Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 21
Busca::..
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos
30/06/2010 01h05

Eventos 

 

 

Feicon 2010

 

O mercado da construção civil está super aquecido. Em tempos onde se exigem preço baixo e alta qualidade, a Feicon torna-se uma das principais ferramentas para quem busca novas oportunidades e ampliação nos negócios

 
A 18ª Feira Internacional da Indústria da Construção – a Feicon Batimat, aconteceu entre os dias 6 e 10 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, SP. O evento abriu as portas com 597 expositores (de 29 países), distribuídos por uma área de 85 mil m2, na qual a cadeia que integra a atividade econômica da construção, chegou com firme propósito de ampliar negócios e espaço no mercado. Indústria e varejo trabalham este ano com a previsão de crescimento entre 10% e 12%. Esses índices superam até mesmo o crescimento projetado para o PIB (Produto Interno Bruto) do País, entre 5% e 6%.
De acordo com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora do evento, estiveram a mostra 2.500 produtos, que foram apresentados à um público qualificado de 172 mil visitantes, formados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas, representantes de home centers e compradores do exterior, além do consumidor final. O diretor de feiras, Jair Saponari, atribui o maior interesse do expositor ao momento favorável do setor da construção civil, mas destaca principalmente o alto nível técnico das empresas nacionais e internacionais, e o conjunto de novos lançamentos, que se traduz em referência anual para todo o mercado.
 
                                                                                 Belenus (BelTools)
Pela primeira vez na Feicon, a Belenus do Brasil investiu aproximadamente R$ 100 mil, mobilizando em torno de 50 colaboradores. A marca é especializada na fabricação de parafusos e porcas, e na comercialização de ferragens, ferramentas e produtos para o segmento de construção civil. Em um estande de 40m², a empresa lançou a nova linha de ferramentas BelTools, que apresenta diversas famílias. “Temos chaves, alicates, alicates VDE (isolados) ideal para quem trabalha com elétrica, macacos hidráulicos, serrotes, brocas, entre outras. São mais de 2 mil itens, entre ferramentas, ferragens, acessórios e implementos”, declarou o gerente de marketing, Thiago Verdenacci. Porém, mais novidades estão por vir. Em outubro deste ano, a Belenus inaugurará a nova fábrica da marca, em um terreno de 143 mil m², com 33.000 m² de área construída. O investimento alcança a casa dos R$ 75 milhões. Com as duas fábricas, a Belenus espera alcançar 5 mil toneladas de produtos por mês. Serão abertos mais 600 novos postos de trabalho, totalizando 1.300 empregos diretos.
 
                         Jomarca
Participante da feira há mais de cinco anos, a Jomarca trouxe como lançamento os arames de solda mig, arruela funileiro, alicates, tesouras, brocas chata, pregos, pregos telheiro, fitas perfuradas, eletrodos, martelos, metros, micrômetros, colher de pedreiro, clips e esticador para cabo de aço, jogos de chaves e correntes. Os produtos em destaque foram: os auto-perfurantes, o complemento da linha de fixadores em inox, ferramentas em geral e parafusos estruturais em aço médio carbono (ASTM, grau 5 e 8.8), barras roscadas em ferro e B7. Segundo a gerente de vendas, Mariana Oliveira(foto à esquerda), a Jomarca investiu aproximadamente R$ 150 mil na Feicon, com 100 colaboradores entre funcionários diretos e representantes. “Em 2010, estimamos desembolsar cerca de R$ 700 mil em feiras. Já confirmamos participação ForMóbile, em julho, na Construir Minas, em setembro, e na Santos Off shore Oil & Gas Expo, em outubro”, declarou Mariana. A empresa tem a capacidade mensal de produzir 2.100 toneladas de fixadores, com uma linha em torno de 14 mil itens. “Para isto, contamos com a participação de 800 colaboradores, lembrando que temos mais de 80 representantes, fazendo a Jomarca presente em todo território nacional. 
 
