Europa news
Importados chineses cresceram em maio na UE
Trata-se de linhas de fixadores que anteriormente estiveram sujeitos a medidas antidumping, mas o crescimento inclui importações de outras nações asiáticas
Organizadora das estatísticas na União Europeia (UE), a Eurostat apresentou dados demonstrando que o desembarque de 28 produtos vindos da China – da mesma faixa de fixadores sujeitos às licenças de importação de vigilância prévia – teve expansão de 31% em maio deste ano. Esse número é mês a mês, e reverte assim um declínio de três meses. Entre abril e setembro de 2016, as importações cresceram rapidamente antes do pico, ficando em um nível mais baixo para o resto do ano. Em janeiro as importações estavam nos níveis de setembro, mas isso pode ser interpretado como normal após o Natal, impulsionado por um ano novo chinês mais cedo do que o normal. Em fevereiro, a tonelagem de importação caiu, continuando assim em março, aumentando apenas ligeiramente em abril.
Importações similares subiram em maio, cerca 30% vindas da Índia e 17% de Taiwan. Essas elevações também foram registradas em fixadores vindos da Turquia, Vietnã e Malásia.
Importações chinesas de maio de 2017 equivaleram a 49% da média mensal em 2007, ano base das medidas antidumping anteriores. Considerando os últimos 12 meses disponíveis de dados do Eurostat, nos quais o antidumping não era aplicável, essas importações equivalem a 44% dos volumes do ano de 2007.
Para mais informações sobre este assunto, acesse:
www.fastenerandfi xing.com.
Senco adquirida pela Kyocera
Mediante ao novo cenário de pós venda, a Senco continuará a fornecer as linhas de fixação motorizada, a mais completa linha de máquinas de fixação, fixadores e grampeadores pneumáticos (sem fio) de sua rede distribuidora em mais de 40 países. A sede central será mantida em Cincinati, EUA; o atual staf e a administração serão mantidos e liderarão a transição para o novo controle. A empresa é pioneira em ferramentas pneumáticas e fixadores magazinados, com um legado de quase 70 anos (1948), empregando atualmente 600 colaboradores em 15 unidades ao redor do globo.
Já a Kyocera Corporation é uma multinacional fabricante de cerâmica, eletrônicos e ferramentas industriais de corte, com headquarter in Kyoto, Japão. Kyocera é constituída por mais de 100 empresas e conta com mais 70 mil colaboradores em todo o mundo.
A Senco irá se reportar ao sr. Ken Ishii, diretor executivo sênior, gerente corporativo global de ferramentas de corte.
Böllhoff investe € 7 milhões na antiga sede administrativa
Em Bielefeld, Alemanha, a Böllhoff Group notifi cou a mídia sobre a restauração do seu antigo QG, na Disburser Strasse, uma ação que demandará € 7 milhões.
Inativa há 20 anos, a sede terá a 1a. fase da reforma concluída em meados de 2018. Após a conclusão, no final do ano, as novas instalações irão acomodar a produção de fixadores metálicos, que serão movidos do site da Archimedesstrasse, liberando assim um bom espaço para expandir a produção de plásticos. Somente em Bielefeld a Böllhoff emprega cerca de 1.000 pessoas.