Balcão
Tock Parafusos, de Contagem, MG
Revenda mineira brotou no ramo de peças automotivas

Flávia Juliana (1), Alisson Freitas Silva (2) e equipe TP
Após atuar como representante comercial em uma empresa do ramo de peças automotivas, Alisson Machado Silva destaca que entre as diversas linhas de itens do portfólio que ele vendia os fixadores sempre despertaram maior interesse.
Em carreira solo, no ano de 1997 Alisson e Flávia Juliana de Freitas Silva, esposa e sócia, fundaram o próprio negócio no mesmo ramo que ele atuava: uma modesta loja em Belo Horizonte, MG, com 20 m². Ela na "zaga administrativa", ele no "ataque", entre vendas e entregas. A metáfora futebolística é porque um dos seus filhos joga num time de futebol em Portugal.
Batizada como Tock Componentes Automotivos, atualmente se chama Tock Parafusos e Conexões, a revenda mudou-se em 1999 para o atual endereço na cidade vizinha, Contagem. Suas vendas se valem da vocação mineradora da região. No entanto, o atendimento inclui caldeirarias, construção civil, indústrias moveleiras e fornecedoras do setor industrial automotivo em geral.
“Cerca de 80% do nosso business é composto de fixadores”, diz Alisson, num portfólio com abraçadeiras, abrasivos, arruelas, barras roscadas, chumbadores, parafusos, pinos, porcas, rebites, produtos químicos e ferramentas em geral. “Entre os demais 20% das nossas linhas temos ferramentas e, veja você, adesivos. ou seja, outro item linkado à fixação, como travas anaeróbicas”.
“Nossa sede possui 360 m², temos um espaço adicional externo com mais 250 m². A equipe é composta de 31 pessoas, mas devemos ampliar para 45 após a construção da nossa sede própria, com 2,5 mil m², prevista para pouco mais de um ano. Assim, esperamos elevar em, pelo menos, 40% o faturamento”, relatou Alisson, numa entrevista ocorrido durante sua visita na feira da Belenus (a Bel Show - Ago./2023), em Vinhedo, SP.
TOCK PARAFUSOS