                                                                            Bemfixa
A marca Viva Bricolage foi lançada pela Bemfixa (atuante no setor de fixação, ferragens e bricolagem) durante a Feicon. Além dessa novidade, os visitantes da feira conheceram seis novas famílias de produtos, totalizando 250 itens inéditos. Entre eles, a linha Smartfix (fechos de contato); linha Imagem & Som (plugs, conectores, terminais e cabos), linha Inox (própria para construções externas e locais onde existe maresia); e linha de Números (para residências e imóveis em geral). “A intenção é agregar nossos produtos que não são apenas de fixação, e ficar mais próximos do consumidor final, adepto do estilo ‘faça você mesmo’”, comentou a gerente de contas, Rosana Silva. A Viva Bricolage traz um novo conceito de venda: a exposição e a aproximação com o consumidor final, e já nasce com mais de 2 mil itens, divididos em 18 famílias. A Bemfixa investiu R$ 2,5 milhões no lançamento da marca e estima gerar mais de R$ 6 milhões em novos negócios ao longo do ano, devido a participação na feira. As vendas realizadas durante o evento equivalem a cerca de dois meses de produção, sendo que as linhas de produtos destinadas aos autos serviço, após total migração para a marca Viva Bricolage, representarão 75% do faturamento da Bemfixa.
 
                            Vonder
 
Com um estande de 240 m2, a Vonder participou da Feicon, onde investiu mais de R$ 500 mil, envolvendo cerca de 100 pessoas entre a criação e execução. Segundo o diretor comercial, Cristiano Zwiener, o ideal seria possuir uma área de 350 a 400 m2 (mas devido a procura de expositores no evento, é difícil ampliar este espaço). Com um catálogo de 8 mil itens, a Vonder destacou a nova linha de brocas, chamada de ZMX. “Este produto tem uma vídea especial e cruzada, que fura alvenaria e concreto, e se houver um vergalhão ou pedaço de ferro, ela não quebra e continua a perfuração”, explicou Zwiener. Além disso, a empresa apresentou as chaves ajustáveis com catraca (que podem ser articuladas), e as máquinas de solda. Zwiener afirmou que quando se faz um investimento, o mais importante é enxergar o retorno a longo prazo, sendo o principal, a consolidação da marca.“Receber o cliente no estande, mostrar os lançamentos e estabelecer objetivos comuns”, explicou ele, que completou. “Em função de todos os investimentos, temos que ter previsão de crescimento de no mínimo 20% a 30% ao ano”. De acordo com Zwiener, a Vonder passou por uma readequação, e há dois anos, todos os produtos feitos em aço carbono foram retirados, e inseridos em uma nova marca criada por eles, a Disma. “Todos os produtos da Vonder são confeccionados em cromovanadium ou aço inox. São de material diferente e bem industrial, e não para uso esporádico, hobby ou doméstico”, concluiu.
 
                                                                                  Walsywa
Desde 1964, a Walsywa produz e comercializa ferramentas e elementos de fixação utilizados na construção civil, sendo a Feicon o espaço ideal para divulgação e aposta em um expansivo desenvolvimento. “Esperamos em 2010 um crescimento acima de 30% nos negócios”, enfatizou o sócio diretor, João Pedro Schrott. “A experiência mostra que quando o mercado está aquecido, como agora, as empresas buscam mais por produtos confiáveis e de qualidade, ao invés de opções baratas, que podem comprometer a obra. E temos observado que a Walsywa é uma das opções número 1 nestas horas”, completou. Segundo ele, a empresa procura sempre inovar e tem desenvolvido boa parte do que é utilizado em fixação à pólvora e fixação mecânica no Brasil. A Walsywa apresentou os seguintes lançamentos: Fixação mecânica: relançamento do chumbador URW e barras B7 e porcas 2H. Fixação à pólvora: ferramenta sem regulagem de potência PSL 10. Fixação química: adesivo WA230 capaz de colar qualquer produto ao concreto, pedra e ferro, e silicone de cura acética e neutro. Drywall: linha completa de ferramentas como alicate prendedor de perfil, tesoura aviação reta, bit com limitador, lixa etc, e perna mecânica para trabalhos no forro com a qual o operador substitui escada e andaime. Telas e arames: tela soldada Construfix para amarração de alvenaria. “A Feicon é sempre uma experiência diferenciada para a empresa, já que todo ano recebemos visitas de pessoas que falam do pai e, até mesmo avô, que já utilizavam uma ferramenta nossa. É sempre uma enorme satisfação encontrar nossos clientes em um ambiente menos formal, e poder mostrar ao vivo as novidades que ele poderá introduzir à sua linha”, concluiu Schrott.
 
