Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 92
Busca::..
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
31/05/2022 02h21

Notas

Anel-Ret entra no 20º ano de atividades

Fundada em dezembro de 2002, essa paulistana da gema é importadora e distribuidora de elementos de fixação não roscados e itens de vedação

Fundada por Joel Pereira de Azevedo e Ezequiel Barbosa da Silva, a empresa Anel-Ret Vedação e Fixação Ltda. nasceu em 2002 para atuar na distribuição de fixadores não roscados e itens para vedação. Joel ganhou know-how neste segmento após atuar por 10 anos na extinta Ret-Anel, empresa do mesmo ramo que existia na Rua Florêncio de Abreu, São Paulo, SP, que, tempos atrás foi uma espécie de “Rua 25 de Março” de parafusos e itens industriais.

Prestes a completar uma década de atividades, a Anel-Ret emprega 35 colaboradores, dispõe de mais de 20 mil itens em estoque, atende mais de 500 clientes (incluindo a América Latina), com equipe própria de vendas e representantes em outros estados pelo Brasil. Sua sede fica no Ipiranga, bairro paulistano nacionalmente famoso, em um galpão com mais de 1000 m².

Seu portfólio de itens não roscados é composto de anéis elásticos (de retenção, pinos de guia, elásticos e espirais) molas-prato, arruelas (lisas, dentadas e de pressão), pinos-trava (quebra-dedo), trava R, cupilhas/contrapinos, graxeiras, porcas de fixação KM e arruelas trava MB, bujões chavetas, manípulos, esferas, ponteiras, itens de vedação (orings, gaxetas, raspadores, retentores, kit oring (hidráulico, pneumático, agrícola, maleta). São produtos de origem global, sendo 35% nacionais.

Primeira distribuidora equiparada à indústria a ser certificada ISO 14001:2015, em sua carteira de clientes destacam-se o setor industrial automotivo (autopeças, sub- -montadores automotivo e agrícola), energia (eólica e Oil & Gas), motores (elétricos e a combustão); mineração, máquinas e implementos agrícolas, revendas (autopeças, parafusos, rolamentos, retentores e ferragens) e outros, bem como consolidadores de itens C (grandes parafuseiros). 

Inox-Par no Fórum GD Sudeste

Evento que aborda o potencial energético da região sudeste, o “12° Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis” teve sua mais recente edição entre os dias 8 e 10 de março de 2022, realizado no Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo, SP.

Organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o encontro contou com o diretor comercial da Inox-Par Parafusos, Eduardo Lopes, que também integra a direção da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), promotora do Fórum. Os temas abordaram panoramas técnicos e comerciais de projetos solares fotovoltaicos, incluindo suas estruturas.

Lopes, por sua vez, expôs aos participantes ações adotadas pela Inox-Par nos campos ambiental/sustentável, social/humano, governança/direção.

Importação de ferramental cai de 14% para 0

Trata-se de uma conquista para as indústrias brasileiras já que tais linhas em sua grande maioria não são produzidas no Brasil

Empresa atuante na área técnica e comercial, representante de marcas globais em maquinário e ferramental usados na fabricação, controle e inspeção técnica, montagem e processos de embalagens de elementos de fixação (parafusos e similares), bem como itens metálicos em geral, a Latam Fastener Solutions obteve uma redução tarifária inédita.

Com atuação que abrange toda a América do Sul, a Latam é dirigida por Leandro Lopes, bacharel com Comércio Exterior, MBA em gestão de negócios e com mais de 18 anos de atividades no segmento.

No início de dezembro passado a empresa entrou com um pleito para redução tarifária sobre importação de ferramentas de estampagem usadas em processos industriais que envolvem a fabricação de fixadores em geral, bem como itens especiais feitos sob os mesmos processos.

"Como temos amplo conhecimento nessas linhas de produtos, tomamos o cuidado em elaborar um texto completo que, ao mesmo tempo, abrangesse todas as ferramentas usadas nesse tipo de estampagem. Assim, obtivemos a redução no imposto de importação, de 14% para 0%", disse o CEO.

