Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 102
Busca::..
Edição 103
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
18/03/2024 04h02

Notas

Böllhoff lança tecnologia de validação automática de vedação para fixação de baterias em veículos elétricos

Essa solução automatizada valida 100% a vedação da fixação nas baterias em veículos elétricos, durante o processo de produção

 

Multinacional alemã especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem, a Böllhoff lança tecnologia que garante total vedação da fixação empregada em baterias para veículos elétricos. Chamada RIVKLE® Auto Seal Inspect, sua solução automatizada é integrada aos cabeçotes para automação (RIVKLE ® automation), assegurando total estanqueidade (grau de proteção IPX7) e controle 100% funcional.

"Já oferecemos tecnologias com elevado nível de controle de sistemas de fixação", disse Flávio Silva, CEO da Böllhoff no Brasil. "Com um DNA de inovação e foco em segurança, nossa equipe trabalha continuamente para o desenvolvimento de soluções automatizadas. Exemplo disso é essa nova tecnologia de inspeção de vedação automática, onde o sistema Auto Seal Inspect é integrado na etapa de instalação nos cabeçotes de aplicação RIVKLE®, para nossas porcas rebite vedantes RIVKLE® Seal Ring".

Para fabricantes de veículos elétricos, a solução automatizada de validação de vedação Böllhoff evita o risco crítico de vazamento do perímetro da bandeja da bateria, seja pela perda da vedação ou por uma não conformidade da aplicação.

"No caso de vazamento, o trabalho de isolamento da bateria do veículo elétrico, sua desmontagem total, detecção do furo, reparo, uma nova montagem e testes, são operações que demandam dinheiro e tempo. Por isso, a validação e testes automáticos inseridos desde o princípio do processo de fixação, pode ga-rantir uma produção mais eficiente e uma completa estanqueidade do componente. Dessa forma, é possível assegurar um produto bem instalado”. O RIVKLE ® Auto Seal Inspect realiza testes automáticos de estanqueidade diferentes, que estão de acordo com o padrão de estanqueidade IPX7 (ISO20653) ou conforme o projeto do cliente. Os testes podem ser realizados antes da aplicação; antes e depois da aplicação; ou somente após a aplicação.

"Recomendamos que os testes sejam realizados pelo menos antes, pois caso seja identificado um vazamento, a porca rebite é substituída de forma automática pelo próprio cabeçote de aplicação RIVKLE®, sem qualquer intervenção humana", finalizou Silva.

Rodada internacional de negócios no mercado de fixadores

Em 20/10/2023 foi realizado no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo, SP, o Encontro de Negócios de Parafusos e Ferramentas, evento que consiste em sete horas de rodada de negócios, na qual empresas do segmento de fixadores, além de matéria-prima, ficaram tal como numa feira, à disposição dos mais de 60 empresários brasileiros que participaram em busca de novos e rentáveis negócios.

Todo suporte e organização ficou por conta de uma equipe de nove pessoas do Taiwan Trade Center do Brasil, agência estatal de negócios, sendo que a missão esteva composta por 11 pessoas de sete empresas.

"O Brasil é um mercado que ocupa uma posição de pauta para nossos associados, pois pode oferecer um potencial comercial incrível; é um país com um mercado de mais de 200 milhões de habitantes, que tem muito a crescer e se inserir no mercado mundial, seja de bens de consumo duráveis ou semiduráveis", declarou Sandra Shih (1), diretora do Taitra Brasil, que promete que o evento poderá vir a ser anual, pois o anterior foi realizado em 2013. brazil@taitra.org.tw

Recall Volkswagen Caminhões e Ônibus

Volkswagen iniciou em 17/10/2023 um recall com sua linha de caminhões: Delivery 11 toneladas (Euro 5 / Euro 6), Delivery 13 toneladas 6x2 (Euro 6), Delivery 4x4 11 toneladas (Euro 5 / Euro 6); ônibus: Volksbus 9 e 11 toneladas (Euro 6). Foi constatado uma falha no processo de usinagem da ponta do eixo traseiro, fabricado pela Dana, gerando deficiência no engajamento da fixação do cubo de roda traseiro. Pode ocorrer afrouxamento do conjunto da roda traseira e riscos de eventuais acidentes com danos físicos. A solução envolve a substituição da fixação do cubo de roda traseiro. Informações: ChameVolks: 0800 019 3333.

