Empresa Edições on-line Fale Conosco
Ediçao 22
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Feiras
30/08/2010 08h22

Eventos

 

Feira Internacional da Mecânica

 

A 28ª Feira Internacional da Mecânica aconteceu de 11 a 15 de maio, e marcou o cinquentenário da mais tradicional e importante feira do setor de máquinas e equipamentos da América Latina

Consolidada como o mais importante evento do segmento de máquinas e equipamentos do País, a trajetória da Feira Internacional da Mecânica foi iniciada em 1959,e caminha juntamente com o desenvolvimento e crescimento do segmento no País, um dos mais relevantes na economia nacional, que no primeiro trimestre deste ano alcançou faturamento nominal de R$ 16,78 bilhões, e o quadro de pessoas com carteira assinada até o final de março, atingiu 241.335 trabalhadores. Com 79 mil m2 de exposição, a 28ª edição da Mecânica, foi realizada de 11 a 15 de maio, no Pavilhão de Eventos do Anhembi, em São Paulo, SP. Reuniu 2 mil expositores de 27 países, envolvendo 12 setores: automação e controle de processos, medição e informática aplicada; ferramentas e dispositivos; solda e tratamento de superfícies; máquinas e ferramentas; máquinas e equipamentos diversos e acessórios; máquinas e equipamentos para plástico e borracha; motores, acoplamentos, redutores e engrenagens; equipamentos para tratamento ambiental e refrigeração; válvulas, bombas, compressores, equipamentos hidráulico e pneumático, equipamentos para movimentação e armazenamento; fornos, estufas, caldeiras e tratamento térmico; e entidades, associações, bancos e revistas técnicas.
Do total dos expositores, 77 empresas participaram pela primeira vez do evento, e da totalidade das nações presentes, quatro delas – Afeganistão, Cingapura, Panamá e Polônia – estrearam na feira. Neste ano foram sete pavilhões estrangeiros: Alemanha, Argentina, China, Espanha, Itália (que ampliaram participação), Taiwan e França. Entre as empresas atuantes na área de elementos de fixação, a reportagem da Revista do Parafuso encontrou:
                                                               Belenus do Brasil

Fabricante de parafusos e demais elementos de fixação
Quantas participações na Mecânica: Primeira participação da empresa.
Metragem do estande: 25m².
Investimento: Entre montagem e material de divulgação,aproximadamente R$ 75 mil.
Objetivo da participação na Mecânica: Apresentar o mix de produtos mais completo do mercado.
Público alvo: Indústrias.
Expectativas na feira: Apresentação e segmentação das marcas Belenus e Beltools, nos segmentos industriais.
Novidades: Beltools: linha de ferramentas manuais e pneumáticas, e outros insumos industriais.
Considerações: “Trata-se do maior evento da América Latina do segmento industrial, pois permite que as diversas subdivisões deste mercado, apresentem suas novidades. Uma vitrine de oportunidades e, conseqüentemente, um encontro de negócios”, disse o gerente de marketing, Thiago Verdenacci.
Planos da empresa para 2010: Inauguração da nova planta industrial com 42 mil m2, e capacidade para 5 mil toneladas por mês de fixadores, permitindo o crescimento e a consolidação da Belenus nos diversos setores industriais que participa. Além disso, a empresa continuará investindo na formação e aperfeiçoamento de profissionais, nas aquisições de novos equipamentos e no desenvolvimento de tecnologias, a fim de tornar-se líder de mercado. Também busca solidificar a marca Beltools, a nova linha de produtos com mais de 2 mil itens próprios, com distribuição de marcas consagradas no mercado mundial.
 
                     Prensas Schuster

Prensas para a fabricação de parafusos
Quantas participações na Mecânica: Duas participações.
Metragem do estande: 50 m2.
Objetivo da participação na Mecânica: Lançar a máquina Evolution de multi-estágios.
Público alvo: Empresas que buscam qualidade de máquinas com produtividade, dentro das normas de segurança de trabalho.
Expectativas na feira: Prospecção de novos clientes, além de receber todos os clientes já atuantes e amigos.
Resultados da última participação na Mecânica: aumento de 40% da produtividade e novos projetos gerados pela necessidade desses clientes.
Novidades: A máquina Evolution 2010 é uma prensa automática de multi-estágios, com grande produtividade e precisão de acabamento das peças conformadas a frio. Possui um sistema automático de produção com tela touch Screen 7” de 65 mil cores, com plataforma Windows, saída Ethernet para monitoração externa. É possível visualizar a produção em qualquer terminal externo ou via Internet, gerar relatórios de produção, manutenção e outros.
Considerações sobre o evento: “A Mecânica é a maior feira do setor no Brasil, onde apresentamos nossos equipamentos para o mundo inteiro, pois recebemos a visita de pessoas vindas de diversos países. Também recebemos muitos elogios das indústrias, pela qualidade dos produtos que fabricamos”, salientou o diretor da empresa, Mauro Schuster (foto abaixo).
Planos da empresa para 2010: Investir no setor de controle de qualidade, comprando máquinas e equipamentos modernos.
                  
