Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 66
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
05/12/2017 03h21

 Notas

 

Konfu Enterprise em visita no Brasil

  Comandada por Shoou Ho, a AGeOH Máquinas e Ferramentas Industriais representa no Brasil linhas de máquinas e ferramentas usados na produção de fixadores. Em setembro, executivos de representadas AGeOH estiveram no Brasil para uma série de visitas em indústrias locais. Um deles foi James Liu, executivo da fabricante de máquinas e de ferramentas (matrizes de recorte, pentes de rosca, pinos, punções), a Konfu Enterprise CO., de Taiwan. Liu acumula o cargo de diretor na Chin Fu, indústria de fixadores. Segundo ele, o Brasil consome 10% das transações globais da Konfu. Também de Taiwan, a outra visitante foi a Accuvision Technology Inc., fabricante de máquinas de escolha, com presença global em indústrias de parafusos e autopeças.

info@ageoh.com.br 

Ciser é uma das 50 companhias mais inovadoras do Sul do país

  A Revista Amanhã, de Porto Alegre, RS, publicou em outubro o resultado de sua pesquisa anual que destaca as companhias mais inovadoras no Sul do Brasil, que traz a Ciser Parafusos e Porcas na 27ª posição. Em sua 14ª edição a pesquisa teve parceria técnica com o IXL Center, Cambridge, MA, EUA, referência global em investigação de melhores práticas de gestão da inovação. A metodologia da pesquisa foi concebida pelo Global Innovation Management Institute (Gimi), também de Cambridge. A Ciser trabalha continuamente com foco em inovação, dentro do planejamento estratégico, com desdobramentos em todos os níveis, possibilitando de se manter competitiva diante de ambientes cada vez mais exigentes e de necessidades distintas. Assim, ela pode criar valores aos seus produtos, reforçando sua liderança, segundo nota de Adelton Rossetto, gerente de Engenharia, Manutenção e Qualidade e Inovação.

Erramos no texto da Dörken

Publicamos incorretamente “Kurt" Gradike na página 19, da edição agosto/setembro de 2017. O nome correto é "Klaus" Gradike, alemão, gerente internacional de negócios e especialista em energia eólica da Dörken MKS.

Inox-Par palestra e expõe em seminário industrial de serralheria

   Agnaldo Massinhan, Eduardo Lopes, Luiz Carlos Bezerra e Ricardo Silva

Com mais de 31 anos de atividades, especializada na fabricação e importação de fixadores em aço inoxidável, standard e itens especiais a Inox-Par Indústria e Comércio ampliou sua serie de ações em Marketing. Em setembro deste ano sua equipe técnica e negócios foi expositora e palestrante na edição 2017 do Seminário Brasileiro de Serralheria - Sebraser, evento realizado na cidade de Curitiba, PR. “Tendências que influenciam o Consumidor” foi o tema apresentado por Eduardo Lopes e Thiago Bongiovani, diretores da Inox-Par.
 
  Segundo Lopes, a participação nesses eventos é comum desde a criação da Inox-Par, com destaque para a Fesqua (Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes), que já está agendada para setembro de 2018. “Nossa participação em Curitiba focou uma aproximação com o mercado local, incluindo empresas como as de acessórios para vidros e alumínio. É um evento modesto, mas os valores são apropriados, o que nos induz a retornar nas próximas edições”, concluiu o executivo.
 
Chipboard Waves na CBS Parafusos
 
 
  A CBS Parafusos traz ao Brasil sua linha de fixadores Waves, dessa vez incluindo parafusos de aplicação em madeira, globalmente chamado de chipboard. Segundo o diretor da empresa, Cristian Sposito, o lote recentemente entregue reforçará nossa pronta-entrega, especialmente no norte-nordeste do Brasil.
 
 
Davut Dolgun de volta para a fabricante turca de parafusos Berdan Civata
 
 
Em novembro de 2011 aconteceu a 1ª Fastener Fair Brazil, em SP, feira de negócios que trouxe ao País diversos agentes do setor global de fixadores. Entre eles, estava o gerente de negócios internacionais, Davut Dolgun, da indústria turca de fixadores Berdan Civata. Coincidentemente, começamos a conversar com frequência com Mr. Dolgun em meio à novela da TV Globo, Salve Jorge. Após 2011, ele retornou ao Brasil em missão de negócios entre os setores Oil & Gas e energia eólica, perto dos últimos capítulos da novela, março de 2013, sendo a Capadócia e seus balões coloridos o assunto principal, depois dos parafusos, claro. Dolgun saiu do setor de fixadores em março deste ano, mas o setor não saiu dele. Desde outubro ele reassumiu seu posto na Berdan, acumulando a função de gerenciar o Marketing.
 
                                                            Mac Rahman, Davut Dolgun e Phil Matten
 
  A todo vapor, já na primeira semana de Novembro Dolgun recebeu a visita de Phil Matten, editor executivo da revista britânica Fastener Fixing Magazine. Matten, que assina nossa coluna Europa News, estava acompanhado pelo gerente de vendas Mac Rahman.
 
 
 
 Metalac é tetra no Supplier Award MWM
 
 Leonardo Rollo, presidente da Metalac, último à direita.
 
