Europa News

SurTec adquire a omniTECHNIK
Uma divisão da Freudenberg Chemical Specialties GmbH (FCS), a SurTec International GmbH adquiriu a omniTECHNIK Mikroverkapselungs GmbH. A transação também inclui a aquisição da totalidade das ações da joint venture Precote USA LLC, pela SurTec, subsidiária da SurTec Inc. O contrato de aquisição estabelece as bases para que as duas empresas sejam integradas no futuro ao Grupo SurTec Group.
Como uma empresa familiar inovadora, a omniTECHNIK Mikroverkapselungs GmbH tornou-se líder de mercado na área de revestimentos reativos/não reativos para fixadores, desde sua fundação há mais de 40 anos. O sucesso da empresa no mercado mundial é baseado em amplo conhecimento e experiência, consultoria em tecnologia de aplicação de primeira classe e produtos excepcionais. A estreita cooperação com parceiros de vendas e consultoria ao longo de muitos anos é outra chave para seu sucesso. Com sua linha de produtos precote®, a empresa dispõe de ampla variedade de aplicações de revestimento em roscas em todo universo da indústria automotiva, em maquinário, aeroespacial, eletrodomésticos dentre outros setores.
A aquisição da omniTECHNIK e precote® estabelecerá as bases para o desenvolvimento estratégico das duas empresas. “A estratégia de negócios da FCS é baseada na expansão contínua do nosso portfólio de negócios. Isso inclui uma abordagem de aquisição ativa. Nosso foco principal está em serviços, tecnologias e produtos atraentes e altamente promissores com uma posição de destaque no mercado”, disse o CEO da FCS, Filip Krulis.
“Nossas aquisições se concentram em empresas que podem ajudar a reforçar nossa posição de mercado em segmentos altamente especializados. Com a aquisição da omniTECHNIK, poderemos expandir significativamente e continuar o desenvolvimento estratégico de nossos negócios existentes em tecnologia química de superfícies”, acrescentou o Dr. Jörg Matthias Großmann, CFO da FCS.
“O sucesso comercial da omniTECHNIK baseia-se em ajudar clientes industriais a obterem o melhor com produtos e serviços de excelência”, disse Heinrich Kuhn-Weiss, proprietário da omniTECHNIK GmbH. “Sempre quisemos estar entre os principais fornecedores de travamento de rosca e conseguimos alcançar essa posição nesses 40 anos. Como parte da SurTec, será mais fácil e de forma ainda mais eficaz para compreendermos o potencial de mercado para tecnologias de revestimento inovadoras. Como representante dos proprietários familiares foi importante para mim encontrar um sócio que se visse como um investidor estratégico com orientação de longo prazo.”
Hobotec screw in black
A linha de parafusos Hobotec, da Eurotec, que podem ser usados para criar conexões de madeira com madeira de maneira fácil e segura, agora está disponível na cor preta (screw in black) para tipos especiais de projetos de fachadas.
A Eurotec explica que o Hobotec screw in black é particularmente útil onde há um risco maior de rachaduras ou quebras, porque as nervuras fresadas facilitam o rebaixamento em diferentes tipos de madeira. Um novo tipo de rosca e ponta de perfuração inovadora também garantem um ajuste perfeito, bem como alta resistência à tração. O Hobotec screw in black é ideal para uso na construção de fachadas, decks e cercas, e é especialmente adequado para madeiras quebradiças.
A Eurotec ainda destaca que essa linha é ideal para a fixação de pranchas de fachadas pretas – ou seja, carbonizadas –, que estão se tornando populares em projetos de fachadas. A madeira carbonizada é aquela que foi pretejada em sua superfície. Este tratamento é originário do Japão, onde é conhecido como 'Yakisuki' (Shou Sugi Ban), que significa 'Cedro Carbonizado'. Trata-se de um tratamento térmico na madeira em condições controladas para que esta se carbonize em sua camada superior, alterando assim suas propriedades.
Como esse processo sela os poros da madeira, ela se torna resistente às intempéries, não requer revestimento protetor adicional e pode ser instalada ao ar livre sem nenhum tratamento. No entanto, se a intenção for usar madeira carbonizada em ambientes fechados, a superfície queimada deve primeiro ser tratada com um revestimento especial para evitar que ela rasgue.