Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 89
Busca::..
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
06/11/2021 11h17

Notas

Intersolar com visitantes, ainda em 2021

Algumas feiras de negócios, poucas é claro, como a Intersolar South America, mantém sua agenda para este ano. E não é apenas a empresa organizadora, a Solar Promotion GmbH, que trabalha nessa direção. Diversas empresas expositoras de outras edições estão confiantes em reencontrar esse “emergente mercado” da Intersolar South America. O ponto de encontro será o Expo-Center Norte, na cidade de São Paulo, SP, Brasil, nos dias 18 a 20/10/2021. Do mercado de fixação em geral, já estão confirmadas as marcas BelEnergy (Grupo Belenus), Boltinox, Dapco, InoxPar, Ludufix, MaxDel, MTC Tools e Walsywa.

GM premia a Böllhoff

Especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem, a Böllhoff celebra mais um Prêmio de Excelência de Qualidade da General Motors, o "Supply Quality Excellence Award 2020". Essa premiação GM é um reconhecimento aos fornecedores da cadeia global, tal como a Böllhoff, que apresentaram consistência na performance de qualidade ao longo do ano. "Estamos muito honrados com este prêmio, uma iniciativa de extrema importância, que reforça e valoriza o desempenho de fornecedores que se mantiveram firmes em assegurar o padrão de excelência de atendimento com índices globais de qualidade aos produtos e serviços entregues ao mercado, mesmo diante dos desafios decorrentes da pandemia", disse Flávio Silva, CEO da Böllhoff Brasil. Silva destacou a importância da empresa em inovar para assegurar a qualidade do que produz, mantendo o compromisso com a segurança dos usuários e a sustentabilidade. "Todo o desenvolvimento do nosso negócio gira em torno das necessidades específicas de nossos clientes, aliado ao nosso compromisso com a segurança dos usuários e a sustentabilidade global, o que torna a Böllhoff um parceiro confiável ao setor", completou o CEO.

Naschold mantém política de investimentos

Em atividades desde 1980, consolidada no mercado nacional como fabricantes de forjados a frio, tal como parafusos, pinos, rebites e roletes para rolamentos, bem como outros tipos de itens de formato complexo, a Naschold Elementos de Fixação mantém aquecida sua política de investimentos contínuos. Recentemente, a empresa anunciou ter colocado em operação sua nova aquisição, uma Retifica Centerless projetada na Alemanha e construída pela Nagel do Brasil, um investimento na casa R$ 1 milhão. “Buscamos assim elevar nossa capacidade produtiva, sobretudo nas linhas de fabricação de roletes e pinos, processando este tipo item com tolerâncias de até 0,005 mm", disse o diretor da empresa, Rolando Naschold. naschold@naschold.com.br

 

Wilson de Souza Pereira na Rudolph S/A

Diretor Comercial e de Engenharia América do Sul na Acument Global Technologies (até 2018), além de ter feito parte da diretoria do Sinpa (Sindicato das Indústrias de Parafusos), desde julho, Wilson de Souza Pereira comanda a área de Inovação, Vendas e Novos Negócios na Rudolph Usinados S.A. Localizada em Timbó, SC, a Rudolph atua na produção de peças seriadas de pequeno, médio e grande porte, iténs feitos com materiais ferrosos e não ferrosos.

 

Automec 2021 confirmada e com visitantes

Feira Internacional de Peças, Equipamentos e Serviços, a Automec 2021 está confirmada para acontecer no pavilhão Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, SP, nos dias 9 a 13 de novembro de 2021. Em sua 15ª edição, o evento que é o maior do continente, tem confirmado a participação de algumas empresas de fixação com plantas industriais e/ou escritórios no Brasil, como a Caillau (França), Farad, Growermetal (Itália), Metalmatrix. Taranto e ZM. Porém, à medida que os indicadores de controle dos efeitos da pandemia vão melhorando, o entusiasmo aumenta e outros expositores deverão rever suas estratégias em participar.

Fornecedores de fixadores premiados pela GM em 2020

Via web, a General Motors anunciou em 22/07/2021a relação dos premiados pelo Quality Excellence Award 2020 que envolve fornecedores da América do Sul que atendem a montadora no continente. No total foram 133 fábricas, 107 delas do Brasil, 16 da Argentina, sete da Colômbia e três do Equador. Somados, todos esses 133 representam 35% do fornecimento na GM. Parte desses fornecedores, como segue abaixo, são indústrias do Brasil que fabricam parafusos e similares de fixação mecânica:

Reconhecimento especial de 7 estrelas:

Progeral (abraçadeiras) Propulsão/Powertrain Irmãos Parasmo:

6 estrelas; Rudolph Usinados:

5 estrelas; Böllhoff: 4 estrelas; Lipos:

4 estrelas; Metalac:

3 estrelas; Continental:

2 estrelas; Refal Rebites:

1 estrela.

