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Especial
21/01/2014 02h14

 Especial


Pepitas que valem ouro


Postas em prática, dicas simples fazem a diferença

 

 Motivos de fracasso do vendedor:

•Extravasar problemas pessoais no trabalho e com os clientes

•Emprestar o cartão do banco, ser fiador ou emprestar dinheiro para parentes

•Achar que sabe tudo

•Subestimar o cliente

•Julgar pela aparência

•Não sorrir, falar demais e não ouvir.

•Não cumprir com suas responsabilidades profissionais e pessoais

•Não entrevistar o cliente para descobrir as reais necessidades e interesses dele

•Não conhecer bem os produtos e serviços que vende

•Não atualizar-se e aprimorar-se profissional e pessoalmente

•Não desenvolver suas próprias metas e ideais, além das da empresa

•Não usar a criatividade para vencer obstáculos e dificuldades

•Não atender às expectativas do cliente


Dez mandamentos do vendedor:
•Criar novos clientes todos os dias

•Melhorar-se tecnicamente sempre

•Superar-se diante das objeções dos clientes

•Pensar em termos globais e agir produtivamente

•Vender o máximo (produto, serviço, imagem da empresa, a si mesmo) no menor tempo possível

•Conscientizar-se de que sempre existe algo a sermelhorado em tudo

•Não falar tudo o que sente, mas pensar para dizer

•Resolver conflitos de maneira simples e objetiva com humildade

•Saber que mau-humor não melhora a vida de ninguém, só piora

•Ser um exemplo da ética, porque dela nasce a confiança e a segurança, e delas nascem o sucesso

•Ter Deus como sócio em tudo na vida e ver que sua existência será suprida em todos os sentidos: no amor, nas finanças, nos negócios, na saúde, na justiça e na serenidade

Gustavo Huber

Mestre em vendas e diretor da huberconsultoria.com

huberchuber@huberconsultoria.com

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