Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 03
Busca::..
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Feiras: Feicon Batimat 2007
30/04/2007 03h39

Empresas do setor parafuseiro marcaram presença na 15° edição da Feira Internacional da Indústria da Construção, em São Paulo

De 13 a 17 de março, a Feicon Batimat 2007 recebeu mais de 170 mil visitantes, entre brasileiros e estrangeiros vindos de vários países, como Estados Unidos, Argentina, França, Chile, Paraguai, China, Itália, Portugal e Alemanha. Engenheiros, arquitetos e profissionais do setor da construção puderam conhecer mais de 2.000 lançamentos e visitar cerca de 650 empresas expositoras, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Entre as novidades da feira, ducha com controle remoto, banheira acionada via internet, tintas e vernizes à base água, vasos sanitários e lavatórios inteligentes, spa’s, metais e acessórios em geral. O setor de fixadores também esteve presente ao evento apresentando linhas completas de produtos para construção e reforma de imóveis.
Ciser
Uma das novidades da Ciser Parafusos e Porcas foi o Conjunto para Fixação com Controle de Tensão – TC, composto por parafuso A 325 TC, porca DH A563 e arruela F 436 tipo 1. Destinado à montagem de estruturas, o conjunto é capaz de desenvolver uma tensão mínima pré-estabelecida, aplicando-se um determinado torque pela porca, ao mesmo tempo em que se aplica um torque contrário para separar a espiga ranhurada da ponta do parafuso. O processo é realizado com equipamento apropriado. Outro lançamento foi o Conector de Cisalhamento, destinado à construção de estruturas mistas aço-concreto, especialmente vigas e lajes. A soldagem do conector à viga é feita por eletrofusão, utilizando uma pistola especial controlada por temporizador. Na extremidade da peça, está embutida uma esfera de fluxo sólido, que serve como desoxidante e estabilizador do arco de solda. Um anel cerâmico com configuração específica, colocado sobre o conector, delimita a área de soldagem.
Âncora
A novidade apresentada pela Âncora foi no segmento de chumbadores químicos, para fixação de hastes roscadas em base maciça com altas cargas. De acordo com o fabricante, o AQA Químico de Ampola tem aplicação rápida e segura. Outro produto apresentado pela marca foi o AQV Químico de Ampola para vergalhão, também utilizado em base maciça.
Jomarca
A Jomarca esteve presente na Feicon Batimat com suas linhas de fixadores Moveleira e Inox, além de ferramentas destinadas à construção. Para o setor de móveis, os principais destaques foram os parafusos: estruturais, sextavados com tampinha, para puxadores, camas e específicos para uso em madeira, MDF e aglomerados.
Fixtil
Com produtos destinados ao consumidor final, a Fixtil Acessórios para Móveis e Fixação levou à feira sua linha de kits de parafusos e buchas em embalagens com quatro e cinco divisões, disponíveis em múltiplas composições, agora mais práticas e úteis. A linha profissional foi ampliada e passou a ter estojos aproveitáveis e embalagens com maior quantidade de fixadores. Como novidades, a Fixtil apresentou as linhas de botão francês para espelhos e puxadores para box, entre outros itens.
Gerdau
Além de vergalhões, estribos, arames, malhas e treliças, a Gerdau mostrou na Feicon Batimat sua linha de pregos para construção. Com várias aplicações — móveis, adornos, assoalhos, rodapés, portas, lajes e telhas, entre outras — os pregos são: com cabeça, sem cabeça, galvanizado, ardox, anelado, com cabeça dupla, telheiro, para taco e quadrado.
Bemfixa
No estande da Bemfixa, foi exposta toda a linha de parafusos, pregos e fixadores especiais. Os produtos da marca podem ser utilizados em madeira, aglomerado, gesso e dry-wall, entre outros materiais, e são comercializados em práticas embalagens e kits.
Espaço internacional
Empresas de vários países participaram da Feicon Batimat 2007, que reservou um espaço exclusivo para expositores da China. A maioria deles estava pela primeira vez no Brasil, em busca de parceiros para comercializar seus produtos no País. No segmento de fixadores, marcaram presença EC Fastener, TX Metal, Heaven&Earth e Shangai Ucan.
Próxima edição
A Feicon Batimat 2008 será realizada de 8 a 12 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). A feira fará parte da Semana Internacional da Indústria da Construção e Iluminação em São Paulo, simultaneamente com a Feicon Batimat Cerâmicas Vermelhas, Feicon Batimat Cozinhas e Banheiros e a 11ª Expolux - Feira Internacional da Indústria da Iluminação, esta com realização no pavilhão Expo Center Norte, na capital paulista. Os organizadores estimam a participação de mais de 800 expositores nacionais e internacionais, em cerca de 100 mil m2, nos dois eventos. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.feicon.com.br e www.expolux.com.br.
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com