América News
WINA expande seu executive team
Distribuidor industrial líder de soluções na cadeia de suprimentos para fixadores, MRO e equipamentos de segurança, a Würth Industry North America (WINA), Indianapolis, Indiana, EUA, anunciou três contratações de nível executivo sênior para sua estrutura divisional e se posicionar para um rápido crescimento. A reorganização permite que as divisões se concentrem totalmente em seu mercado vertical e ofereçam uma gama de produtos, serviços e conhecimentos inigualáveis para seus respectivos setores.
Bastian Rottenberg foi contratado como Chief Information Officer da empresa. Ele trabalhou para a Würth Industrie Service na Alemanha por sete anos antes de ter seu próprio negócio de TI, depois de se unir ao Grupo em 2020 e ingressar na WINA, em janeiro de 2021. A WINA também deu as boas-vindas a Ben Standhardt, novo vice-presidente de gerenciamento e automação de processos. Ele está no Grupo desde 2016 e, antes de ingressar em maio, foi diretor geral da Würth Industri Norge AS, Noruega. Ele é responsável por otimizar processos de negócios e medidas/indicadores- -chave de desempenho para as divisões da WINA com foco em encontrar processos com potencial para serem transferidos para Robotic Process Automation. Além disso, James Valdez foi nomeado diretor de recursos humanos da WINA. Valdez traz mais de 20 anos de experiência abrangente em recursos humanos. Ele tem experiência comprovada em corporações multibilionárias, colaborando com a alta administração para desenvolver e manter planos estratégicos e táticos para permitir o crescimento dos negócios e atender às necessidades de negócios de RH. www.wurthgroup.com
FTI anuncia novas diretoria e membros do Conselho
O Fastener Training Institute (FTI), EUA, o principal fornecedor sem fins lucrativos de oportunidades de treinamento no segmento de fixadores, anunciou a nomeação de um novo presidente e membros do Conselho. A FTI nomeou Chris McCaffrey, gerente de desenvolvimento de negócios da Atlanta Rod & Manufacturing, como o presidente do Conselho. Chris atua no Conselho da FTI desde 2018 como diretor e vice-presidente. Ele trabalha no setor há quase 20 anos e apoia fortemente o treinamento na área de fixadores. Os demais membros do Conselho do FTI, anunciado em setembro de 2022, são os seguintes:
• Presidente: Chris McCaffrey (Atlanta Rod & Manufacturing);
• Vice-presidente: Greg Rawlings (Nylok);
• Tesoureiro: Dallas Puckett (Valley Nut and Bolt);
• Diretor: Bob Baer (Abbott Interfast);
• Diretor: Gene Simpson (Semblex);
• Diretor: Jennifer Sturm (Empire Bolt & Screw)
www.fastenertraining.org
Big Bolt compra a Delta Secondary
Fabricante especializada em fixadores, a Big Bolt, LLC, Bloomingdale, Illionois, EUA, adquiriu recentemente a Delta Secondary, LLC. Situada em Bensenville, Illinois, EUA, a empresa incorporada também é fabricante de fixadores, além de fornecedora de serviços secundários importantes, como corte, chanfro, furação, rosqueamento, torneamento, fresamento, rasgo, canal e rosqueamento. A Big Bolt está investindo nas operações da Delta para capacitar-se para lidar com o crescimento futuro. Além disso, a equipe da Delta traz experiência e recursos significativos na fabricação de fixadores, o que permite que ambas as organizações otimizem operações, resultando em velocidade adicional para atender o setor. “A Delta é uma ótima opção comercial, operacional e, culturalmente, é uma extensão valiosa para as operações da Big Bolt”, disse Tom Moore, CEO da Big Bolt. “Esta aquisição nos permite expandir nossas capacidades de fabricação em uma área estratégica para melhor atender às demandas", disse.
A equipe da Delta e sua base de operações permanecem em Bensenville. A aquisição entrou em vigor em 29 de julho de 2022.
www.gobigbolt.com
www.deltasecondary.com
Optimas reabre seu laboratório de qualidade
Fabricante/distribuidor industrial global e fornecedor de soluções de cadeia de suprimentos, a Optimas Solutions, Wood Dale, Illinois, EUA, anunciou a reabertura de seu Laboratório de Qualidade, na cidade de Columbus, Indiana, EUA. Isso é resultante da estratégia Forward Faster da cia, introduzida em 2021 para estar mais próxima com os clientes. “Nos últimos dois anos, reunimos aprendizados importantes, muitos dos quais incluem serviços de qualidade, que nos ajudaram a desenvolver nossa estratégia Forward Faster. Com base nos requisitos do cliente, fazia sentido reabrir o laboratório e fornecer serviços em um laboratório de alta qualidade, rápido e econômico, mais próximos da clientela”, disse Daniel Harms, presidente das Américas da Optimas. “Nosso aspecto fundamental do Forward Faster é fazer tudo ao nosso alcance para tornar nossos clientes bem-sucedidos. Este movimento é mais um esforço para fazer isso nesta região e além.” O laboratório realiza inspeções gerais de peças e avaliações do Production Part Approval Process (PPAP). Ele também oferece ferramentas/recursos de inspeção adicionais com serviço localizado. Essa instalação gera uma média mensal de mais de 200 PPAPs, incluindo novos produtos, kits e mudanças em engenharia. Com esses recursos e muito mais, a Optimas agora pode obter peças de lançamento de origem (peças de protótipo) muito mais rapidamente na localização regional da Optimas. Neste processo, pode se inspecionar e enviar em até 48 horas após o recebimento. Tudo isso ajuda os clientes a acelerarem seus ciclos de desenvolvimento e produção. www.optimas.com