Balcão
VK Parafusos SC
Lugar de mulher é na revenda Lugar de mulher é na revenda

Elas estão invadindo quase tudo, inclusive o mercado de parafusos. Melhor dizendo, as mulheres já deveriam ter ocupado esse espaço, bastando apenas serem capazes. E é curioso notar que o adjetivo “capaz” não faz distinção de gênero. Portanto, tarefas devem estar a cargo de quem sabe fazer melhor. Simples assim.
Nesta seção Balcão não é a primeira vez que exibimos mulheres no comando. Sendo assim, destacamos aqui a VK Parafusos, revenda fundada e comandada por Vanessa Kath Arnold, com sede na cidade de Jaraguá do Sul, SC.
Jovem empresária, Vanessa tem muita afinidade com a fixação, tendo sua empresa muitos toques de capricho e modernidade. Tem até um avatar, como a Lu, do Magazine Luiza. Ela relata muita paixão pelo segmento, numa trajetória de mais de 20 anos, começando como vendedora de balcão, subindo para a área de administração, passagens-chave na formatação da VK.
“As instalações VK têm cerca de 1.600 m², uma equipe de 11 colaboradores, sendo que fixadores representam mais 90% do nosso business. Diariamente passam por nosso balcão mais de 80 clientes. Com maior frequência, comercializamos parafusos: sextavados nas classes 5.8 e 8.8, auto atarrachantes, Chipboard, cabeças cilíndricas e Allen. Também temos linhas de porcas, arruelas, chumbadores, pinos elásticos, buchas, abrasivos, tintas, caixas de ferramentas, ferramentas manuais, óleos e lixas. Sobre diferenciação, valorizamos o atendimento humanizado, com muita cordialidade. Mas, claro, tem que ter agilidade e pontualidade, das cotações às entregas”, disse Vanessa.
“Quando comecei não se ouvia falar em mulheres participando ou empreendendo neste ramo. Hoje, temos uma visão diferente dos negócios, onde a inclusão da figura feminina se faz mais presente que o comum”, concluiu.
VK Parafusos