Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 71
Busca::..
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
América News
05/10/2018 10h46

América News

 

United Process Controls fornece gerador de gás endotérmico para Jomarca 

O equipamento foi integrado ao sistema de distribuição de gás, existente na planta industrial em Guarulhos, SP, e já abastece a unidade de cementação

 
Uma das maiores fabricantes de fixadores na América do Sul, fornecedora nos mercados industriais de móveis, ferramentas, construção civil e bricolagem (faça você mesmo), a Jomarca recebeu no começo deste ano um gerador de gás endotérmico, o Atmosphere Engineeering EndoFlex, produzido nos EUA pela United Process Control (UPC).
 
Antecipando-se ao esperado crescimento no continente sul-americano e a recuperação da construção civil, em 2016 a Jomarca quase que dobrou sua unidade de cementação, aumentando sua capacidade produtiva. Essa unidade possui dez grandes linhas de fornos contínuos de retorta rotativa, com capacidade de processamento mensal em mais de 2 milhões de kg em fixadores.
 
Gerador de alta capacidade produtiva, o EndoFlex opera em baixo custo e se mistura em proporções mais precisas, o que mantém a atmosfera do forno constante e uma consistente qualidade de gás.
 
O sistema de inteligente de controle do equipamento ajusta automaticamente a produção do gás endotérmico para corresponder às demandas dos fornos em tempo real. Essa produção eficiente e o fornecimento do endogás geram economia imediata de custos por meio da redução no consumo de outras fontes de ener- gia, tais como elétrica e gás.
 
“Esses investimentos recentes nos permitiram construir uma infra-estrutura necessária às crescentes demandas em fixadores no Brasil e na América do Sul. E como já estávamos em busca de um gerador de gás para a unidade de tratamento térmico, entendemos que fazia todo sentido ampliar nossa pesquisa e ir além dos padrões – nitrogênio-metanol – e considerar os benefícios do gás natural. E este sistema é ‘uma alternativa mais verde’, especialmente porque não há queima de gás”, comentou João Marques Castelhano, presidente da Jomarca. (Foto - Eric Jossart (diretor de vendas UPC), João Marques Castelhano (Jomarca), Márcio Torres Boragini (gerente de vendas UPC Brazil) e o novo gerador ao fundo) www.group-upc.com
 

IFI: novo diretor e novos associados

Cleveland, Ohio: Associação industrial de fixadores de EUA, o Industrial Fasteners Institute (IFI), anunciou Dan Walker como seu novo diretor administrativo. A definição ocorreu após uma ampla busca por alguém que compreenda o relevante e estratégico papel da indústria de fixadores para a economia norte-americana. 

Walker veio da Associação de Fabricantes de Construções Metálicas, a Metal Building Manufacturers Association (MBMA), onde teve atuação em vários postos técnicos ao longos dos anos até se tornar gerente geral. Sua chegada ocorre após a saída de Rob Harris, ocupante do posto, agora aposentado. 

Aproveitando a ocasião, a IFI anunciou a inclusão de seis novos associados nos últimos doze meses. São eles: Transvalor Americas Corporation (www.transvalorusa.com), Loomis International Ltd. (loomisltd.com), All Metals Processing of Orange County LLC (www.allmetalsprocessing.com), Atotech USA LLC (www.atotech.com/usa), Risco Incorporated e Industrial Rivet & Fastener (www.risco-fasteners.com).www.indfast.org.

 

Boker em expansão 

 
Minneapolis, Minesota, EUA: Fabricante de estampados metálicos de precisão, como arruelas, espaçadores e calços, a Bokers Inc. está expandindo instalações devido às crescentes necessidades dos clientes. Este projeto de expansão começou em março último com previsão de conclusão em dezembro de 2018. Atualmente as instalações ocupam cerca de 30m² prédios, mas um imóvel vizinho recém-adquirido adicionará um pouco mais de 20 m². "Temos uma base de clientes diversificada com presença em quase todos os setores", disse Mark Kersey, vice-presidente da Boker's. “Com as indústrias e os clientes evoluindo, continuamos a nos adaptar para atender às suas necessidades. Poderemos otimizar nosso processo de fluxo de trabalho e adicionar mais capacidade com o novo espaço, à medida que a diversificação de produtos continua a crescer. “Desde 1919, a Boker expande seu espaço de fabricação a cada oito anos. Essa nova expansão quase dobra esse espaço, permitindo-nos projetar o chão de fábrica para o futuro com novos recursos, à medida que as necessidades de nossos clientes continuam a evoluir ”.www.bokers.com

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com