Especial
FEY reforça posicionamento de mercado com renovação de identidade visual
Fundada e sediada em Indaial, SC, há quase 60 anos, tendo a segunda geração da família empreendedora à frente dos negócios, a empresa anunciou atualização do branding
Da tradição à inovação, FEY é uma marca consolidada como referência na área de conformação mecânica de metais. Fabricante de parafusos, pinos, porcas e demais componentes de fixação para os setores automotivo e agrícola, a empresa tem hoje a segunda geração da família fundadora à frente dos negócios. Com foco no futuro e na sua atuação global, em julho de 2023 a empresa anunciou a finalização de um processo de atualização do branding, conduzido pela agência Aurora Branding. (Foto - Edison Boettcher (diretor comercial), Ricardo Fey (dir. industrial), Bertoldo Fey(dir. presidente), Cláudia Fey (dir. adjunta), Bruno Inácio da Maia (gestor demarketing e novos negócios) e Fernando Fey (dir. adm./financeiro).
“Esse processo não é apenas de renovação de identidade visual e mudanças relacionadas a logo ou nome, mas vai muito além, traduzindo aquilo que acreditamos e o propósito que nos move para o futuro, que é o de buscar soluções conjuntas através da arte da conformação, fazendo de cada detalhe, o extraordinário”, diz Bruno Inácio da Maia - responsável pelo Marketing e Novos Negócios. A adaptabilidade da marca, hoje presente em diversos países e seu crescimento neste sentido também são reforçados, através da tagline “Dando forma ao que o mundo precisa”.
Entre as mudanças, houve ainda a reestilização da logomarca, criação de um manifesto, traduzido em vídeo pela Agência Seven Comunicação Total e atualização da identidade verbal. Agora, por exemplo, o “metalúrgica” não está mais no nome, mantendo apenas FEY como identificação. O trabalho de reforço de branding faz parte de uma série de investimentos que a companhia vem realizando nos últimos quatro anos, que somam mais de R$ 80 milhões e incluem ainda áreas de tecnologia e de preparação das pessoas.
Outro fator que a companhia pretende reforçar em seu posicionamento de mercado são os três fatores que marcam a sua atuação: o desenvolvimento sustentável, visto que a FEY é parceira da ONU (Organização das Nações Unidas) e signatária do Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável); seu movimento de inovação, reforçado com desenvolvimento e laboratório próprios para a criação de produtos e a produção verticalizada; e a força da marca, que tem como característica ser um negócio de origem familiar, reforçado pelo complemento de lideranças profissionais, investimento em tecnologia e crescimento sustentável.
Com faturamento anual de R$ 500 milhões, sendo 8% do resultado advindo de exportação, a FEY possui capacidade produtiva para 3,2 mil toneladas/mês e tem mais de 750 colaboradores. Além do portfólio já consolidado, desenvolve também projetos sob medida, especialmente para clientes como grandes montadoras de automóveis e implementos agrícolas, estratégia que visa agregar ainda mais valor em suas entregas. Tem presença ainda na área de distribuição, em aftermarket e demais canais de vendas.
FEY