Fonte: Revista Automotive Business

Linha Ingepal Deck Screws

Deck é uma palavra inglesa que designa plataformas feitas geralmente em madeiras tais como convés de embarcações aquáticas, áreas que circundam piscinas, varandas e jardins. E esse tipo de madeira, por ter um composto de resina plástica, sofre grande dilatação e contração quando expostas ao tempo. Para fixação segura, longeva e sem impactar no embelezamento na construção ou reforma de decks, a Ingepal apresenta sua linha de parafusos exclusivos para este tipo de aplicação. A empresa é a única no Brasil a desenvolver este tipo de parafuso em aço temperado, item capaz de resistir em meio a dilatações e contrações. vendas@ingepal.com.br

 

Jomarca em expansão

Com anexação de uma área vizinha de 6,8 mil m², a Jomarca Industrial de Parafusos Ltda já opera com suas novas instalações recém construídas, ampliando assim para 51 mil m² sua unidade industrial, localizada na cidade de Guarulhos, SP. “Esta expansão impacta diretamente na produção de fixadores para o segmento moveleiro. As novas instalações contam com mais máquinas para processamento de matéria-prima para fabricação de fixadores, dobradiças, além de dispor de novas linhas para pintura e tratamento de superfície. Além disso, serão implantadas linhas para produção de corrediças para gavetas e outros acessórios para atender demandas das indústrias moveleiras pelo Brasil afora”, concluiu o CEO da Jomarca, Ricardo Marques Castelhano.

Vonder lança parafusadeira tipo caneta

Com design tipo caneta, dotada de bateria de lítio de 3,7 V recarregável e com indicador de carregamento, a nova parafusadeira de precisão da Vonder possui 3 leds auxiliares para auxiliar na iluminação da área de trabalho. Além disso, o equipamento é acompanhado de um magnetizador/desmagnetizador para bits e um jogo de bits em material S2, proporcionando maior durabilidade e resistência – 2 bits estrela (P, 2 P5), 1 bits triângulo (∆3.0), 2 bits Allen (1,5 mm, 2 mm), 4 bits Phillips (PH000, PH00, PH0 e PH1), 3 bits fenda (1,5 mm, 2 mm e 2,5 mm), 3 bits hexalobular (T2, T3 e T4) e 3 bits hexalobular com furo (T5, T6 e T8).

Versátil e muito prática, trata-se de um equipamento ideal para aparafusamentos mais delicados e precisos, como placas e painéis eletrônicos, computadores, monitores, smartphones, câmeras fotográficas e outros pequenos objetos. contato@vonder.com.br  

Em edição especial, o 40º Senafor será online

Seminário internacional sobre forjamento, capitaneado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Senafor está causando uma insuportável saudade. A sensação é que faz muito tempo que a sua mais recente edição aconteceu, outubro de 2019, em meio a uma “aglomeração de mentes brilhantes”. Como o “insubstituível sistema de encontro presencial” ainda está inviabilizado, o Prof. Dr. Eng. Lírio Schaeffer e o Prof. Dr. Eng. Alexandre da Silva Rocha, coordenadores da equipe organizadora do evento, farão a abertura dos trabalhos dessa edição 2021, que será totalmente online. Neste Senafor as palestras serão apenas nos períodos matinais, com a abertura oficial às 9:00 de 13/10/2021, seguindo o módulo tradicional incluindo a homenagem. Nos dois dias posteriores – 14 e 15, das 8:00 às 12:00 – os trabalhos seguirão com as palestras envolvendo temas sobre Forjamento, Conformação de Chapas, Energias Renováveis (Renomat) e Engenharia de Superfícies (Icosemf). A organização está preparando espaços para empresas e estandes virtuais, além de publicar todos os trabalhos apresentados nos anais. Informações: Tel./WhatsApp: 51 99981.2841

senafor@senafor.net / senafor@terra.com.br

Gtech Parafusos de casa nova

O Condomínio Industrial Coral, na cidade Mauá, Grande S. Paulo, é o novo endereço da GTech, fabricante de fixadores. Guilherme Stela disse que mudança fez a capacidade produtiva mensal da empresa saltar 210%, permitindo processar até 35 toneladas entre parafusos nas faixas de M2 a M8, feitos em aço carbono e inox, cobre e latão. Tais linhas têm como destino o setor automotivo e duas rodas, além de segmentos industriais de produtos para telecomunicação, elétricos, eletrônicos, linha branca, máquinas e revendas em geral.

