Especial
Pepitas que valem ouro
Postas em prática, dicas simples fazem a diferença
Motivos de fracasso do vendedor:
•Extravasar problemas pessoais no trabalho e com os clientes
•Emprestar o cartão do banco, ser fiador ou emprestar dinheiro para parentes
•Achar que sabe tudo
•Subestimar o cliente
•Julgar pela aparência
•Não sorrir, falar demais e não ouvir.
•Não cumprir com suas responsabilidades profissionais e pessoais
•Não entrevistar o cliente para descobrir as reais necessidades e interesses dele
•Não conhecer bem os produtos e serviços que vende
•Não atualizar-se e aprimorar-se profissional e pessoalmente
•Não desenvolver suas próprias metas e ideais, além das da empresa
•Não usar a criatividade para vencer obstáculos e dificuldades
•Não atender às expectativas do cliente
Dez mandamentos do vendedor:
•Criar novos clientes todos os dias
•Melhorar-se tecnicamente sempre
•Superar-se diante das objeções dos clientes
•Pensar em termos globais e agir produtivamente
•Vender o máximo (produto, serviço, imagem da empresa, a si mesmo) no menor tempo possível
•Conscientizar-se de que sempre existe algo a sermelhorado em tudo
•Não falar tudo o que sente, mas pensar para dizer
•Resolver conflitos de maneira simples e objetiva com humildade
•Saber que mau-humor não melhora a vida de ninguém, só piora
•Ser um exemplo da ética, porque dela nasce a confiança e a segurança, e delas nascem o sucesso
•Ter Deus como sócio em tudo na vida e ver que sua existência será suprida em todos os sentidos: no amor, nas finanças, nos negócios, na saúde, na justiça e na serenidade
Gustavo Huber
Mestre em vendas e diretor da huberconsultoria.com
huberchuber@huberconsultoria.com |