"Informamos que o pleito U-5728 foi deferido pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex), órgão ligado ao Ministério da Economia, sendo publicado o ex-tarifário 8207.30.00 - 058 na Resolução Gecex nº 296, de 28/01/2022, a qual pode ser encontrada na Seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) do dia 31/01/2022, disponível no endereço eletrônico http:// www.imprensanacional.gov.br/. Caso não encontre a Resolução acima por meio da ferramenta de busca da Imprensa Nacional, orientamos localizar a versão certificada do DOU", completou Lopes.

• NCM: 8207.30.00 EX.058 - Ferramentas de estampagem como pinos, punções, matrizes, matrizes ponta broca, matrizes de recorte, insertos, núcleos, bucha de corte, faca de corte, pinça de "transfer", "stripper" e ferramentas semelhantes empregadas em máquinas estampadoras para fabricação de pregos, rebites, parafusos, porcas, buchas, insertos e peças semelhantes.

• Protocolo nº 19687.114795/2021-21

• Empresa: LF SOLUTIONS LTDA

• Código interno: U-5728

• NCM – Ex publicado: 8207.30.00 – 058

 

Luca Romanò, 20 anos de Sacma

Natural de Brianza, na Lombardia, Itália, formado pela Università Commerciale Luigi Bocconi, de Milão, Luca Romanò ingressou na Grupo Sacma aos 31 anos, em 04 de março de 2002.

Auxiliar do diretor comercial da empresa, inicialmente sua atuação envolvia o mercado italiano, posteriormente estendendo-se ao mercado europeu, até fazer sua primeira visita ao Brasil, em 2009. Após muitas viagens entre os aeroportos Malpensa, Itália, e Cumbica, Brasil, Luca assumiu o controle dos negócios da Sacma do Brasil, no ano de 2015.

Luca fala muito bem o idioma português, e criou ampla afinidade com o mercado brasileiro, estando frequentemente no país - embora distante nos dois últimos anos devido a pandemia. Provavelmente, a partir de abril ele deve retomar à rotina de encontros presenciais com a sólida clientela construída pela Sacma no país.

Com chancela e selo, Grupo Fontana recebe homenagem pelo 70º aniversário

O dia 2 de março de 2022 entrou para a história do Grupo Fontana, Itália, não só porque marcou o aniversário de fundação da Fontana Luigi SPA, empresa que deu origem ao Grupo, mas também porque nessa data ocorreu uma cerimônia que marcou o lançamento de uma chancela comemorativa.

Criado em conjunto com a Poste Italiane S.p.A., prestadora italiana de serviços postais (correio), em comemoração ao 70º aniversário da empresa. Esta simbologia atesta as conquistas e reproduz elementos representativos do Grupo: a sede da empresa em Veduggio, região da Lombardia, o logotipo do aniversário, os fixadores que ela produz e a data da fundação.

Após a cerimônia de chancela, o selo será usado pelos próximos três meses pela Poste Italiane, sendo posteriormente s depositado no Museo Storico della Comunicazione di Roma.

Juntamente com esta ação filatélica, o Grupo Fontana e a Poste Italiane também criaram uma pasta e dois postais diferentes de edição limitada.

Lembrando que a Fontana atua no Brasil por meio da indústria de fixadores Acument Global Technologies, sua subsidiária.

Ram abre recall para reaperto de parafusos no limpador do para-brisa

Divisão do Grupo Chrysler, a Ram abriu uma convocação de suas picapes e caminhões nos EUA para um recall envolvendo o reaperto de um parafuso usado no braço do limpador de para-brisa, que apertado de forma imprópria ficou sob o risco de se soltar. Segundo o portal Auto Papo (https:// autopapo.uol.com.br/curta/recall-ram-eua/) em 16/02/2022, essa tarefa poderia ser realizada pelos proprietários. 

