Índia News
Índia implementa normas obrigatórias para fixadores em geral
O governo indiano implementou normas de qualidade a serem aplicadas de forma obrigatória em linhas de parafusos e fixadores similares com o intuito de elevar sua produção local e proteger os consumidores de itens de qualidade inferior. Seu departamento interno de promoção da indústria e comércio (Department for Promotion of Industry and Internal Trade - DPIIT) emitiu em 21/07/23 uma firme notificação com essa finalidade (Bolts, Nuts, and Fasteners - Quality Control): "A menos que tenham a chancela do Bureau of Indian Standards (BIS), tais produtos não podem ser fabricados, vendidos, comercializados, importados ou mesmo estocados. A não conformidade com a certificação BIS não é uma questão leve; isso pode significar multas pesadas e até prisão.
Devendo vigorar em seis meses a partir da data de publicação da notificação, a nova norma visa fortalecer o ecossistema de qualidade da Índia, priorizar a saúde e a segurança dos usuários, além de estimular o crescimento das micro e pequenas indústrias nacionais. O pedido acomoda certas flexibilizações para garantir uma transição tranquila e manter a facilidade de fazer negócios no país. Foram concedidas isenções para bens fabricados no país, destinados à exportação, itens importados como parte de produtos acabados ou componentes e importações de fabricantes nacionais para a produção de bens destinados à exportação. Numa parceria significativa, o DPIIT e o BIS desenvolveram juntos 64 novos Pedidos de Controle de Qualidade (QCOs), abrangendo 317 padrões de produtos.
LPD Bossard fornece fixadores para missão à Lua, da Chandrayaan-3
Com sede em Rohtak, a unidade LPD Bossard Pvt Ltd (Índia) forneceu porcas e parafusos especiais para a missão lunar Chandrayaan-3, ao custo aproximado de dois a cinco lakh (equivalente a cem mil Rúpias (moeda indiana), ou US$ 1,2 mil). Lançada com sucesso pela Indian Space Research Organization (ISRO), a Chandrayaan-3 decolou em 14 de julho, aterrizando na Lua em 14 de agosto de 2023. Este significativo esforço faz parte da aspiração da Índia de elevar a sua capacidade de exploração espacial, enquanto que desvenda aspectos em geologia, mineralogia e a composição em geral na superfície da Lua, colocando o país num clube exclusivo ao lado dos Estados Unidos, da China e da antiga União Soviética. Não é a primeira vez que o LPD Bossard se associa à ISRO, tendo fornecido consistentemente itens de fixação mecânica, contribuindo assim para o sucesso de múltiplas missões.
Nedschroef define Kriti Tools como sua distribuidora na Índia
Fabricante de prensas multi-estágios para conformação metálica, a frio e a quente, a Nedschroef Machinery definiu a Kriti Tools Pvt Ltd como sua distribuidora na Índia. Considerando o quanto o pós-venda é essencial aos usuários de suas linhas de máquinas, nos meses de maio e junho passado a equipe Kriti passou por um programa de treinamento envolvendo peças de reposição e serviços de campo. A Kriti manterá um estoque de peças de reposição na cidade de Delhi. “Observamos grandes oportunidades em cooperar e fornecer o melhor em serviços em nosso mercado”, declarou Sadeesh Premanant, diretor da Kriti. “Acreditamos que com presença local podemos aproximar-nos mais dos clientes, dando respostas mais rápidas às suas necessidades, gerando maior solidez e confiança a longo prazo”, disse Cees Sistermans, diretor Nedschroef Machinery.