                                                                       Vonder
Ferramentas, ferragens e equipamentos de movimentação de carga
Quantas participações na Mecânica: Três participações (2006, 2008 e 2010).
Metragem do estande: 50 m².
Objetivo da participação na Mecânica: Ampliar participação no segmento industrial, comunicando ao público as novidades e o forte posicionamento de mercado focado no setor profissional e industrial.
Público alvo: Profissionais da industria que necessitam de ferramentas robustas, resistentes e de alta performance, ideais para atividades pesadas e/ou intensas.
Expectativas na feira: A exemplo de anos anteriores, fomente novos negócios e crie aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto os produtos em linha, e em especial, os lançamentos e a forma que os produtos serão encontrados no PDV.
Resultados da última participação na Mecânica: Todas as participações trouxeram excelentes resultados, tanto em volume de negócios e divulgação de produtos, quanto em expertise de mercado.
Novidades: Apresentou durante o evento a nova linha de alicates “Construtor é a solução”, composta por 15 diferentes modelos e tamanhos. “Chaves estrela e combinadas com catraca simples ou articulada”, “soquetes magnéticos” para fixação manual ou com parafusadeira de parafusos em locais de difícil acesso (a ponta magnetizada permite o encaixe do parafuso, facilitando o ajuste em locais onde não é possível o apoio com as mãos. Além disso, é produzido em aço cromo vanádio e possui encaixe sextavado ¼”). Também expôs os novos saca pinos, punção de centro e talhadeiras.
Considerações sobre o evento: “O estande, especialmente desenhado para o evento, atraiu a atenção do público que pode além de visualizar o amplo mix, experimentar as ferramentas da marca. Os resultados superaram as expectativas e marcaram a nova fase de expansão para a Vonder, seus revendedores e consumidores”, disse diretor comercial, Cristiano Zwiener.
Planos da empresa para 2010: Até o encerramento deste ano, a empresa deve incrementar diversos produtos em seu mix e aperfeiçoar vários outros, ampliando as soluções voltadas especificamente para o público industrial.
 
                             SouthWind

Fornecedora de máquinas e ferramentas para utilização em processos de forjamento e conformação a frio de elementos de fixação e peças metálicas a partir de arames ou barras
Quantas participações na Mecânica: Sete feiras, desde 1998.
Metragem do estande: 48 m2.
Investimento: R$ 70 mil.
Objetivo da participação na Mecânica: Divulgação institucional da SouthWind e prospecção de novos clientes de segmentos diferenciados ao de elementos de fixação, e notadamente clientes potenciais para laminadoras de rosca.
Público alvo: Fabricantes de fixadores e de peças especiais conformadas a frio, e empresas que utilizem processos de laminação de rosca.
Expectativas na feira: Aumento do número de clientes que utilizem processos de conformação a frio e laminação de roscas em substituição aos processos convencionais de usinagem, com elevados ganhos em redução de custos.
Resultados da última participação na Mecânica: Grande aumento de clientes potenciais para máquinas conformadoras a frio de parafusos e peças especiais.
Novidades: Lançamento da laminadora de roscas Zurzolo de 45 toneladas de força de laminação, para peças de bitolas até 100 mm ou 4” de diâmetro. São máquinas de alta qualidade e elevado nível tecnológico para laminação de roscas, perfis, entalhados, recartilhas e até dentes de engrenagens.
Considerações sobre o evento: “A feira foi bastante satisfatória, notadamente pelo crescente número de visitantes”, comentou o diretor da empresa, João Batista Graef (foto abaixo).
Planos da empresa para 2010: Crescimento entre 10 e 20%, e aumento de nossa participação de mercado em igual proporção, além da entrada em outros segmentos do setor metal-mecânico.
                     
