Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 82
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Investimentos
10/08/2020 10h45

 Investimentos

Dörken realiza dupla inauguração

O Grupo abriu as portas dos novos escritórios em Herdecke, iniciando novas obras na unidade em Hagen-Vorhalle; ambas cidades são próximas à Düsseldorf, no estado de Nordrhein-Westfalen, Alemanha

Cortando a fita inaugural do novo prédio de escritórios de Herdecker Wetterstrasse: Karl E. Dörken (acionista e membro do Conselho de Supervisão Dörken), Thorsten Koch (membro do Conselho de Administração Dörken), Katja Strauss-Köster (prefeita de Herdecker) e Ute Herminghaus (acionista e membro do Conselho Fiscal Dörken)

Para o Grupo Dörken tempos difíceis é tempo de ações criativas. Uma amostra disso foi o duplo e incomum evento no qual celebrou-se a bem-sucedida conclusão de uma construção e o início de outra.

Após 18 meses de obras, o novo prédio de escritórios em Wetterstraße, Herdecke foi concluído quase dentro do prazo, mas dentro do orçamento planejado de cerca de € 10 milhões. Apesar das difíceis circunstâncias resultantes da pandemia Covid-19 a construção se manteve – submetida à rígidas normas de higiene – sem interrupções ou acidentes e sem grandes prejuízos para os colaboradores e nas vizinhanças. Boas condições climáticas nos invernos 2019 e 2020 favoreceram o ritmo do projeto, que na conclusão foi afetada devido ao atraso na entrega dos móveis, reflexo da pandemia.

Juntos, Thorsten Koch (CEO da Dörken) e Katja Strauss-Köster (prefeita de Herdecke) cortaram a fita inaugural em 19/06/2020, mas tudo em meio a celebrações em escalas modestas, uso de máscaras e distanciamento social.

Os visitantes foram posteriormente guiados pelo prédio em pequenos grupos, conhecendo as novas dependências e sua arquitetura convidativa e, sobretudo, aberta.

“Somos abertos e tolerantes, convidativos e generosos. Somos transparentes, modernos e coloridos, ao mesmo tempo que funcionais... Somos diferentes e surpreendentes, desafiamos aqueles que nos observam e os incentivamos a explorar”, disse em discurso o Koch, reiterando a filosofia Dörken. Ele completou: “Nosso objetivo é convidar funcionários, clientes e parceiros para explorar juntos, estabelecer conhecimentos adicionais, tirar o melhor de nós mesmos, motivar e estimular-nos – para simplesmente nos manter em movimento”.

Nesse espaço altamente moderno e funcional, de 2730 m², foram criados 100 novos locais de trabalho, composto de escritórios e salas de reuniões juntamente com áreas de comunicação abertas no estilo de salas de trabalho, que no futuro intensificarão a interação entre os funcionários da área de Coatings, que trabalham lá. As passagens para a sede da empresa existente em todos os andares, assim como a ponte para uma ala atrás dela, também fazem do edifício um ponto central de encontro e socialização para todos na empresa, na qual se inclui o restaurante, que na situação atual só será aberto em meados de julho.

Ao final dessa cerimônia foi repassada uma pá, simbolizando a transição entre um projeto de concluído para outro que se inicia.

Inovadora para grandes novos projetos

O processo mudou prontamente para Hagen-Vorhalle, onde a mira do Grupo Dörken foi apontada para o maior projeto de construção de sua história, até então. As metas foram traçadas e exercidas pelos acionistas Dörken, por Ute Herminghaus e Karl E. Dörken (membros do conselho de supervisão), Thorsten Koch (CEO Dörken), Ingo Quent e Christian Harste (diretores administrativos da Dörken GmbH & Co. KG) e Erik O. Schulz (prefeito da Hagen). Schulz externou sua alegria pelo impulso ao site Hagen-Vorhalle, em seu discurso de boas-vindas.

"Nossos planos para este site não são menos do que nos tornar líder em relação à tecnologia, custos, bem como em serviços no campo da inteligência e construção física. Daqui, pretendemos entrar em novos mercados com novas tecnologias, impulsionando uma cultura de mudanças" declarou Koch.

A empresa está investindo cerca de € 50 milhões em novos edifícios, novas instalações e em infraestrutura, expandindo sua segunda unidade para se tornar o mais eficiente site de produção europeu em mantas para construção civil.

Cerimônia de inauguração de extensão das instalações da produção de filmes, em Hagen-Vorhalle: Ingo Quent (diretor administrativo da Dörken GmbH & Co. KG), Karl E. Dörken (acionista e membro do Conselho de Supervisão Dörken), Christian Harste (diretor administrativo da Dörken GmbH & Co. KG), Ute Herminghaus (acionista e membro do Conselho Fiscal Dörken), Erik O. Schulz (prefeito de Hagen-Vorhalle), Thorsten Koch (membro do Conselho de Administração Dörken) e Dr. Herbert Müller (presidente do Conselho Fiscal Dörken)

Nas considerações estratégicas sobre o crescimento nos próximos anos foi decidido realocar todas as atividades de produção futuras da Dörken GmbH & Co. KG na unidade de Hagen-Vorhalle, estabelecendo uma melhor fluidez e capacidade produtiva, com novas plantas, tecnologias, processos enxutos, inteligentes fluxos de trabalho e locais de trabalho modernos e seguros. Para isso, demanda-se novas construções a serem unidas à área de produção já existente.

“O que pretendemos alcançar aqui é o máximo em valor agregado, concentrando-se firmemente na produtividade de nossa planta, máxima flexibilidade de fabricação através da digitalização de todos os processos de agregação de valor, máxima sustentabilidade para o uso de energia, matérias-primas, edifícios e máquinas”, disse o CEO.

Várias abordagens foram debatidas durante as discussões do site, inclusive por razões de custo. Por fim, ficou claro o compromisso por parte do CEO, do conselho de supervisão e dos acionistas por ter a Alemanha como o centro de produção.

Eles apontam que Hagen-Vorhalle se tornará um centro de excelência em inteligência de mantas para construção civil porque as áreas relevantes para produtos e produção, como desenvolvimento, logística e engenharia de processos, gerenciamento de produtos e planejamento de produção na Dörken GmbH & Co. KG, também, mudarão para este local, num total de cerca de 200 funcionários. Isso fará com que cerca de 300 pessoas trabalhem em Hagen-Vorhalle já a partir de março de 2022. A concentração de processos no local de Vorhalle também dará às empresas irmãs Dörken MKS-Systeme, CD-Color e Protec Systempasten a oportunidade de usar o site em Wetterstraße, Herdecke totalmente por seus planos de crescimento e expandir ainda mais o centro de excelência de Revestimentos. Isso envolverá demolições de prédios antigos e a melhoria da logística de rotas no local topograficamente difícil.

O conselho do Grupo Dörken esteve envolvido no planejamento da unidade Hagen-Vorhalle desde o início. Os membros da equipe do projeto “New Plant Structure” também foram capazes de projetar o local de trabalho do futuro. Como a máxima segurança e satisfação dos funcionários com seu futuro ambiente de trabalho é um objetivo-chave do novo projeto principal, para o qual o escritório de gerenciamento da Aite Architektur. Generalplanung.Projektmanagement, de Duisburg, atuará como planejador geral. "Novos edifícios fornecem um lar para estratégias, ideias e visões. No entanto, para conseguir isso, eles precisam ser trazidos à vida por aqueles que os habitam. E o pessoal da Dörken já está trabalhando duro para conseguir isso, conclui o CEO.

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com