Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 51
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Ebrats
13/05/2015 09h48

 Eventos

 
Ebrats, o mais importante fórum de tratamentos de superfície da América Latina
 
Evento focou em fornecer novos processos e soluções para o setor
 

O renomado fórum e feira de negócios que reúne diversos fornecedores e profissionais da área de tratamentode superfície foi realizada entre os dias 08 e 10 de abril,no Expo Center Norte, em São Paulo. Antes da abertura oficial do evento foi realizado um coquetel de boas vindas e uma apresentação da organização da edição 2015, que contou com falas de Antônio Carlos Sobrinho, presidente da ABTS (Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície); Roberto Della Manna, presidente do Sindisuper (o sindicato das empresas deste setor); Obdulio Pennella, da Sadam (Associação Argentina de Acabamento de Metais) e Wilma Ayako (Coordenadora Ebrats 2015).

Em seguida, os presentes na cerimônia de abertura puderam assistir a uma esclarecedora palestra do Profº Luís Marins. Marins explicou alguns fatores sobre crise e o momento em que a economia nacional se encontra, além de fornecer algumas dicas de investimento para os convidados, como o agronegócio – setor em alta, e apresentar um panorama sobre a satisfação do mercado: o que estáem jogo é qualidade e atendimento do serviço. Tópicos como preço, por exemplo, foi colocado a partir do 3º lugar na decisão de compra. “Empresas se preocupam com conteúdo, sendo que isso é a sua obrigação. Têm que se preocupar com o continente, a maneira com que a empresa é percebida no mercado”, explicou. 

Após a palestra, Wilma Ayako enfatizou o evento: 

“Organizá-lo sempre é uma tarefa de muita responsabilidade, ainda mais um que já existe há mais de 35 anos. No meio do caminho tivemos que ir moldando o Ebrats, com as expectativas atuais e o real momento do mercado. Há um quadro chinês que diz: Não existem crises, existem oportunidades. É preciso saber enxergá-las”, finalizou. Veja a seguir os destaques desta 15ª edição: 

 

 

                       Anion Macdermid

 

“Estar presente neste evento já é uma tradição para nós. A cada edição sempre temos um ou dois processos de destaque. Aqui falamos sobre dois processos para eliminação de cromo hexavalente: um condicionador para a linha de plásticos e uma passivação trivalente para cromo trivalente. Inclusive, realizamos uma palestra aqui somente para explicar sobre os lançamentos da Anion para este evento”, explanou Flaviana Zanini, diretora. 

 

 

                                                                                    Alpha Galvano

Empresa fundada em 1984, como uma distribuidora de produtos químicos, atua hoje nas áreas de metais não ferrosos, processos galvânicos, fosfatizantes, importação, distribuição e revenda de produtos químicos. “A Alpha já expõe alguns anos no Ebrats, e esperamos sempre maximizar a nossa imagem. A feira serve como vitrine para mostrar novidades, parcerias e o que você espera do mercado. Mostrar que temos potencial como expositor e capacidade comercial e técnica para o setor de parafusos. Dentro da área de galvanização, os parafuseiros representam 70% do nosso mercado. Atuamos desde o fio máquina até o acabamento final”, explicou Samir Gebara, gerente comercial. 

 

 

                                   Magni

Empresa norte-americana que produz proteção anticorrosiva para os mercados automobilístico, de construção civil, marítimo e petroleiro, a Magni possui fabricação nos EUA e Europa, montagem na China e desenvolvimento na Irlanda.

“Aqui na América do Sul, temos uma concorrência muito grande. Então desenvolvemos outros mercados, que são os de tanques de combustível para automobilísticas, gargalo de combustível, discos de freio, entre outros. Então toda essa parte, além dos fasteners, compõem o nosso mix aqui. No mundo, a Magni ainda é uma empresa com mais de 60% de atuação em proteção anticorrosiva para fixadores. Estamos estudando montar uma nova planta no Brasil, além da unidade em Campinas”, declarou Francisco Benites, diretor. 

 

 

                                                                                  Atotech

 

 

“O Ebrats é sempre uma grande confraternização, para encontrar os clientes e parceiros. É um reforço de marca. Sempre tentamos trazer processos sustentáveis, e estamos trabalhando para oferecer produtos que são “CMR-free” (não-carcinogênico, não-mutagênicos, tóxicos e não-reprodutivo)e livre de metais tóxicos pesados. E todo ano são produtos novos trazendo esse tipo de inovação. A grande mudança para este ano é o livre de cromo”, finalizou Milton Silveira, diretor executivo da Atotech Brasil. 

 

 

 

 

                             Zwez

 

Com mais de 70 anos na área de produtos e processos para o tratamento de superfícies de metais, a empresa de Lindlar, Alemanha, que possui escritório em Blumenau/SC focou no Ebrats a divulgação e solidificação de sua marca no país. “Agora é se apresentar ao mercado, pois a Zwez já é muito conhecida em nível mundial. No Brasil, estamos em ação há 4 anos. Então, participar deste evento significa se firmar por aqui. Nossa equipe apresentou todos nossos produtos que preenchem as linhas de fosfato, desde o desengraxante até o lubrificante voltado à conformação a frio. Esse é o nosso foco”, contou a gerente Suzanne Starke, tendo ao seu lado (1) Matthias Siegle e (2) Edson Prust, na exposição. 