                             IV Plast
A IV Plast Indústria e Comércio Ltda., atuante no ramo de buchas de fixação participou pela primeira vez na Feicon. Segundo o supervisor de vendas, Edson Zago, foram apresentadas buchas especiais, para gesso, drywall, bloco e tijolo oco. “São itens diferenciados, pouco divulgados, e que estamos destacando na feira”, explicou ele. Com um estande de 25 m2, Zago informou que investiu R$ 40 mil. “Este é um valor alto para uma empresa do nosso porte, mas acreditamos que haverá um retorno satisfatório, creio que a médio prazo. Sem contar que é importante fixar nossa marca, pois trabalhamos com todos os tipos de buchas de fixação, buchas especiais e caixas de luz na parte elétrica”, declarou.
 
                                                                                     Fixtil
A empresa de acessórios para fixação comemora 21 anos de atividades em 2010, e lançou na Feicon mais de 130 itens, pertencentes aos seus diversos segmentos de atuação – fixação, ferragens, elétrica, brocas, puxadores para móveis e placas de sinalização – ampliando a linha de produtos para mais de 2.600 itens. A gerente de marketing, Adriana Lopez, destacou os novos layouts de embalagens, criados com designs mais modernos e arrojados, com cores mais vivas e novas imagens que retratam o conceito da Fixtil. “Apresentamos soluções práticas e eficientes de fixação, orientando os clientes em cada segmento, sobre os tipos de ferramentas necessárias para fixar o produto”, contou Adriana. Segundo a gerente, a linha Brico Color é um conceito inovador de embalagens, que beneficia a cadeia de profissionais ligados ao segmento de auto-serviço (revendedor e consumidor final). Outro destaque ficou por conta dos parafusos para drywall, em três modelos diferentes, e as buchas especiais para drywall, oco e forros de gesso, em cinco tipos diferentes.
 
                                    Ciser
Presente em todas as edições da Feicon, a Ciser levou este ano ao evento o parafuso Tenex – sistema de fixação para estruturas metálicas –, considerado o melhor produto de 2009 na categoria Parafuso, pela revista Revenda. O produto apresenta um sistema de fixação, que encontra o ponto exato do torque por meio da ruptura de uma espiga, que fica em uma das suas extremidades. “É um item inovador, aplicado no segmento da construção civil e estruturas metálicas”, destacou Marcelo Moraes, gerente regional de vendas da Grande São Paulo. A Ciser também levou a linha Stud Bolt, voltada especificamente para construção de estruturas mistas aço-concreto, especialmente vigas e lajes; a linha Fente, com tecnologia desenvolvida para resistir a vibrações e variações de temperatura; a linha Parafuso Telha, para telhados em estrutura metálica; e a linha Chumbador, usada em instalações gerais, como batentes, grades, portões, toldos, mezaninos, estantes, antenas, escadas, luminárias e placas de sinalização. Ainda apresentou a linha de barra B7 e estojo B7 para o segmento de óleo e gás (recentemente, a Ciser recebeu o Certificado CRCC, que a credencia junto a Petrobras).
 
                                                                                 Âncora
Em comemoração aos 18 anos no fornecimento de soluções para fixação, a Âconra ampliou seu catálogo de produtos. Em um estande de 100 m2 (em 2011, a intenção é aumentar para 150 m2), a empresa expôs arames galvanizados, arames encapados, toda a linha de silicone, tela de amarração de alvenaria e tela para fachada. Também houve uma renovação para toda a linha química e aplicadores químicos, e mais um modelo de ferramenta de ação indireta (fixação a pólvora). “Estamos investimento muito na ampliação dos produtos, voltados para a fixação da construção civil”, enfatizou a gerente de vendas, Elaine Cristina, declarando que o custo para a Âncora participar da Feicon foi de R$ 100 mil, mobilizando cerca de 60 pessoas. “A feira é o início de grandes negócios para nós. Começamos as relações com os clientes na Feicon para concluí-las futuramente. Nos meses após a feira percebemos os resultados”, disse.
 
 
 
 

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com