Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 59
Busca::..
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Índia news
03/10/2016 11h22

Índia news

 

Diversificação de clientes eleva lucro na Sterling Tools

 

Fabricante indiana de fixadores automotivos, a Sterling Tools Ltd. (ST) eleva seu lucro em um momento em que seus pares estão em dificuldades, graças a sua diversificação na carteira de clientes, tornando-a menos vulnerável a poucos e grandes compradores. Sediada em Nova Delhi, Índia, sua margem operacional subiu até 551 bps (basis points, mais de 5 pontos percentuais) para 20% no trimestre de junho, enquanto a média do auto setor caiu 7 bps para 11,7% (fonte: Capitaline, portal de informações do mercado indiano). Normalmente, no segmento de auto acessório, para ganhar com os preços mais baixos das matérias-primas, tem que haver repasse às montadoras. No entanto, a ST tem conseguido melhores condições com os clientes para reter uma parcela considerável de benefícios a partir dos preços das matérias-primas (em grande parte do aço), uma vez que produz itens críticos entre poucos fornecedores. Isso tem ajudado nas margens de forma consistente nos últimos oito trimestres. Além disso, a ST está aumentando seu share em fixadores para transmissão, motor e chassis, onde os preços são de 10 a 40% maiores que as linhas standard, onde têm poucos concorrentes. ST conquistou a HMSI - Honda Motorcycle & Scooter India (duas rodas) e a Maruti Suzuki (autos), Ashok Leyland (veículos comerciais) e Mahindra (máquinas agrícola). Nos últimos 18 meses sua participação foi de 33 para 40% na Maruti Suzuki. Seu crescimento em receita de 10 a 12% caminha para FY17, e para atender a HMSI e Maruti planeja instalar uma fábrica em Gujarat, investimento que pode alcançar US$ 7,5 milhões.

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com