 

Wire & Tube no verão europeu de 2022

As principais feiras mundiais de Düsseldorf lucram com o declínio da situação pandêmica

Extraordinariamente com novas datas, entre 20 e 24 de junho de 2022, a feira de Düsseldorf prepara elevados níveis ainda maiores em segurança para expositores, condições de viagem significativamente melhores para visitantes profissionais de todo o mundo. Após quatro anos sem suas principais feiras, o mundo profissional finalmente se reencontrará, presencialmente, num amplo evento de negócios e intercâmbio e exibição de inovações do setor industrial de fios, arames, cabos e tubos metálicos, a Wire & Tube Düsseldorf, Alemanha.

São muitas inovações neste encontro, desde produtos finais entre fixadores e molas, incluindo o ecoMetals, ação com visitas guiadas a expositores como a Ampco Metal Deutschland GmbH, Arcelor Mittal Commercial Sections SA, Georgsmarienhütte GmbH, Klöckner & Co SE e SMS group GmbH, na qual em seus pavilhões de produção a sustentabilidade, a eficiência energética e a conservação de recursos têm uma forte ênfase. Além disso, estão programadas reuniões com especialistas e palestras dos principais players desse setor industrial. info@messe-duesseldorf.de

 

Ceratizit, 100 anos: reparo

Cabe aqui fazermos um reparo sobre a matéria publicada na edição de janeiro da Revista do Parafuso, especificamente na página 36. Segue abaixo o reparo feito por Ivan Roher, gerente de vendas da Ceratizit na América Latina:

• A fundação da empresa Metallwerk Plansee GmbH se deu em 1921, na cidade de Reutte, Áustria. Em 2002 sua linha de metal duro para indústria de ferramentas (a Plansee Tizit) uniu-se a empresa Cerametal com sede em Mamer, Luxemburgo, dando origem a marca Ceratizit fixando a sua sede em Mamer Luxemburgo;

• Referente à Ceratizit América Latina, sua sede fica na cidade de Campinas, SP, e não Americana, como consta no texto. Ivan.Rohrer@ceratizit.com

 

Na Feimec 2022 a Wafios exibirá a FMU 16+

Fabricante de diversas linhas de máquinas para processamento de arames e tubos, além de produzir pentes para rosquear parafusos, a Wafios do Brasil destacará na feira Feimec 2022 a FMU 16+, um centro CNC de enrolamento e dobramento que opera com diâmetro de arame de 0,4 a 1,6 mm, velocidade de alimentação máxima de 120 m/min; com alimentação giratória para produzir molas ou peças tridimensionais no processo de enrolamento livre (com e sem mandril); 8 eixos CNC livremente programáveis com servo- -motores; comando da máquina com processador de alta performance preparado para 24 eixos CNC; PC industrial com monitor Full HD multi touch screen (21.5”); software baseado em ambiente Windows, e muito mais. wafios@wafios.com.br 

 

Faleceu Rolando Arnold

Falecido em 14 de fevereiro de 2022, Rolando Arnold nasceu 20/12/1954 em Trombudo Central, SC, foi sócio e diretor da Industrial Rex, empresa fundada pelos seus pais Rita e Edgard Arnold, já falecidos.

Rolando começou trabalhar aos 14 anos de idade lavando carros e cuidando da limpeza num posto de combustíveis de sua família. Empreendedor prodígio, logo ele assumiu a Rex, onde foi, ao lado dos irmãos e sócios, um dos responsáveis pelo um processo de expansão que elevou a participação empresa no mercado nacional e internacional, tonando a Rex umas das maiores fabricantes de fixadores do continente.

CCT da Fey comemora 2 anos

Uma das mais importantes indústrias de fixadores no país, a Metalúrgica Fey, Indaial, SC, celebrou em fevereiro passado o segundo ano da implantação do seu Centro de Capacitação Técnica.

Essa iniciativa visa beneficiar os colaboradores da Fey, lhes oferecendo cursos e treinamentos profissionalizantes, ampliando conhecimentos técnico em fixação mecânica, bem como em segurança no trabalho.

“Aqui ensinamos de maneira didática, prática e segura. Preparamos nossos colaboradores para entregar ao mercado o que há de melhor no segmento de artefatos metálicos conformados”, disse a Fey em nota. www.fey.com.br

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com