Balcão
Rofix Parafusos e Ferramentas, de Santo André, SP
Jovem revenda opera antenada com os novos tempos

Renato Facina, Rodrigo Bauer e Larissa Freitas
Tradição é um termo associado a longevidade e solidez. Mas para alcançar isso é necessário começar. Portanto destacamos aqui um desses lutadores no campo da fixação, praticamente no começo da construção de uma promissora história.
Rodrigo Bauer é um jovem com 39 anos, mas com longevidade no ramo, e que criou sua própria e próspera revenda há apenas cinco anos. No segmento desde os 14 anos, sua trajetória como funcionário inclui a indústria e o comércio, sempre na linha de frente das vendas.
O caminho até a Rofix Parafusos e Ferramentas foi antecedido entre a revenda Super Par e as fabricantes de arruelas Cosmak e JF. Criativo, ele também fundou uma produção de arruelas a partir do aproveitamento da sucata dentro de uma indústria que processava chapas. Todas essas empresas são da região metropolitana de São Paulo, SP.
“Localizada em Santo André, SP, o registro da Rofix é de 2019, mas ela já existia sob minha pessoa física, entre a casa que moro e a garagem. Progredindo, migramos para um salão comercial vizinho de casa. Tudo isso vem rolando nessa parte da cidade chamada de Utinga”, disse Bauer.
Em meio sua compacta e jovem equipe, com quatro mil itens estocados incluindo, principalmente, linhas de fixadores Belenus, Jomarca e New-Fix, o que equivale a 30% do business da revenda. O cenário na Rofix é quase igual às demais do ramo. Mas os garotos (as) ali são antenados com o “balcão raiz” (atendendo 50 clientes/dia) e, sobretudo, com o “balcão virtual” com uma ampla intensidade de vendas remotas, via internet e todas as novas tecnologias. Bauer e uma das vendedoras tem em suas mesas vários monitores, lembrando operadores do mercado financeiro.
Rofix Parafusos e Ferramentas