Europa News
.jpg)
Bosssard: vendas em crescimento contínuo
O grupo empresarial tem se mantido aponta crescimento no primeiro trimestre de 2023 (Q1), mesmo comparado a alta base de 2022
As vendas do Grupo Bossard cresceram 4,4%, *CHF 304,5 milhões (CHF 291,6 milhões em 2022), resultado que equivale a um aumento de 7,7% em moeda local. Já o crescimento orgânico do Grupo foi de 5,8% em moeda local.
Regionalmente, a dinâmica da demanda foi mista. Na Europa, em um ambiente de enfraquecimento do crescimento econômico, o Grupo registrou vendas com elevação de 0,6%, totalizando CHF 170,9 milhões, aumento de 4% em moeda local. O foco nas indústrias de crescimento foi favorável para um maior crescimento.
Na América o aumento foi de 24,7%, CHF 85,3 milhões. Ajustado pelas aquisições, o crescimento em moeda local foi de 16,7%. O desempenho favorável dos negócios foi impulsionado pela contínua diversificação da base de clientes. Também se conseguiu estabelecer novos relacionamentos no setor de eletromobilidade, com crescimento notável. A Bossard Ontario Inc no Canadá (anteriormente PENN Engineered Fasteners Corporation), consolidada desde 01/12/2022, contribuiu para o desempenho positivo.
Na Ásia, as vendas tiveram queda de 9,4%, CHF 48,3 milhões, queda de 3,2% em moeda local. Os principais fatores para tal se deve as restrições da Covid-19 na China, a alta base comparativa de 2022 e o CHF forte.
Apesar da maior normalização das cadeias de abastecimento e da maior disponibilidade de produtos, a inflação global em salários e custos em geral, bem como a escassez de mão-de-obra qualificada, continuam a ser preocupações centrais. Bossard acredita que esses fatores provavelmente impulsionarão ainda mais a demanda por suas soluções automatizadas e digitais de Smart Factory Logistics e Smart Factory Assembly, que podem reduzir significativamente o custo total no gerenciamento e montagem de itens **C-parts para os clientes, aumentando assim sua competitividade de forma sustentável e mensurável.
Quanto às oportunidades de crescimento, Bossard acredita que o curso da inflação, as políticas do banco central, as tensões geopolíticas e as incertezas no mercado persistirão. Como resultado, o ambiente permanecerá desafiador.
*Francos suíços: CHF 1 = US$ 1.13 **C-parts: itens de baixo preço e de importância secundaria no produto final.
ACL une-se ao Ideal Tridon Grupo
Fabricante global de produtos de fixação, acoplamento e suporte, a Ideal Tridon Group anunciou a aquisição da Advanced Couplings Limited (ACL), fabricante e fornecedora de conexões de tubo tipo abraçadeira de aço inox, para uso em indústrias alimentícia, farmacêutica e em processos associados.
Diretor de vendas da ACL, Shaun Henry declarou: “Estamos muito entusiasmados com essa a Ideal Tridon, com seu compromisso com o serviço e dedicação à qualidade, tornando-a uma ótima opção para a missão da ACL. Sabemos que nossos clientes se beneficiarão da combinação de nossas empresas, permitindo-nos alavancar nossa presença global, a linha de produtos e os recursos de engenharia já existentes da Ideal Tridon. Também estamos orgulhosos da reputação que a ACL alcançou ao longo de 35 anos, e poderemos manter o fortalecimento de nossas capacidades para melhor atender ao mercado”.
A Ideal Tridon atende a um conjunto diversificado de mercados globais finais, oferecendo um amplo portfólio de sistemas de suporte de abraçadeira, acoplamento e suporte altamente projetados. Esta é a aquisição mais recente da empresa, posicionando de forma única as empresas combinadas para atender clientes europeus com um portfólio de produtos industriais inigualável.
“Estamos entusiasmados por ter a ACL se juntando à nossa família”, disse Rick Stepien, CEO da Ideal Tridon. “Reunir essas empresas nos permitirá expandir para novos horizontes, e estender nosso portfólio para mercados existentes e os novos.”
Q1 forte com vendas recorde
Este é o quinto trimestre consecutivo com vendas superiores a SEK 1 bilhão
A Bulten AB alcançou um forte resultado no primeiro trimestre do ano (Q1), com vendas líquidas de *SEK (Coroa sueca) 1,387 bilhão (€ 122,4 milhões), um aumento de 34,1% comparado ao mesmo período 2022 (SEK 1,034 bilhão). Os ganhos operacionais (**Ebitda) totalizaram SEK 116 milhões, o que equivale a uma margem operacional de 8,4%.
Presidente e CEO da Bulten, Anders Nyström comentou: “Iniciamos 2023 com excelentes resultados financeiros, e observe que este é o quinto trimestre consecutivo com vendas superiores a SEK 1 bilhão. Nossa estratégia e nossos esforços de melhoria, baseados em 150 anos de know-how coletivo, estão claramente dando frutos.”
Ele continuou: “No Q1 2023 obtivemos um ótimo resultado, SEK 1,387 bilhão, o que está de acordo com nossas metas de crescimento. Isso representa uma melhoria de 34% comparado ao mesmo período d 2022, e um pouco melhor do que no último trimestre, que por sua vez foi um trimestre recorde. Além disso, a margem operacional de 8,4% indica que estamos no caminho certo para cumprir as metas financeiras estabelecidas para 2024. Nossos esforços para simplificar a operação, equilibrando cuidadosamente custos com a necessidade de investimentos necessários, certamente produziram resultados. Além disso, nosso foco em ajustar os preços aos clientes de acordo com o aumento de custos e a inflação tem impactado positivamente nos resultados.”
“Há vários trimestres venho falando sobre a importância de reduzir nossos níveis de estoque, principalmente para liberarmos capital para novos investimentos. Durante os primeiros meses do ano reduzimos os níveis de estoque em SEK 47 milhões, o que teve um efeito positivo no fluxo de caixa. Nosso foco nos níveis de estoque nos ajudou a identificar mais potencial de melhoria em nossos fluxos internos de materiais e em nossa cadeia de suprimentos. Ainda temos algum trabalho a fazer para ajustar ainda mais os níveis de estoque e, também, para melhorar ainda mais o controle e planejamento da produção e entrega de materiais”, concluiu.