Editorial
O mundo trata melhor quem se veste bem
“Bonita camisa, Fernandinho”, dizia o chefe ao seu preferido
Fernandinho foi o protagonista de uma campanha publicitária nos anos 1980 da marca de vestuários US Top, dona do slogan que intitula este editorial. No filme, o chefe elogiava as camisas que o seu preferido vestia. Mas a US Top era mais famosa por suas calças jeans. O YouTube pode saciar curiosos e saudosos. Confiram!
Equivocadamente muitos dizem que anunciantes fazem propagandas apenas por serem vaidosos e exibidos. A “vaidosa” US Top anunciava muito e era uma das marcas com as maiores vendas. Após a compra, involuntariamente, o próprio cliente tornava-se um display ambulante, com a marca estampada, principalmente, nos bolsos traseiros dos jeans.
A vaidade é sempre associada à futilidade, mas é graças a ela que muitas pessoas se cuidam mais e melhor, valorizando-se e gostando mais de si. Para vender o que se faz é preciso gostar do que se faz, e não ter medo de expor, de exibir. Assim, os “vaidosos” se tornam mais conhecidos, um passo fundamental para obter a confiabilidade e vender, simples assim. Não à toa, expositores em feiras de negócios são internacionalmente denominados exhibitors. Lembre-se: desconhecidos não influenciam ninguém.
Dia a dia nossas decisões são motivadas por exibições de marcas que memorizamos, e muitas vezes não percebemos. O inconsciente age após exibições de anúncios portadores de mensagens que conseguem despertar, e ampliar, sensações de segurança, de esperança e alegria.
Que tal começar 2018 aprimorando a imagem da sua empresa, por dentro e por fora, e exibi-la mais e melhor? Para encorajar clientes a comprar é preciso se “autoencorajar”. É preciso impressionar o chefe/cliente e fazer bonito, como o nosso “Fernandinho”.
Feliz Ano Novo
Viva 2018, o ano das mudanças! Viva a Ficha Limpa, na terra, na água, no ar e nas urnas!
Boa leitura!
Sérgio Milatias