 

 

                                                                      Consulfinishing / Magneto

 

“Começamos a comercializar produtos da Magneto no Brasil agora em fevereiro. Temos a exclusividade para a América do Sul. Nada melhor do que estar aqui, a vitrine do mercado, para divulgar isso. Estamos vindo com uma gama de produtos muito intensa. Tínhamos um foco na indústria petroquímica com produtos de resistência à corrosão de navios e petroleiros. Mas com o cenário atual da Petrobrás, demos uma desacelerada nesse mercado e começamos a focar na área de tratamento de água, pois temos equipamentos de desinfecção para empresas. No mercado de galvanoplastia, temos banhos de cromo trivalente e zinco níquel. Ambos podemos trabalhar, afinal o cromo trivalente ganha espaço não só no mercado nacional mas mundial”, comentou Sérgio Pereira, representante da Magneto no Brasil. 

 

 

           Hung Li Machinery Industrial

É a primeira vez que a empresa de Tainan, localizada em Taiwan, vem ao Ebrats com estande próprio, mas já dividiu espaço com a SouthWind (representante do Brasil) em outra edição. “No Brasil nós temos 3 linhas, instaladas em Santa Catarina, uma na Boreal (tratamento de superfície); outra na Incal, que produz basicamente para Ciser; e a terceirana ZM em Brusque que também faz zincagem de parafusos. O objetivo aqui no evento é mostrar mais a empresa como opção de fornecimento”, explicou Mr. Vincent. A Hung Lioferece zincagem eletrolítica, tratamentos galvânicos eletrolíticos, linhas de zincagem ou linhas de aplicação de qualquer produto por método eletrolítico e eletrodeposição. 

 

 

                                                                         Dörken / Zincagem Martins

 

“Mesmo com o país em uma fase de crise acentuada, é o momento de estar próximo do setor. Acreditamos muito nisso e sabemos que a situação é temporária. Aqui no Ebrats estamos consolidando o nosso produto carro chefe que é o organometálico, Zinc Flake, e estamos com outros lançamentos como o KL120, que é um base coat escuro já disponível no mercado”, explicou Robinson Lara,gerente da Doerken.

“Quando resolvemos participar da feira foi no intuito de divulgar e estabelecer a parceria que estamos fazendo com a Dorken, visando o mercado de flake. A Zincagem Martins foi o primeiro aplicador da empresa, e isso já tem mais de 10 anos. Quando anunciaram a possibilidade de sermos exclusivos, nos tornou mais fortes. A parceria está estabelecida e vai muito bem”, comentou Adriana Martins, gerente da Zincagem Martins. 

 

 

 

                              Montman

Tem como atividade principal a aplicação de revestimento anticorrosivos, como os organometálicos. Mas também atua com travantes, adesivos químicos microencapsulados e selantes.“Recentemente firmamos um acordo com uma empresa norteamericana e estamos iniciando a aplicação de travas químicas e vedantes. Nesta feira estamos oficialmente comunicando o mercado essa nova atividade. Já estamos fazendo as homologações e aprovações junto às montadoras para autorizar o fornecimento. Hoje, fixadores representam cerca de 95% da atuação de nossa empresa hoje”, contou Lutero Martins, diretor. 

 

 

 

                                                                        HSO / Dicolloy

A HSO International GmbH, de Solingen, e a Dicolloy Internacional Enterprises GmbH, de Haan, Alemanha, dão os próximos passos para fortalecer sua competitividade internacional na distribuição de produtos químicos específicos de galvanoplastia.“Fizemos uma sociedade e estamos divulgando no Brasil.Como somos uma companhia nova, temos uma boa perspectiva para o mercado. Seremos concorrentes de grandes empresas já instaladas aqui. A HSO possui licença de fabricação dos produtos da Pavco, então uniremos duas tecnologias para processos decorativos e funcionais”, explicou Luiz Gervázio, diretor. 

 

 

 

                               Fosfer

“Buscamos nesta feira o fortalecimento da marca, inclusive da Matalfast, nossa nova empresa para linhas de organometálicos, de apenas 2 anos, instalada na cidade de Votorantim. Como o evento mais importante do setor de tratamento de superfície,o Ebrats nos propicia um encontro com toda a cadeia de produção, como nós, os aplicadores, os fabricantes dos processos e até o consumidor final, que no caso são as autopeças e montadoras, tanto em duas rodas, em autos leves, médios e pesados. Na área de fixadores, a Fosfer atua há 48 anos, onde tem praticamente 90% de suas atividades. Somos licenciados pela Magnie NOF Metal Coatings”, explicou Hilário Vassoler, diretor. 

 

 

                        Surtec

A empresa buscou mais visibilidade de marca, além de expor produtos em destaque. “Destacamos nesta edição o SurTec 883 (cromo trivalente eletro depositado) para fins decorativos e protetivos na indústria automotiva, construção civil e em utensílios, com forte apelo à sustentabilidade e proteção ao meio ambiente. Ainda, mostramos nossas camadas de conversão (SurTec 609 GV, SurTec 650 e SurTec 637 CC), para aço, alumínio e outras ligas leves, para posterior acabamento com pintura e produtos para limpeza industrial em lavadoras. O Ebrats forneceu fontes variadas das indústrias, enriquecendo nossa percepção em diversas vertentes onde participamos”, declarou Douglas Bandeira, gerente de marketing. 

 

                           Coventya

“Quando expomos numa feira, sempre há expectativa. No nosso segmento, o Ebrats é a feira de maior expressão. Temos uma diversidade significativa de produtose equipamentos que faz com que ela seja bastante interessante em relação a resultados. Lançamos uma gama de produtos de organometálicos e equipamentos voltados para questão ambiental, de reciclagem e aproveitamento de água, algo que apostamos muito. Qualquer investimento que se faça nessa área vai trazer um benefício perpétuo, não só para o momento”, explanou Stela Mattana, gerente técnica comercial.

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com