Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 71
Busca::..
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Fesqua 2018
22/10/2018 02h36

 Eventos 

O mercado de fixadores na Fesqua 2018

Encontro bianual do setor de esquadrias de mãos dadas com players de parafusos e afins

 

Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, a Fesqua deste ano se tornou ainda mais interessante, especialmente por sua realização simultânea com as feiras de tratamento de superfície (Ebrats) e do setor de tintas (Feitintas). Um amplo espaço de inovações em esquadrias e vidros, portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios e componentes, bem como máquinas e equipamentos para sua cadeia produtiva, coincidentemente a própria Fesqua teve nesta 12ª edição uma surpreendente presença de expositores de fixadores, empresas que parecem estar recuperando o prazer em dançar a música do mercado. A seguir, publicamos o nosso encontro com a Inox-Par, Jomarca, a estreante New-Fix e a Walsywa, mas o evento também teve a gaúcha De Toni e a paulista Ludufix.

Com isso, este centro networking e de geração de oportunidades foi sim um grande sucesso, prometendo mais para 2020, ao lado de seus aliados de tintas e galvanoplastia. Os visitantes, por sua vez, tiveram proveitosas visitas, num só dia, num só lugar, e aqui esperamos informar adequadamente você, leitor.

                   Inox-Par Parafusos
 
"Participamos das 12 edições da Fesqua, somos muito envolvidos com as atividades deste segmento, pois somos membros da AFEAL, Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio. Todas essas atividades resultam na composição de onde reside nossa maior riqueza, a família. Construção e fixação está em quase tudo que fazemos, e isso inclui demandas de muitos fixadores, inclusive o inox, onde a Inox-Par não perde negócios. Cerca de 30% do nosso business está em esquadrias e caixilharia, mas aqui ainda seremos maiores. Mas, enquanto isso, temos que ser os melhores", disse Edu Lopes diretor comercial.

"Neste ano nossa principal linha estreante em fixa- ção foi a solar, e isso passa por um novo cenário na cons- trução, incluindo na construção de fachadas onde entra a importância de focarmos ainda mais na caixilharia. Em 2019 estaremos, pelo menos, em mais três eventos”, concluiu Luiz C. Bezerra, diretor. (Foto - Luiz Bezerra e Edu Lopes)

  
                                                    Jomarca Ind. de Parafusos
 
Maior indústria de para- fusos fendados na América do Sul para o mercado moveleiro, a Jomarca expôs na feira suas linhas de produtos consumidos na produção serralheira e de esquadrias. “Além de fixadores dedicados como parafusos bro- cantes, parafusos em inox, rebites de repuxo, chumbadores e outros, aqui demos maior ênfa- se em apresentar nossas linhas de ferramentas, com trenas, serras, discos de corte e brocas, abrasivos, soldas e outros. A Jomarca já participou da Fesqua, cerca de 14 anos atrás, e 2018 marca o seu retorno”, relatou Fernando Suarez, gerente de vendas, ao lado da equipe Jomarca no evento. (Foto - Ênio Domingues, Carlos Eduardo, Cristiane Piarulli e Fernando Suarez)
 
 
          New-Fix Ind. de Rebites e Parafusos
 
Líder sul-americana na produção de rebites de repuxo,  a  New-Fix foi  por si só é a grande novidade na Fesqua, evento em que o foco foi institucional, de acordo com Michael Kleber, CEO.
 
Essa introdução é detalhada pelo diretor comercial, Enéas Henrique, que com- põe a linha de frente da Cia em todos os mercados estratégicos. “Não estamos expondo em busca de negócios diretos. Primeiramente queremos expandir o alcance de nossos rebites e parafusos no mercado de esquadrias. Muitos clientes compram nossos fixadores, mas pouco conhecem sobre nossa estrutura. A exposição visa ampliar a confiabilidade de quem compra, isso facilitará as ações dos distribuidores. É importante o cliente saber o quanto é moderna nossa fábrica, nossas máquinas. Somos autossuficientes desde a trefilação, estampagem, rosqueamento, tratamento térmico e galvanização. Afirmamos aqui nossa liderança na fabricação de  rebites de  repuxo, e reforçamos ainda mais as linhas de fabricação de parafusos e outros fixadores", afirmou Enéas. (Foto - Michael Kleber e Enéas Henrique)
 
 
                                                         Walsywa
 
Marca com 53 anos de atividades no fornecimento de produtos para fixação, especialmente dentro da construção civil, “a motivação da Walsywa na Fesqua está no fato dela dispor da solução mais completa para o segmento de esquadrias, combinando a fixação mecânica e química, tudo num só fornecedor”, comentou J. Pedro Schrott, diretor.
 
“Felizmente, a fixação química já é outra realidade em aceitação, mas ela passou um certo tempo sob desconfiança. Nossas linhas de fixadores químicos já estão na praça há alguns anos, mas estamos incrementando-as com selantes PU, MS, adesivos de montagens, linhas destinadas a este tipo de aplicação, em fachadas, sacadas de vidro e outros. Aqui, os clientes podem constatar o alto nível em qualidade desses produtos, que neste evento estão com enorme procura, superando nossas expectativas. Além, disso, expomos outros itens complementares do Mix Walsywa, como fixadores em inox, chumbadores das marcas Concret Bolt e Fast Bolt e outros”, relatou Eric Ferraro, gerente de vendas. (Foto - Eric Ferraro)
 

 

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com