Especial
Böllhoff celebra 145 anos no mercado global
Atuante em sistemas de fixação e montagem, a empresa alemã mantém seu crescimento em nível mundial guiado pela inovação, apoiando clientes em toda sua cadeia de valor agregado, otimizando processos e reduzindo custos

Michael W. Böllhoff , Dr. Wolfgang e W. Böllhoff (diretores)
Nome consolidado no globo em sistemas de fixação, a Böllhoff está celebrando 145 anos de atividades. Com inovação em seu DNA, a empresa segue crescendo, fechando o ano de 2021 com € 671 milhões em vendas globais.
Fundada em 1877, sua história da Böllhoff iniciou em Herdecke (região de Dortmund), Alemanha, onde Wilhelm Böllhoff abriu uma revenda de ferragens para servir os setores de forjaria, metalurgia e mineração. Ao longo de décadas de conquistas, em 1923 a segunda geração da família abriu uma filial distante 120 km, em Bielefeld, local este que sedia seu headquarter, onde iniciou sua produção própria de fixadores em 1953.
Sete anos depois, em 1960, o Grupo Böllhoff começou sua trajetória de expansão internacional. Em 1964, abriu instalações no Brasil e, em 2001, fixou presença na Ásia. Hoje, a Böllhoff se tornou um fabricante mundial e especialista em elementos de fixação, sistemas de montagens e fornecedor de serviços e sistemas de tecnologia de fixação, com uma rede de 51 empresas e 13 instalações de produção distribuídas em 45 localidades de 25 países em todo o mundo.
"Somos apaixonados por inovação, mantido de geração para geração. Já estamos na quarta geração da família e, à medida que a tecnologia avança, identificamos oportunidades incríveis de evolução do nosso portfólio com produtos de ponta. Ano a ano oferecemos produtos mais robustos e abrangentes com foco em incrementar a produtividade, eficiência e agilidade operacional de nossos clientes, mundialmente. Tudo isso nos permite dar suporte e apoiar à clientela em toda sua cadeia de valor agregado, otimizando processos e reduzindo custos", destaca Flávio Silva, CEO da Böllhoff Brasil. "Somos reconhecidos como um parceiro inovador de grandes players do mercado por combinar tecnologias, sistemas de montagem e soluções logísticas", completou.
Com mais de seis décadas de operação no País, Silva considera o Brasil como um mercado chave para a Böllhoff. "Certamente a aposta na expansão do mercado brasileiro é uma de nossas prioridades, para a qual manteremos investimentos para inovar com o mesmo padrão de qualidade global, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do setor de fixação e sistemas de montagem. Nossa unidade brasileira tem comercializado em média mais de 620 milhões de fixadores por ano. Desse volume, cerca de 40% são exportados para a Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, EUA, França, Itália, Japão e México. Dentre as indústrias que atendemos com a produção brasileira estão a automotiva, de construção civil, agrícola, aeroespacial, máquinas e equipamentos", concluiu Silva
Bollhoff Service Center Ltda. (Brasil)