Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 02
Busca::..
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Máquinas: A todo vapor
28/02/2007 02h01

Empresas lançam novas máquinas para atender às necessidades do setor parafuseiro. Entre as recém-chegadas estão a linha Nedform, da Nedschroef, e a MI8500, da Mectron

No segmento de máquinas con­formadoras multi-estágios, a belga Nedschroef Herentals NV traz para o Brasil, por intermé­dio de sua representante Southwind International, a nova família das má­quinas Nedform. Com diâmetros de corte entre 12 a 20 mm em arames de 600 N/mm2, pode ser fornecida em configurações de 4, 5 ou 6 ma­trizes e conta com recursos standard, como sistema de alimentação linear do arame, corte de alta velocidade que garante um volume constante de ma­terial, transfer de alta precisão e baixa manutenção e me­canismos de grande estabilidade e baixíssimos índices de ruído e vibração.
De acordo com a Southwind, os recursos oferecidos pelas máquinas Nedform permitem atender a todas as exigências e necessidades dos fabricantes de elementos de fixação, independentemente do grau de complexidade de seu produto. Os equipamentos têm diversas configu­rações de automação, entre elas, pré-ajuste motorizado e automático de posicionamento dos sistemas de corte e extração das matrizes, sistema de troca rápida de fer­ramentas, como a fixação hidráulica das matrizes e da bucha de corte do arame e dos manipuladores de fer­ramentas ou até mesmo do bloco de matrizes e porta-punções (Nedpack®).
A linha Nedform também possui um sistema eletrônico computadorizado Nedtronic® HMI (interface máquina/homem), incluindo recursos de integração para redes, dando assistência às necessidades de controle do processo, reduzindo o tempo de troca e garantindo a padronização do set-up. Outros recursos de operação, como a unidade TPM (Manutenção Produtiva Total) e sistemas de con­trole eletrônico de preventiva, podem ser adicionados de acordo com necessidades de cada cliente. O objetivo da Nedschroef é oferecer, por meio das máquinas Nedform, um pacote de soluções para garantir a qualidade com baixo custo de produção.
A Nedschroef Herentals NV fabrica máquinas conforma­doras a frio para a produção de parafusos, porcas e peças especiais e pertence ao grupo holandês Royal Nedschroef Holding NV. Sua linha é composta por máquinas con­formadoras progressivas multi-estágio e máquinas com­binadas (estampagem, apontamento e rosqueamento), desenvolvidas com alto padrão tecnológico. A unidade fabril passou por uma reformulação, a qual permitiu uma redução de custos na produção, resultando em queda nos preços de venda dos equipamentos. A empresa oferece plataformas de máquinas avançadas de alta performance e configuração modular, projetadas para operar durante décadas sob altíssimas velocidades de produção - uma Nedform NH-512 (M10 x 100 mm), por exemplo, com capacidade de corte máximo de 12 mm, estampa até 240 parafusos por minuto.
A Southwind International, representante da Nedschroef no Brasil e na América do Sul, dedica-se ao fornecimento de máquinas, ferramentas e tecnologia para a fabricação de elementos de fixação e peças especiais conformadas a frio. Sediada em São Paulo (SP), possui uma unidade industrial em Brusque (SC), onde são fabricadas ferra­mentas de conformação a frio para fornecimento aos fabricantes do setor de fixadores no Brasil e outros países da América do Sul.
Qualidade
A americana Mectron acaba de lançar a MI8500 (Magnetic Imagery), uma máquina com sistema digital de inspeção e seleção de produtos, destinada ao setor de fixa­dores metálicos. No Brasil, a Mectron é representada pela Coldforming International, com sede em São Paulo (SP).  O equipamento possui avançada tecnologia e foi desen­volvido para inspecionar detalhadamente a estrutura dos produtos, selecionando as peças que não estão em con­formidade com sua respectiva especificação ou padrão. Estes componentes são removidos do sistema e encami-nhados para fora da produção como “rejeitados”. O con­trole da MI8500 é feito através de sua própria tela.
A Coldforming também representa as marcas National Machinery, EWM e New. Entre os recentes lançamen­tos da EWM estão as séries AF, GW-H e GW, de má­quinas para laminagem de roscas e de perfis com mor­dentes planos. A série AF é composta por máquinas de grande capacidade de laminagem e uma de suas princi­pais características é a elevada flexibilidade e facilidade de manuseio, permitindo trabalhar produtos com diâ­metros com menos de 1 mm até mais de 24 mm. A série AF pode ser complementada com equipamentos especi­ais para adaptações específicas, de acordo com as neces­sidades de cada cliente.
 
 
 
A série GW-H, também de grande capacidade, possui carro de laminagem de deslocamento horizontal, oferecendo melhores opções para uma manipu­lação precisa dos mais variados produtos. Seu diferencial é a grande capacidade aliada à má-xima precisão. As máquinas da série GW estão em sua terceira geração, estão disponíveis em quatro modelos e são destinadas à laminagem de peças com pequenas e médias dimensões.
 
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com