                                                               Cavour Indústria Mecânica

Fabricante de máquinas e ferramentas para laminação de rosca
Quantas participações na Mecânica: Quatro vezes.
Metragem do estande: 42m².
Objetivo da participação na Mecânica: Divulgar a nova máquina “laminadora de perfis”, retenção de novos clientes e reforçar a marca no mercado interno e externo.
Público alvo: Todos os setores da indústria.
Expectativas na feira: Aumentar o índice de vendas em 30% com relação a última.
Resultados da última participação na Mecânica: Cerca de R$ 500 mil em novos negócios.
Novidades: Máquina laminadora de perfi s TLR-50, que conta com um novo sistema de transmissão e servomotoredutores. Controlados por movedrives, o equipamento faz laminação de recartilhas e splines de precisão, possibilitando assim, um sincronismo perfeito e de qualidade no acabamento das peças laminadas. Tem como algumas características, o design arrojado, painel touch screen, pintura personalizada, hidráulico acoplado na máquina, entre outras novidades.
Considerações sobre o evento: “O maior do setor no Brasil foi marcado pela retomada das indústrias após crise, e mostrou o crescimento do mercado industrial. As empresas estão otimistas, e a feira proporcionou ainda mais confiança para investimos na indústria nacional. As expectativas são ótimas e isso mostra o quanto o evento foi bom e será capaz de acelerar o crescimento do setor industrial”, comentou Roney Di Angeli (foto), da área de marketing da empresa.
Planos da empresa para 2010: Expansão da unidade fabril localizada em Santo André, SP, gerando mais empregos, além de se tornar mais competitiva no mercado. Aumentar o índice de vendas, atuando em regiões onde ainda está se estruturando e, também, entrar em segmentos mais complexos, tais como a indústria petrolífera, naval e automobilística
 
                           Naschold

Fabricante de peças especiais e elementos de fixação
Quantas participações na Mecânica: Dez participações.
Metragem do estande: 20 m2.
Investimento: R$ 15 mil.
Público alvo: Engenheiros de projeto que procuram solução final.
Resultados da última participação na Mecânica: Excelentes, com o fortalecimento da marca e o fechamento de novos negócios, que pagam o investimento realizado na Mecânica. Considerações sobre o evento: “Para nós, essa feira é especial, porque não é típica uma ação como essa para uma empresa como a nossa. Mas essa feira é visitada por técnicos que procuram por soluções, e temos isso para oferecer”, comentou Ricardo Naschold (foto), diretor da marca.
Planos da empresa para 2010: Crescimento próximo de 20%, pois houve investimos fortes em 2009 e início de 2010, em equipamentos para a área de produção. Dar o início de um processo que dobre o orçamento da fábrica. Espera-se que em 2011 e 2012, a Naschold esteja com a fábrica ampliada. Almejam ser no ramo, a fábrica mais moderna e mais bonita do Brasil.
 
                                                                                                 Fiofort


Arruelas e peças estampadas
Quantas participações na Mecânica: Duas vezes (2008 e 2010).
Metragem do estande: 15m².
Investimento: R$ 20 mil.
Objetivo da participação na Mecânica: Divulgação da marca e relacionamento com novas empresas.
Público alvo: indústrias de forma geral.
Expectativas na feira: Fechamento de novos negócios a projeção da Fiofort no mercado.
Considerações sobre o evento: “O maior, com grandes expectativas de negócios. O público é selecionado e direcionado à indústria de maneira global”, avaliou a gerente comercial, Cintia Martins Sallas (foto).
Planos da empresa para 2010: Investir em equipamentos mais modernos e ampliar a ferramentaria da empresa.
 
 
 
 
                   New Direction
Fornecedora de soluções para a indústria de fixadores e conformação a frio. Representou na Mecânica a Carlo Salvi (estampadora de conformação a frio ), ORT (laminadora de rosca) e Sala Punzoni (Punções e pentes de laminação)
Quantas participações na Mecânica: Carlo Salvi três, Sala Punzoni e ORT com uma participação cada.
Metragem do estande: 20 m2 e 15 m2.
Objetivo da participação na Mecânica: Reafirmar nossa presença junto ao mercado nacional, apresentando todos os nossos diferenciais de tecnologia para melhorar e ampliar a produtividade e reduzir significativamente os custos de produção em parafusos, rebites, pinos e demais peças estampadas. Descobrir novos mercados, demonstrar o interesse das empresas Italianas em participar do mercado brasileiro como forte parceiro.
Público alvo: Fabricantes de fixadores em geral.
Considerações sobre o evento: “Os equipamentos de nossas representadas são utilizados em diversos países, em indústrias globais renomadas, nas mais diversas áreas como automotiva, eletrônica, aeroespacial, entre outras, o que nos credencia no mercado brasileiro como fornecedor sólido e confiável”, explicou Marcelo Pontes Rodrigues (foto acima), representante das marcas no Brasil.
 
                                                                   Bollhoff Service Center

                    
Fornecedor internacional de elementos de fixação
Quantas participações na Mecânica: Três participações.
Metragem do estande: 35 m2.
Investimento: R$ 60 mil.
Objetivo da participação na Mecânica: Divulgação da linha de produtos.
Público alvo: Indústria em geral.
Expectativas na feira: Novos negócios.
Resultados da última participação na Mecânica: Satisfatória, pois foram conquistados novos clientes.
Novidades: rebitadeira RB 207.
Fale sobre a novidade: Ferramenta hidropneumática para montagem de porcas rebites RIVKLE® e RIVKLE® plus, com ajuste e controle de pressão de rebitagem.
Considerações sobre o evento: “É bastante concorrido”, salientou Ricardo Veloso (foto), gerente comercial da divisão automotiva.
 
