Eu sou um comprador. Orgulhoso de minhas atribuições e responsabilidades desenvolvi habilidades técnicas com muita dedicação no trabalho e nos estudos. Procuro atender às expectativas dos clientes internos da empresa em que trabalho disponibilizando produtos e serviços comprados nos mais diversos e variados tipos de fornecedores. Minha meta se traduz pelo compromisso de obter os melhores preços, qualidade e especificações de produto compatíveis com a necessidade. A programação das datas de entrega também é fundamental. Para especificar produtos, além de pesquisas, conto também com informações dos próprios fornecedores. Regatear é meu forte. Nunca conclui um processo de compra sem que tivesse pedido melhores condições de preço, produto ou prazo de entrega, mas nem por isso deixei de reconhecer e considerar os limites que a sensatez me impõe e, nunca deixei que um fornecedor fosse estrangulado a ponto de comprometer seu próprio negócio.
Além do conhecimento das especificações técnicas e das condições comerciais, minha atividade exige muita inteligência emocional e habilidade no trato com pessoas. Administro as ansiedades, e muitas vezes a pressão, dos clientes internos que querem ser atendidos a contento, bem como as ansiedades dos vendedores que desejam “fechar” a venda. Minha missão é diária e sem fim. A cada pedido emitido novas solicitações são formuladas e eu as atendo sempre com o espírito aberto para novos desafios de uma boa negociação. Para cada um dos desafios sempre encontro a melhor solução e a comemoro como grande vitória do meu cotidiano. Se todos os vendedores pudessem entender melhor sobre minhas funções e desafios poderiam compreender e até perdoar meu maior defeito: Odeio ser mal atendido!
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