Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 89
Busca::..
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
América News
06/11/2021 07h47

América News

IFI premia Baker e Chad

Ambos são os vencedores da edição 2021 do IFI Soaring Eagle Award

Kevin Johnson e Laurin Baker                Kevin Johnson e Chad Larson 

Entidade que representa há 90 anos os interesses das indústrias de fixadores da América do Norte, o Industrial Fasteners Institute (IFI) teve seu encontro anual na cidade de Scottsdale, Arizona, EUA, onde foi celebrado simultaneamente a premiação do IFI Soaring Eagle deste ano. Entregue pelo presidente da entidade, Kevin Johnson, o IFI Soaring Eagle Technology coube a Chad Larson, presidente da Lejeune Bolt Company, de Burnsville, do Estado de Minnesota; enquanto o IFI Soaring Eagle Meritorious Service ficou com Laurin Baker, da Laurin Baker Group, de Washington, DC.

Na indústria de fixadores, a carreira de Larson se estende por 30 anos, tendo trabalhado nos campos da fabricação, distribuição, vendas, qualidade e, agora, como executivo. É reconhecido por seus serviços e contribuições contínuas para o setor, especialmente no campo de itens de aplicação estrutural. Larson iniciou e liderou um grande empreendimento para combinar seis normas divergentes envolvendo parafusos estruturais ASTM em um único padrão, algo que melhorou amplamente a padronização em fixadores estruturais.

Baker, por sua vez, é reconhecido por seus muitos anos de excelentes serviços ao instituto que representa e protege os interesses do IFI em Washington. Sua experiência em navegar em meio a temas envolvendo o comércio internacional, tarifas, políticas ambientais e fiscais têm beneficiado muito os interesses dos membros do IFI, seus funcionários, bem como usuários de fixadores em todo o globo. Baker deu visibilidade para a IFI e seus membros junto aos representantes da Câmara e do Senado dos Estados Unidos, bem como a outros lobistas e agências governamentais envolvidos em questões de extrema importância para o instituto. O trabalho incansável dele na coordenação e liderança da coalizão de membros do IFI, distribuidores de fixadores e usuários de fixadores da América do Norte resultou na reforma e melhoria signifi cativas da Fastener Quality Act (lei da qualidade em fixadores).

www.indfast.org

LeJeune contrata Jon Caven

A LeJeune Bolt Company passa a ter em sua equipe Jon Caven, executivo que terá a incumbência de liderar as ações de vendas da empresa em nível nacional, ocupando o posto de Diretor de Desenvolvimento de Mercado.

Com 30 anos de carreira, Caven traz em sua bagagem uma larga experiência, tanto como profissional de vendas quanto como empresário.

Nessa nova função, ele será o condutor das ações envolvendo vendas, marketing, retenção de clientes e estratégias gerais de desenvolvimento de mercado. Ele estabelecerá interfaces e construirá relacionamentos com clientes-chave, responderá pela identificação de oportunidades em mercados novos e emergentes para linhas de produtos já existentes, atuando na criação e inserção da Cia em novas oportunidades para o F3148 TNA®, o sistema de fixação exclusivo da empresa.

Sediada em Burnsville, Minnesota, EUA, e com escritório na costa oeste em Chino, California, a LeJeune Bolt atua como distribuidora internacional de sistemas de fixação estrutural, ferramentas de instalação e outros fixadores usados em construções comerciais que envolvem aço e concreto, bem como na construção de pontes e nos mercados de transporte. www.lejeunebolt.com / www.tightenright.com

 

Optimas investe em prensas Chun Zu & Formax

Quatro novas prensas progressivas com quatro estágios, Chun Zu e Formax, chegaram na matriz da Optimas Solutions, em Wood Dale, Illinois, EUA.

“Essa aquisição nos coloca dentro do jogo num patamar muita mais elevado, onde poucos na indústria parafuseira podem se igualar. A eficiência dessas máquinas elevará ainda mais nossa capacidade produtiva nas linhas de fixadores de diâmetros maiores e, ao mesmo tempo, liberar outras de nossas máquinas para produzir fixadores de diâmetros menores, ajudando-nos a melhorar a produção em todos os tamanhos. O mais importante é que isso facilitará a vida dos nossos clientes na obtenção de produtos em meio ao estresse da cadeia de suprimentos e à escassez de estoque”, declarou Marc Strandquist, CEO da Optimas.

Com a linha Chun Zu, a Cia busca aumentar a produção em três milhões adicionais por mês entre peças complexas, na faixa de M12 a M18. Isso lhe permitirá concentrar-se ainda mais nas indústrias que demandam peças complexas e de grande diâmetro, tal como no setor automotivo e caminhões pesados, máquinas agrícolas e equipamentos para construção. Já a linha Formax melhorará a competência Optimas em fixadores até M18. Somada as demais Formax, já em operação há tempos e dedicadas a fazer grandes diâmetros, haverá substancial redução nos prazos de entrega.

“Estamos muito entusiasmados com essa expansão, na capacidade produtiva e em atender melhor aos mercados OEM, ao mesmo tempo em que buscaremos outros mercados”, disse o executivo. “É um grande passo em nossa estratégia de soluções de manufatura anunciado em 2020, que nos permitirá abordar diretamente os OEMs de forma mais eficaz e nos desenvolver ainda mais no atendimento ao mercado em geral, concluiu.” www.optimas.com

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com