Europa News
Bossard: desaceleração do mercado com dinâmica de demanda variável
Janeiro a junho de 2023 ficou marcado por um comportamento variável nos negócios do Grupo Bossard, queem seu relatório demonstra um grato crescimento na América, porém em contraste com o abrandamento na Europa e na Ásia, especialmente na China. No geral as vendas, tanto na **Ebitda como no lucro líquido, registraram ligeiras quedas comparadas aos recordes de 2022.
No semestre que se foi, a queda nas vendas foi de 1,5%, para *CHF 577 milhões (ano anterior: CHF 586 milhões), cercade € 596 milhões; enquanto o crescimento em moedas locais foi de 3,1%, e orgânico foi de 1,2%. O lucro líquido caiu 16,7%, para CHF 49,9 milhões (CHF 59,9 milhões, em 2022).
Os desafios para mudaram nos últimos seis meses. Com o fim das restrições rigorosas da Covid-19 na China, as demandas iniciaram um ciclo de normalização nas indústrias de bens de consumo e eletrônica, tal como na tecnologia médica – setores que beneficiaram da fase de pandemia. Ao mesmo tempo, a diminuição da demanda e os prazos de entrega mais curtos durante o segundo trimestre (Q2) trouxeram normalização nas compras.
Na Europa, Bossard registou queda nas vendas em 3,2% (em moeda local: +0,4%) para CHF 321,2 milhões(CHF 331,7 milhões, em 2022). Este resultado provém da desaceleração econômica e da normalização das demandas. Num ambiente marcado pela escassez de mão de obra qualificada e pela inflação, os serviços Smart FactoryBossard chamaram ainda mais a atenção dos clientes.
Por sua vez, a América, novamente, registrou um crescimento sólido e abrangente, embora tenha abrandado no final desse período. Suas vendas subiram 9,9% (em moeda local: +13,8%) para CHF 161,6 milhões, com o crescimento orgânico em moeda local subindo 6,4%. A experiência Bossard ao longo dos anos no setor de eletro mobilidade levou a uma maior robustez da sua base de clientes.
Devido ao ambiente econômico incerto, tensões geopolíticase crescentes conflitos comerciais, o grupo crê emum panorama de incertezas e riscos, e demandas moderadas até o fim deste ano. Tal expectativa também se baseia em contínuas reduções nos estoques dos clientes e,na melhor das hipóteses, em preços de compra estáveis. Não obstante o acima exposto, a implementação consistente da Strategy 200 no primeiro semestre melhorou ainda mais as condições para um crescimento sustentável e rentável e Bossard vê o futuro com optimismo.*Francos suíços**Earnings before interest taxes depreciation and amortization(lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização)
Clamp Srl: 40 anos de artesanato em fixação
Inovadora empresa em soluções de fixação e cabeamento industrial, a Clamp Srl, Itália, está comemorando seu 40º aniversário, que se reflete numa trajetória brilhante, de avanços notáveis tanto na engenharia como na fabricação, levando a conquistar uma merecida reputação em qualidade, confiabilidade, inovação e excelência no mercado europeu de fixação industrial.
“Desde nossa criação em 1983, temos buscado estarna vanguarda da tecnologia, ultrapassando limites de forma consistente e revolucionando em vários setores”, afirma a empresa, continuando: “desde a engenharia de precisão, até processos de fabricação sofisticados, demonstramos nossa experiência em diversos setores, incluindo automotivo, aeroespacial e em energia. Ao abraçar consistentemente tecnologias inovadoras e promover uma cultura de criatividade, não só permanecemos relevantes, mas prosperamos como líderes num mercado competitivo.
”Um dos pilares do sucesso da Clamp tem sido o seu compromisso inabalável em fornecer produtos de qualidade superior e atendimento ao cliente excepcional. Ao longo de sua história ela priorizou a satisfação do cliente ,se adequando para atender necessidades específicas, atitude que gerou relações sólidas com o mercado, não só na Itália, como em toda Europa.
“Ao celebrarmos esse notável marco, nossa equipe volta seu olhar confiante para o futuro, juntamente com a Tridon Europe e Ideal Tridon Group, mantemo-nos dedicados em serviços inovadores.
Bodegraven Metaal cria a Bomet UK
Belga, a empresa abre unidade no Reino Unido
Indústria de barras roscadas, a Bodegraven Metaal, Bélgica, criou no Reino Unido (UK) a Bomet, unidade fabril dedicada a atender o mercado local.
Instalada em Midlands Ocidentais, condado metropolitano localizado especificamente no centroda Inglaterra, a operação da Bomet busca superar problemas com aburocracia e os custos associados aos impactos do Brexit. A Bodegraven possuíauma unidade em UK, que foi fechada em 2007.
“Desde o Brexit, custos de transporte para UK aumentaram enormemente”, afirmou a Bodegraven, completando: “graças aos encargos adicionais de importação e exportação, mas também devido ao desaparecimento de muitas transportadoras que, por problemas de inicialização, já conhecidos, optaram por não operar com UK.”
Agora, a Bodegraven já pode enviar suas barras roscadas (DIN976-1, linhas que têm um ângulo de rosca de apenas 60°) diretamente para a Bomet, permitindo à clientela britânica comprá-los de um fornecedori nglês, reduzindo tempo e custos.
“Inaugurada no início de 2023, a Bomet UK já se encontra apta em atender as demandas do setor”, explicou a Bodegraven Metaal, completando: “também investimos em novas máquinas de corte, na Bélgica, o que significa que em se tratando itens com comprimentos especiais, esses podem serem entregues de forma rápida e econômica no seu warehouse Bodegraven, situado em Birmingham, UK”, enquanto a Bomet opera em conjunto com Paul Ponsonby Warehouse, localizado na M6 ao norte de Birmingham, para lidar com pedidos.