lusitano. “Esta união totalizará um know how de 83 anos, sendo 53 do Rei dos Parafusos e 30 da Pecol. Além da vasta experiência unida, a Ryja será mantida com as dinâmicas vindas da Europa em tempo real, onde os parafusos e fixadores similares serão, obviamente, o carro-chefe de vendas no Brasil, mas também ofereceremos um leque muito amplo de produtos como abrasivos, brocas, discos diamantados, selantes de silicone, entre outros. Todos estes itens puderam ser vistos no nosso estande de 40 m² na feira”, explicou Cravina.

Atualmente a Ryja conta com um estoque estratégico em Guarulhos, um show room e escritório de vendas na capital, na Vila Maria, e a unidade em São José do Rio Preto, onde serão concentradas as principais atividades de comando como a administração, logística e estoque dentro de um ambiente de 3 mil metros quadrados.  

 

                                          Ciser

No evento, a empresa fez o lançamento de uma linha para construção civil, formada por produtos destinados à construção metálica pesada (estruturas metálicas), construção seca (Drywall), fixação à pólvora (ferramentas, pinos e fincapinos), telas e arames, além de uma série diversificada de chumbadores mecânicos.

Ainda, após três anos de pesquisa e análise de mercado, anunciou a comercialização de um revestimento baseado em nanotecnologia, desenvolvido nos EUA. O novo sistema, que não gera resíduos tóxicos, pode ser utilizado sobre diversos materiais metálicos e não-metálicos, permitindo o controle preciso de coeficiente de atrito nos processos industriais, com alta capacidade de resistência à corrosão e abrasão. Com o nome comercial de NanoMateR, pode ser usado em uma gama enorme de aplicações – desde simples fechaduras a refrigeradores, fogões, metais sanitários, partes e peças metálicas complexas estampadas para a indústria automotiva e vidros, entre outras.

À frente do projeto, o gerente de Negócios e Tecnologia, Guido Ganassali, adiantou que alguns alvos dessa inovação são os setores: automotivo, aeronáutico, construção civil, eletroeletrônicos e náuticos. Ganassali ressalta que “sistemas baseados em nanotecnologia são cada vez mais utilizados por indústrias de ponta, nos mais variados campos, para o tratamento avançado de superfícies. Por isso mesmo, é um privilégio para a Ciser deter a exclusividade na distribuição e licenciamento do sistema na América Latina, garantindo ao consumidor final a alta qualidade nas aplicações”.

Em abril, a empresa iniciará as operações da unidade de tratamento NanoMateR na planta industrial de Joinville, atendendo as demandas das linhas de fixadores da própria empresa, além de prestar serviços de aplicações para terceiros em peças variadas.

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