  Em 3/10/17 a fabricante de motores diesel MWM contemplou seus melhores fornecedores com o prêmio anual Supplier Award, em cerimônia na planta industrial no bairro Santo Amaro, na capital paulistana. Esta foi 5ª edição do prêmio, que teve pela 4ª vez consecutiva a Metalac SPS, fabricante de fixadores, como uma das vencedoras.
 
  Em nota, a MWM relata que através do processo de Global Supplier Rating System – GSRS, a MWM Motores avalia itens como: qualidade, performance de entrega e flexibilidade, capacidade tecnológica e desempenho no desenvolvimento de novos produtos, postura comercial e contribuição em redução de custo de cada fornecedor. A partir da análise destes critérios, são definidos os fornecedores elegíveis à premiação.
 
Recall de parafusos atinge TVs Panasonic
 
 
  Em meados de setembro a Panasonic anunciou a realização de um recall envolvendo aparelhos de TV fabricados entre 2011 e 2013. Segundo ela, quatro modelos de TV LCD podem estar com problemas na fixação do suporte. Ao realizar os giro do em qualquer sentido, o parafuso do suporte poderá afrouxar e causar a queda da tela. Fonte:
 
 
 
Faleceu Alfredo Fuchs
 
Alfredo Fuchs homenagiado na inauguração da novba unidade da Acument
 
Nascido na Alemanha em 05/10/1921, Alfredo Ghunter Fuchs - seu Alfredo, como era chamado por todos - teve um papel importantíssimo na história industrial do Brasil. Fabricante de parafusos, ele foi um dos fundadores da Mapri (atual Acument/Fontana) e do Sinpa (sindicato das indústrias de parafusos).
 
  Nos anos 1950 muitos itens industrializados, como parafusos, eram importados. O País estava em processo de implantação do perfi l industrial que se tem hoje. O Brasil montava um cenário com vocação para a produção metalmecânica e de infraestrutura, o que atraia muitos imigrantes da Ásia, Oriente Médio e Europa, estes visando ocupar estrategicamente seus espaços na cadeia de fornecimento, como o seu Alfredo.
 

 
Cláudio Carrer (secretário executivo do Sinpa), Leo Braun (Metalac), Alfredo Fuchs (Mapri), Eugênio Lorenzetti (Lorenzetti), Alessandro Paperini (Fibam), Guido Prosepio (Fanaupe), Pedro Blumenthal (P. Blumenthal) e Pedro Baldacci (Climp) 
 
Na defesa dos seus interesses, os chamados parafuseiros começavam a se organizar ao criar sua primeira entidade de representação. Em 1963 o Sinpa adotou a condição de sindicato, uma iniciativa que teve o seu Alfredo como um dos idealizadores e presidente entre 1964 e 1992. Mesmo após a presidência ele sempre se manteve um colaborador ativo. A trajetória da fundação do Sinpa, escrita por ele, pode ser vista na edição RP06 (www.revistadoparafuso.com).
  Seu Alfredo deixa saudades, saudades que ele sentirá, porque visivelmente era apaixonado pelo que fazia.
 
 
Feimec 2018 começa antes de 2018
 
Feiras na Alemanha, seminários técnicos, parcerias com imprensa especializada e apoio de entidades de classe estão entre as estratégias de promoção do evento
 
 
A Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontecerá entre 24 e 28 de abril de 2018 no São Paulo Expo (na Rodovia dos Imigrantes), ultrapassa as fronteiras. Em setembro, a equipe comercial da Informa Exhibitions, organizadora, esteve em duas renomadas feiras na Alemanha: a EMO e a Schweissen & Schneiden, ambas referências mundiais do setor de máquinas-ferramentas e corte e solda, onde a Feimec foi amplamente divulgada como a feira oficial da indústria de máquinas e equipamentos no Brasil, segundo informou a organizadora. “Esta participação em eventos como estes reforça a sua credibilidade junto à comunidade mundial de máquinas, equipamentos e soluções para a indústria, assim como o seu posicionamento como principal feira do setor da América Latina”, afirma Liliane Bortoluci, diretora da Feimec.
 
 
BMW motos convoca recall de 222 unidades da R Nine T
 
A falha é na fixação do pivô do braço oscilante traseiro, onde a solução é reapertar os parafusos
 
 
 
A divisão de motocicletas da BMW convoca desde 7/09/17 um recall de 222 unidades da R Nine T. A falha está na fixação do pivô do braço oscilante traseiro. Os parafusos podem se afrouxar, causando trepidação e, em casos extremos, perda da estabilidade da roda traseira. A solução é o reaperto dos parafusos, serviço que leva cerca de 30 minutos. As motocicletas envolvidas foram produzidas entre fevereiro e setembro de 2014, com os chassis não sequenciais entre Z418681e Z423893. Fonte:
 
 
Indicadores de desempenho
 
                       
 
Ronaldo de Fávero
 
 No recém-lançado “Indicadores de desempenho - Desafios da escolha e do uso” o autor, Ronaldo de Fávero, busca demonstrar diversos conceitos e técnicas de gestão que possuem fortes proximidades com os indicadores, além de aspectos comportamentais a eles relacionados. Palestrante e autor do livro "Kaizen - o DNA do Sucesso", Fávero também é atuante como cosultor no setor de fixadores industriais, especialmente no setor de Oil & Gas.  O livro custa R$44,90 e pode ser adquirido no portal Qualitymark.
 
 
 
 
 
 
 

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com