Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 93
Busca::..
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - Feicon
07/06/2022 08h52

Eventos

A volta da Feicon

Maior feira internacional do setor de construção na América do Sul, a edição 2022 foi marcada pelo retorno aliviante e bem sucedido

Com presença de centenas de marcas e público em enorme volume e, principalmente, ansiosos pelo retorno à normalidade em feiras de negócios, a Feicon deixou sua marca entre 29 de março e 04 de abril de 2022. Antes mesmo de sua abertura, as enormes filas para ingressar nas dependências do São Paulo Expo – o pavilhão na Rodovia dos Imigrantes, da capital paulistana – já indicava o "doce caos" por vir.

Evento composto de empresas e profissionais liberais atuantes em todas as etapas que envolvem a construção civil, a Feicon se divide entre produtos e serviços relativos a construção, desde sua bases, em processos de acabamentos internos e externos, instalações e estruturas em geral, sendo este evento a grande referência continental como plataforma de relacionamento corporativo e grandes negócios.

“Neste ano, a Feicon não só movimentou o setor de construção e arquitetura, como também ampliou o volume de negócios, levando conteúdo, inovação e relacionamentos aos seus visitantes. O foco em gerar negócios e trazer tradição e novidades, tudo ao mesmo tempo, foi determinante para fazer dessa a maior Feicon de nossa história!”, relatou Lúcia Mourad, diretora do evento, que completou: “Pelo sucesso do evento e pelas grandes expectativas daqui por diante, ofi cializamos a próxima edição para os dias 11 e 14 de abril de 2023. Em nome de toda equipe que constrói a Feicon, agradeço a todos os participantes da edição 2022”.

Jomarca

Uma das maiores fabricantes de fixadores na América do Sul, a Jomarca Industrial de Parafusos está capacitada a produzir cerca de 5,0 mil toneladas/mês entre parafusos e afins para os mais diversos segmentos industriais, tal como o moveleiro, serralheiro, eletroeletrônicos, utilidades domésticas e a construção civil, o que a trouxe para a Feicon 2022. Segundo Ricardo Castelhano, CEO, a média mensal de produção está em 3,5 mil toneladas, sendo que cerca de 40% se destinam à construção, o que representa 1,4 mil toneladas/mês de itens distribuídos entre atacadistas e varejistas de norte a sul do Brasil. Em negócios imediatos, a feira superou em 30% as expectativas de retorno.

Inox-Par

Com DNA em fixadores de aço inoxidável, a Inox-Par, fabricante e importadora de parafusos e similares não perde o fôlego em feiras de negócios, na qual se inclui a Feicon, essencial para players da construção. Num jargão boleiro, o “ataque da empresa”, ou seja, a linha de frente que puxa negócios e vende é comandada por Luiz Bezerra, Edu Lopes e equipe. Atualmente, a empresa tem focado naquilo que há de mais moderno numa residência ou comércio que é a captação da própria energia via instalações fotovoltaicas.

A escolha mais procurada (ou buscada) é o menor preço. Mas isso tem mudado e não para de crescer, porque lá na frente virá o efeito da baixa durabilidade. E é aí que trabalhamos, buscando entender onde o cliente vai fixar e mostrar-lhe o quanto pode ser benéfico e econômico. É algo que está presente em diversas partes: na caixilharia, em metais sanitários, maçanetas, fechaduras, dobradiças e por aí vai... Em áreas litorâneas é ainda pior”, disse Lopes.

“E não para por aí. Fornecemos para sistemas de ancoragem, retrofi tting de fachadas, envidraçamento interno e externo, e nesses espaços haverá ainda maior demanda para obtenção de energia solar, relatou Bezerra”.

Lopes concluiu lembrando viagens para Veneza e a observância dessas aplicações, com o uso de itens de inox de alta qualidade, especialmente se refletirmos que ali se misturam construções anteriores ao descobrimento do Brasil. (Foto - Eduardo Lopes e luiz Bezerra)

HeavyDuty

Subsidiária da CRV Industrial Parafusos, empresa com mais de duas décadas no fornecimento de fixadores e acessórios para as indústrias, a Heavy Duty estreou na Feicon 2022. Criada há oito anos, a empresa atua no fornecimento de produtos abrasivos, de conformação, corte, furo e rosqueamento para uso na construção civil e em indústrias. Sua atuação se dá por meio de atacadistas e varejistas de construção, ferragens, ferramentas e parafuseiros em geral, seus canais de negócios junto ao cliente final. Segundo Caio Pereira, gerente comercial, “a feira é um meio de promovermos nossas marcas e estreitar laços com os parceiros”.

“Entre os diversos discos de corte expostos aqui destacamos o 5 em 1, além de apresentarmos novidades como a serra manual, folhas de lixa para ferro, massa, madeira, brocas para aço e concreto, além da linha de arames de solda Mig, de 5 kg”, concluiu Caio, relatando a provável presença em outras feiras do ramo como a Construsul (Porto Alegre, RS) e a Ficons (Recife, PE), ambas em agosto deste ano. (Foto - Caio Pereira)

Motu

Mais conhecida como Motu, a Hebei Motu Metal Products Co., Ltd. é fabricante de diversas linhas em fixadores, incluindo parafusos autoperfurantes, drywall e chipboard, pregos e outros tipos de itens para uso em concreto, alvenaria e outras áreas da construção civil. Sua planta industrial na cidade de Xingtai, província de Hebei, China, ocupa 15.000 m² de área construída num espaço total de 25.000 m², opera com mais de 200 funcionários, com produção anual superior a 18.500 toneladas.

Recentemente nomeado agente comercial da empresa no Brasil, Fábio Roger relata que a Motu opera aqui desde a década passada, tendo já participado da Feicon. (Foto - Fábio Roger e Daniele Bassetti)

Jiaxing Cavort

Fica mais fácil pronunciar o nome do nosso colega como “chiu”. Nascido e residente em Taipei, Taiwan, ele fala português, o que facilitou sua condição de representante da Jiaxing Cavort Hardware Co., Ltd. na Feicon 2022. Estreante no evento, essa indústria chinesa possui uma localização privilegiada, entre Xangai e Hangzhou, o que facilita a fluidez das exportações de suas linhas de parafusos autoperfurantes, chipboard, drywall e itens complementares como porcas, arruelas e chumbadores. Porém, essa participação ficou comprometida devido a retenção na alfândega brasileira de catálogos, cartões de visita e amostras. (Foto - Ma Chi Hsiu)

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com