Fastener Fair Stuttgart só volta em 2023

A Mack-Brooks Exhibitions oficializou ter transferido para 21 a 23/03/2023 a maior feira europeia do segmento de fixadores, a Fastener Fair Stuttgart. Este evento estava programado para novembro deste ano. Em sua 9ª edição o evento continua a ser realizado nas modernas instalações do Stuttgart Exhibition Grounds, centro de exposições localizado ao lado do Aeroporto de Stuttgart, Alemanha.

 

 

 

MachEx: plataforma de troca de máquinas usadas

Criada em 2019 por Ray Hsieh, em Taipei, Taiwan, atualmente a MachEx é uma subsidiária da Chum Yuan Co., Ltd. (CYC). Segundo o senhor Hsieh, “No mercado de máquinas usadas, descobrimos que é difícil para compradores e vendedores se comunicarem com eficiência, fazendo compradores levarem muito tempo procurando opções em máquinas usadas. Já os vendedores levam muito tempo na procura de bons canais com compradores”. O foco atual está em máquinas usadas para indústrias de fixadores, forjarias e máquinas-ferramenta, em Taiwan, onde MachEx monitora e audita na obtenção de ofertas qualificadas. O negócio é global, mas ainda está mais concentrado em Taiwan. contact@machex.net

Audi faz recall para troca de itens de fixação na suspensão

Segundo o portal www.revistacarro. com.br, desde meados de agosto passado a Audi iniciou uma campanha de envolvendo 15 dos seus modelos, veículos ano/modelo 2019, 2020 ou 2021, com fabricação entre novembro de 2019 e março de 2021. Em risco devido à falha entre os componentes da supensão traseira, nessa convocação se incluem os modelos Audi: A4, RS 4 Avant, A5 Sportback, A6, A7 Sportback, e- -tron, Q5, SQ5, RS 5 Sportback, RS 5 Coupé, RS 6 Avant, RS 7 Sportback, Q7, Q8 e RS Q8. De acordo com a montadora, ao trafegar em linha reta é possível ocorrer o desalinhamento do volante, o que pode causar perda da estabilidade do eixo traseiro, sobretudo em alta velocidade, aumentando riscos de acidente. Tal manutenção prevê a substituição dos itens de fixação dos braços da suspensão traseira, podendo demandar até duas horas de reparo. Informações: 0800-777-2834 ou www.audi.com.br.

Livro conta a saga do fundador da Jomarca

A trajetória de vida do fundador e presidente da Jomarca, João Marques Castelhano, foi resumida em um livro comemorativo. A obra faz parte das celebrações que se iniciaram em 2019, no cinquentenário da empresa. Agora, às vésperas de completar 80 anos em 05/12/2021, o patriarca especula uma “possível aposentadoria". É pagar para ver... Um dos capítulos narra uma passagem curiosa – e por que não, tocante. Ainda em Portugal em meio a Segunda Guerra Mundial, autoridades confi scavam bens em nome do esforço de guerra. Como muitas pessoas têm um animal de estimação, o garotinho João tinha um porquinho, que foi levado pelas autoridades locais. Sabe-se bem para o que. Voltando, imigrante no Brasil desde 1954, João trabalhou em uma loja de sapatos e em uma revenda de parafusos e ferragens. Depois, ele foi funcionário de algumas importantes empresas brasileiras de fi xadores, como a Fibam e a Elbrus. Ao se desligar da Elbrus, ele soube que não havia dinheiro para pagá- -lo, mas que isso poderia se resolver num acordo envolvendo um lote de parafusos, o que lhe proporcionou começar sua própria revenda. Depois, em 1969, com apenas 28 anos, ele fundou a Jomarca Industrial de Parafusos Ltda., tornando-se um dos industriais mais bem- -sucedidos no setor de fixadores na América do Sul. Hoje, a Jomarca conta com mais de mil funcionários (diretos e indiretos), com capacidade para produzir mais de 50 mil toneladas/ano.

#SharingIsCaring, a nova campanha de impacto social do Taiwan Excellence

Apresentado em conferência online em 11/08/2021, essa campanha digital oferece patrocínios para esforços em inovações sociais para indivíduos, ONGs e organizações sociais do mundo todo. Vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=WDPxTam27uA Pontos extras serão dados aos projetos que incluam produtos e marcas premiados da Taiwan Excellence em sua inovação. O prêmio para o vencedor é de $ 150.000, concedido em nome da concessão de execução e as top três aplicações receberão uma quantia de $ 10.000 cada.

Informações:
Escritório Taitra Brasil: 11 3283.1811 / brazil@taitra.org.tw  
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com