Faleceu Peter Zwez 

Peter Manfred Zwez (05 de agosto de 1938 - 01 de outubro de 2023) trabalhou para Werner Zwez por mais de 17 anos, até fundar a Zwez-Chemie GmbH (Lindlar, Alemanha), há 46 anos, administrando-a até o fim. “Incansável e apaixonado por sua vida profissional, transformou sua empresa em uma das principais fornecedoras de produtos para tratamento em superfícies metálicas, especialmente em processos de conformação a frio. Também fundou as bem-sucedidas Zwez Química do Brasil Ltd. e a Zwez Surface Products Pvt. Ltd. (Índia). Em reconhecimento às suas extraordinárias realizações, honraremos sempre a sua memória e continuaremos a trabalhar no seu espírito. Nossas mais profundas condolências vão para sua família, especialmente sua esposa e filhos”, diz este texto, adaptado, publicado pelo conselho consultivo e pela equipe da Zwez, Alemanha.

Há alguns anos, ele e Rosel Zwez (esposa) adotaram o Brasil como seu novo lar, no município de Pomerode, Santa Catarina, deixando-nos às 5h35 do dia 01 de outubro de 2023, conforme informado pelo hospital local.

A imagem acima foi feita por Renan Torres, fotógrafo da Revista do Parafuso, durante a palestra de Peter em outubro de 2009, durante o 39º Senafor, evento, que por sua, vez também o homenageou neste ano.

Metha Fixadores em fase de expansão

Num importante passo em suas metas de expansão, desde outubro passado a Metha Fixadores está de casa nova, numa unidade com mais de 1,5 mil metros quadrados, localizada em Diadema, SP.

Com a mudança, a empresa almeja multiplicar sua capacidade operacional de estocagem e movimentação, atualmente em 600 toneladas (cerca de 40 mil itens), entre parafusos e porcas (sextavados, fendados, Philips, Allen, auto brocante, francês, grampos, estojos, hastes, barras roscadas), arruelas (lisas, pressão e especiais), além de itens especiais, chumbadores (mecânico e químico), produtos destinados a clientes dos setores de estruturas metálicas, transmissão de energia, naval, petroquímico, mineração e outros.

Comentou o diretor da empresa, Alexandre Moreira: “A partir de janeiro de 2024 colocaremos em operação o nosso laboratório, apto a realizar medições de camada de galvanoplastia, testes fazer de dureza e tração, ou seja, certificando assim o quanto os fixadores Metha obedecem às normas”. vendas@methafixadores.com.br

A Torrini, máquinas de solda, na Wire South América

Com mais de 50 anos de atuação com máquinas para soldar e serrar, a A Torrini participou da edição de 2023 da feira Wire South América, realiza em outubro no pavilhão São Paulo Expo. Sob sua marca Mercashopp, a Torrini expôs em parceria com a Inova Equip. Industriais / AB Máquinas.

Seu diretor, o italiano Alessandro Torrini, disse: “Temos mais de 50 clientes fixos. Mas expor foi muito bom, não só no marketing, mas obtendo negócios diretos e com outros pendentes e muito promissores. Pela caneta eletrônica, registramos mais de cinco mil visitas no estande “. mercashopp@gmail.com

Worles busca agentes no Brasil

Fabricante de matrizes e ferramentas de tungstênio para trefilação e conformação de metais, a Worles SL, de Barcelona, Espanha (parceira da Anu Worles Solutions, da Índia) busca agente de vendas para facilitar e ampliar seus negócios com fabricantes brasileiros de fixadores e itens similares. Na Wire Düsseldorf de 2022 a empresa esteve em busca de agentes para os EUA.

Segundo Geert Smet, diretor, a clientela no Brasil terá com a Worles os mais altos níveis de qualidade, em sintonia com as normas europeias. geert@worles.com

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com