Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 40
Busca::..
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Europa News
13/08/2013 02h38

Europa News

 
 
 
 
 
Shanghai CEO Summit atrai mais de 200 gestores
 
A feira internacional de fixadores na China, a Fastener Expo Shanghai, foi realizada em 20 e 22 de junho de 2013. No primeiro dia, no Shanghai Grand Hyatt, aconteceu a Global Fastener Industry CEO Summit, evento que teve importantes palestrantes e presença de mais de 200 CEOs de fábricas ao redor do mundo. Co-organizada pela Shanghai Fastener Industry Association e a revista China Fastener, teve na abertura teve o CEO da publicação, Yang Junfeng, que expressou sua satisfação com o eventos, hoje de envergadura mundial.

 
 
 
Em resumo, Jim BarkerCEO da Trifast plc – fabricante de fixadores, fundada no Reino Unido há 40 anos – focou em “Clientes precisam de solução ou o produto em si?”. Foi enfático ao dizer que hoje não se pode apenas fornecer o produto conforme o desenho do cliente e ir embora. Segundo ele, “as demandas apontam para uma solução completa, desde o inicio do projeto”.
 
 
 
 
Na condição de Editor Executivo da revista Fastener + Fixing, Phil Matten, considerou que a estratégia oferecida pelas fabricantes chinesas, explorando a importância crítica de entregar os valores da marca são críveis. Concluiu com alerta que a indústria chinesa, como uma marca global, deve dar maior atenção aos impactos negativos causados por algumas empresas exportadoras, burlando regras internacionais, como ocorreu na União Europeia, algo que afeta a legitimidade dos fornecedores que, legalmente, abastecem o bloco europeu.
 
 
 
Gian Marco DalpaneCEO da Bulloneria Emiliana Srl, distribuidora italiana de fixadores, é diretor da UDIB, associação de distribuidores de seu país. Seu tema foi “Novas tecnologias de mídias aplicadas à indústria de fixadores”, apresentação amplamente ilustrada com visuais sofisticados e envolventes. Dalpane refletiu sobre a desafiadora perspectiva para a economia italiana, concluindo que, “numa situação econômica incerta é crucial promover novos produtos utilizando novas tecnologias e mídias sociais”. Finalizou prevendo o desenvolvimento de uma rede internacional de fixadores, e disse: “estamos todos compartilhando o mesmo barco”.
 
 
 
 
Feng Jinyao, presidente da China Fastener Industry Association, além de gerente geral da Shanghai SQB Automotive Fasteners, fez uma competente e apaixonada apresentação sobre o atual cenário da produção de fixadores automotivos na China, delineando um claro conjunto de medidas que esse setor deveria adotar para alcançar padrões de qualidade globalmente comparáveis.
 
 
 
Robert Shieh, presidente da Brighton Best International (BBI), foi outro que palestrou de forma apaixonada sobre o comércio on-line que, segundo ele, tem sido a chave de um processo que elevou em sete vezes a tonelagem total de seu fornecimento ao mercado nesses últimos quatro anos. Nos próximos três anos a BBI irá duplicar sua vendas em tonelagens para EUA, tanto em baixo, quanto em alto carbono (inox). Shieh abordou detalhes onde a BBI revolucionou por meio de vendas na web, alcançando enormes economias de escala, num sistema flexível e de fácil adaptação. Reconhecendo parafusos e similares como commodities, ele entende que um fixador não é algo que o cliente deseja, e sim algo ele precisa. Nesse caso, a BBI buscou oferecer algo que realmente tivesse valor ao cliente.
 
 
 
A conclusão da cúpula teve a apresentação “Tecnologia e equipamentos modernos como a chave para a qualidade e produtividade na fabricação de fixadores”, com Wilhelmus Romijnders, diretor comercial da Nedschroef Herentals N.V. Citando exemplos detalhados onde a tecnologia das prensas multiestágios de conformação a frio, e projetos ferramentais eliminam usinagens, obtendo significativa economia de materiais. Ele salientou as principais vantagens dos recursos de troca rápida de suas máquinas. O objetivo final, segundo ele, era alcançar uma nova intersecção entre a redução de custos operacionais e de melhor desempenho da máquina através de uma combinação modular, soluções inovadoras e confiáveis, características  únicas em  máquinas novas, mas adaptáveis  em  modelos  já
existentes, além de desenvolvimento  de ferramentas e treinamentos.
 
 
Norte-americana Southco adquire a brasileira Unikey Componentes Industriais
 
 
Southco Inc anunciou a compra desta fabricante de travas, fechaduras, dobradiças, sistemas de ventilação e acessórios, sediada na cidade de Cotia, SP. As linhas Unikey se destinam aos setores residenciais, automotivo, máquinas e equipamentos industriais e elétricos, telecomunicações e outros. “Este é um momento emocionante para nós, na medida em que avançamos em nossa atuação global”, comentou Brian McNeill, presidente e CEO da empresa, que completou, “vemos oportunidades imediatas nessa ação para acelerar nossa atuação, tanto no Brasil, quanto na América do Sul”.
 
 
Tudo muito novo na Expo Shanghai Fastener
 
 
A Shanghai Fastener Expo não esconde sua ambição em se tornar uma das referências em eventos globais de fixação, ao lado da Fastener Fair Stuttgart, Alemanha, e NIFSME, de Las Vegas, EUA. Baseado na edição 2013, ainda falta um pouco de verniz em alguns setores, mas seu significativo avanço nessa disputa é visível. Organizado pela Shanghai Ebseek Exhibition Co Limited (aka China- Fastener.com) e apoiado pela Chinese Fastener Industry Association, juntamente com outras associações chinesas, neste ano o evento mudou-se para o novo Shanghai World Exhibition and Convention Center.
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com