                    Jamo Aquecimento Indutivo
 
Máquinas para aquecimento de metais
Quantas participações na Mecânica: Oito vezes.
Metragem do estande: 70m2.
Investimento: Estande: R$ 120 mil
Equipamentos: R$ 1 milhão.
Objetivo da participação na Mecânica: Divulgar novas tecnologias e produtos, e realizar vendas.
Público alvo: Fabricantes de parafusos, porcas e componentes de autopeças e forjarias.
Expectativas na feira: Objetivo de vendas em R$ 1,5 milhão.
Resultados da última participação na Mecânica: vendas de R$ 2,2 milhões.
Novidades: Totalforge – forno de forjamento total e parcial, destinado a fabricante de porcas e parafusos com grande flexibilidade. No mesmo equipamento é possível forjar parafusos e porcas de 14 a 76 mm de diâmetro. Um forno de 60 kW, produz 360 parafusos por hora na bitola de 1”.
Considerações sobre o evento: “Nosso principal evento. Sucesso Absoluto. Recebemos a visita de 1.600 empresas”, disse o diretor da empresa, Giovano Ghizoni (foto). Planos da empresa para 2010: vendas totais em R$ 20 milhões.
 
                                                 Metaltrend Equipamentos Industriais


Fornos contínuos para tratamento térmico
Quantas participações na Mecânica: 20 participações, inclusive como Brasimet.
Metragem do estande: 50 m2.
Investimento: R$ 65 mil.
Objetivo da participação na Mecânica: É um evento institucional que propicia uma interação intensa com o mercado (clientes, fornecedores e concorrentes).
Público alvo: Clientes, formadores de opinião e pessoas que tem poder de decisão.
Expectativas na feira: Maximizar o investimento feito no evento.
Novidades: Aprimoramento dos produtos existentes, com foco em automação, meio ambiente e eficiência energética.
Considerações sobre o evento: “Sensível aumento de interesse das empresas, mostrando a retomada da atividade econômica, e principalmente, da disposição em investir em máquinas e equipamentos”, declarou o diretor presidente da Metaltrend, Alexandre Ufer.
Planos da empresa para 2010: Expansão da atividade e ampliação das instalações.
                   
                       Lumafix

Fabricante de elementos de fixação não roscados e peças
estampadas em geral
Quantas participações na Mecânica: Primeira.
Metragem do estande: 20 m2.
Investimento: aproximadamente R$ 20 mil.
Objetivo da participação na Mecânica: Projeção da empresa, novos clientes e negócios, e até mesmo a compra de máquina. Nosso foco está no crescimento.
Público alvo: Indústrias que expuseram no evento e visitantes compradores de máquinas.
Expectativas na feira: Excelente, pois temos visitantes que conhecem os produtos e tem poder de decisão. A feira permite ter o alcance a novos clientes, o objetivo também é aumentar as vendas mensais em R$ 20 mil.
Novidades: Lançamento de loja virtual, cartela de caixas.
Considerações sobre o evento: “A feira é muito concorrida, é difícil para o expositor conseguir espaço (devido a procura), o que demonstra a magnitude da mesma. O evento é bem movimentado e interessante, que nos permite fazer um trabalho de divulgação mais forte”, analisou o gerente comercial, Fernando H. Klomfahs (foto).
Planos da empresa para 2010: Participação na Autopar (Curitiba, PR) e lançamento da loja virtual, com meta de 12% de crescimento em 2010.
 
                                                                      Macrosul/Metalmatrix
 
Distribuidora de borrachas e parafusos
Fabricante de abraçadeiras
Quantas participações na Mecânica: quatro.
Metragem do estande: 25 m2.
Investimento: R$ 40 mil.
Objetivo da participação na Mecânica: Relacionamento, captação de novos negócios e fortalecimento da marca.
Resultados da última participação na Mecânica: Atenderam as expectativas.
Considerações sobre o evento: “Público qualificado e focado na busca de novos fornecedores”, comentou Daniela Amaral (foto), coordenadora de marketing.
 
 
 
 
                              Arcellor Mittal

Fabricante mundial de aço
Quantas participações na Mecânica: em quase de todas as edições. Em 2010, a ArcelorMittal participou da feira em conjunto com a Belgo Bekaert Arames.
Metragem do estande: 60 m2.
Objetivo da participação na Mecânica: Divulgar a marca ArcelorMittal, associada com as soluções em aço para indústria.
Público alvo: Indústrias.
Expectativas na feira: Estreitar relacionamento com clientes, futuros clientes e parceiros.
Considerações sobre o evento: A participação foi interessante e positiva para a empresa, levando em conta que mais de 100 mil profissionais da indústria visitaram a feira.
 

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com