Eurásia
Telsama exporta para 40 países
Cerca de 90% do business da empresa provém do setor automotivo
Localizada em Bursa, cidade distante 150 km de Istambul, Turquia, a Telsama Metal A.Ş. iniciou suas atividades em 1996 como revenda de molas e similares, tornando-se rapidamente fabricante, alcançando instalações próprias desde 2009. Seu portifólio inclui molas de compressão, tensão e torção, bem como clips, chapas metálicas, buchas, suportes, modelagem de arames e tubos 2D e 3D, além de grampos. Trabalhando o dia a dia sob o ideal de fazer sempre o melhor, não importando se é apenas uma ou um milhão de peças.
O sistema produtivo da Telsama atua em diversas etapas: do projeto à produção do protótipo, da amostra à produção em escala e, depois, em possíveis alterações nas peças já acabadas, com resultados solidamente garantidos dentro dos sistemas ISO 9001 e ISO/TS 16949.
Atualmente, entre suas atividades ela lida com importantes acordos de vendas nos mercados do México e EUA, o que elevou sua escala de exportação de 70% para mais de 80% do total produzido, mesmo em pleno período de pandemia. Com uma dedicação consistente em exportação, ela já alcança outros grandes mercados, tal como os países escandinavos e toda a Comunidade Europeia, além de outros países como Arábia Saudita, Cingapura, Israel, Marrocos, Tailândia e Vietnã.
Segundo seu vice-presidente, Kaan Kunlar, as instalações da Telsama ocupam uma área de 3500 m², onde trabalham mais de 60 colaboradores, mas issopoderá mudar, pois, sua projeção para 2022 é de alcançar um robusto crescimento.
Por sua vez, a indústria automotiva responde por 90% do seu business desde a fundação e, segundo Kunlar, os negócios não foram afetados pela pandemia devido ao perfil dos clientes serem OEM, Tier1, Tier2, mundo afora.
O executivo disse que mesmo que estejam com problemas, clientes sempre merecem atenção especial, sempre, atendimento de alta qualidade, bons preços, entregas pontuais e serviços sem retrabalho. Segundo ele, atuamos sobre lema: "Queremos ser o seu fornecedor".
“Como parceiro de negócios, garantimos manter em estoque peças com prazos anuais, ou de pelo menos 3 meses, visando assim reduzir custos de estoque para a clientela. Como podemos manter esses estoques em consignação, trabalhamos também com Kanban, JIT, Gold Stock e outros sistemas”, finalizou.