Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 38
Busca::..
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - SAE
14/03/2013 10h51

EVENTOS

 
SAE Brasil apresentou nova diretoria para 2013-2014
 

Na cerimônia de posse realizada em São Paulo, o novo presidente Ricardo Reimer anunciou o Conselho Diretor e destacou as metas de sua gestão para os próximos dois anos
 
 
 
O engenheiro Ricardo Reimer, presidente da Schaeffler para a América do Sul, assumiu a presidência da SAE Brasil para o período 2013/2014 em fevereiro de 2013, sucedendo ao presidente anterior Vagner Galeote. Frank Sowade, diretor de operações da Volkswagen, é o vice-presidente. Juntos comandarão a entidade com 14 diretorias e 25 executivos que exercem trabalho voluntário e atuam em empresas líderes do setor da mobilidade - fabricantes de veículos e dos setores aeronáutico e ferroviário, sistemistas e consultorias especializadas na cadeia da automotiva.
 
Formado em Engenharia Mecânica e de Produção pela FEI (Fundação Educacional Inaciana), com especialização em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Reimer participou de inúmeros treinamentos na Alemanha focados em produção, planejamento, qualidade e gestão administrativa e financeira. Para a sua gestão, destacou quatro metas principais, entre as quais está a realização de estudos para o aprofundamento do Inovar-Auto, programa que avaliou estratégico para a indústria automobilística. “É preciso descobrir as oportunidades do programa, que tem o mérito de estabelecer para o setor uma política industrial de médio prazo, mas ainda carece de maior abrangência para outros segmentos da cadeia automotiva e da indústria como um todo”, frisou.
 
O Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto) é uma medida adotada pelo Governo Federal com o objetivo de estimular o investimento na indústria automobilística nacional. Estima-se que até 2015 o programa levantará mais de R$ 50 bilhões em investimentos no setor. As medidas introduzidas fazem parte da política industrial, tecnológica e de comércio exterior chamado “Plano Brasil Maior”, e concede benefícios em relação ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as empresas que estimularem e investirem na inovação e em pesquisa e desenvolvimento dentro do Brasil. O programa prevê um desconto de até 30 pontos porcentuais no IPI para automóveis produzidos e vendidos aqui.
 
As outras metas declaradas por Reimer foram a consolidação da abrangência nacional SAE Brasil, com expansão notadamente para região Nordeste, que o executivo qualificou como o novo polo indústria automobilística do País; a ampliação do caráter internacional dos eventos técnicos da entidade no Brasil via SAE Internacional; e da plataforma de conhecimento voltada ao aperfeiçoamento técnico dos profissionais de engenharia. Ainda, destacou o trabalho voluntário dos engenheiros associados e sua importância para a realização de eventos técnicos como o Congresso SAE Brasil, que conta com a participação de cerca de 200 voluntários todos os anos.
 
Entre os convidados do evento da posse estiveram representantes da diretoria, conselho fiscal e comitê consultivo sênior da SAE Brasil, e de entidades do setor da mobilidade como Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Autopeças), ABAL (Associação Brasileira do Alumínio), além de outros convidados especiais.
 
____________________________________________________________________________________________________
 
Luso Ventura (Mobilidade Engenharia), Décio Del Debio(Mercedes-Benz) e Fábio Braga (SAE) Frank Sowade (Volkswagen), Emerson Guarnier (SAE) e Mário Junghähnel (Schaeffler)
 
Alexandre Akashi (Farol Alto), Ricardo Dilser (Fiat), Marcos Villela (Motor Press) Gyorgy Henyei Jr. (Caterpillar), Silvana Mele (SAE), e Ricardo Reimer

Sérgio pin (Schaeffler), Reinaldo Muratori (Mitsubishi), Mário Guitti (IQA), Robson Galvão (Multicorpos) e Gábor Deák (Delphi) João Carlos Pimentel (Ford), Flávia Piovacari (Visteon), Ivan de Rosa e José L.Albertin (SAE), Fernando Herrera (Olsa Brasil), Renato Mastrobuono (Consultor) e Gábor Deák (Delphi)

Fernando Calmon (editor da coluna Alta Roda), Mauro Simões (MAN Latin América), José L. Loureiro (Volkswagen), Antônio S. Rodrigues (Fiat) e Fabiano Severo (Volkswagen) Moacyr Ricci (SAE), Bruno Sigoto (ABM) e Ayrton Filleti (Abal)

 

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com