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27/11/2016 09h19

 Notas

 

 

Em visita ao Brasil, CEO da Jian Hwa participou da inauguração do showroom Spirafix

 

 

Cada vez mais o nome Spirafix se faz presente no dia-a-dia dos fabricantes de parafusos, porcas, itens similares de fixação, bem como peças especiais complexas, sobretudo quando se trata de fornecimento em ferramental e maquinário. 
 
Spirafix representa no Brasil marcas como a Kingwin(buchas, punções, pinos, matrizes de recorte), YF (matrizes, punções, capas de punções) e a SUS (machos de Ponta helicoidal, laminado, canal reto, canal helicoidal e machos de porcas). Além disso, é a agente de negócios da Jian Hwa, indústria de máquinas rosqueadeiras de porcas, que se fez presente em outubro último durante a inauguração do showroom Spirafix, através do seu CEO, Mr. Danny Lee, em visita ao Brasil. 
 
O recém-inaugurado showroom fica em Osasco, cidade da Grande São Paulo, o que é uma grande vantagem para clientes da região e para os que transitam a negócios visitando feiras, indústrias consumidoras de fixadores e revendas locais e nas cidades vizinhas, de acordo com Ricardo Chou e Edison Charkani, diretores da Spirafix. 
 
O acesso ao showroom é fácil, estando próximo à rodovia Castelo Branco e ao Rodoanel. Os visitantes dispõem a qualquer hora de vaga na porta para estacionar, embora muitas dessas visitas sejam agendadas. 
 
Segundo Charkani, diretor, “considerando se tratar de uma região tão complexa quanto é grande a SP, podemos até dar um suporte maior para quem vem de longe, acertando previamente um ponto de encontro, a fim de facilitar as coisas aos visitantes”.
 
 
M. Shimizu de casa nova em S. Bernardo do Campo
 
Em outubro último a M. Shimizu, empresa de produtos e serviços para sistemas de aperto com rastreabilidade, estava na fase final de mudança para sua nova sede, no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo (SBC). Após anos instalados na Avenida Santo Amaro, capital de SP, nada mais conveniente do que buscar maior espaço e proximidade com os grandes núcleos industriais, especialmente por SBC abrigar algumas das grandes montadoras automotivas, bem como uma ampla quantidade de autopeças.
 
Segundo Felipe e Mitsuru Shimizu, os executivos da empresa, “os galpões da nova fábrica, que abrigava a Magneti Marelli, dispõem de 46.000 m², cabendo 15.000 m² e cerca de 100 vagas de estacionamento à Shimizu, já que se trata de um condomínio industrial”. Atualmente comportando 150 funcionários, estando 70 em atividades internas, a M. Shimizu almeja a implantação de linhas de montagens para máquinas, especialmente em apertadeiras, sua especialidade, visando ampliar o fornecimento ao mercado interno e iniciar exportação já em 2017, com metas de tornar esta operação cerca de 40% do faturamento total, começando os primeiros desembarques na Europa e nos EUA.
 

Atotech realiza apresentação para alunos do Senai

 

A unidade brasileira da Atotech, empresa global fabricante de produtos químicos para tratamento de superfície, esteve recentemente participando da 2ª Semana de Metalurgia, evento realizado no Senai, unidade Nadir Dias de Figueiredo, em Osasco, Grande SP. Contando com parceiros como Votorantim, 3M, Voestalpine Böhler Welding, entre outros, o evento ocorreu entre 21 e 23 de setembro de 2016 nas dependências da escola técnica, composto de minicursos, palestras e visitação aos estandes. 
 
Sob o tema “Novas Tendências para Sistemas Protetivos de Zinco”, Vivian Nagura e Maurício Bombonati, respectivamente gerente OEM - América Latina e gerente de negócios da Atotech, palestraram aos alunos, inicialmente, via fundamentos das aplicações protetivas e decorativas, seguido de explanação sobre as novas tendências. Segundo Bombonati, a meta dessas palestras é dar aos alunos, em princípio, uma compreensão fundamental sobre revestimentos para depois embasá-los sobre o que serão as tendências, que por sua vez estarão em pleno uso no período do ingresso desses alunos no mercado. As apresentações Atotech tiveram a presença dos professores Marcos Togni (coordenador técnico) e Leila G. Reis (técnica de ensino).  
 

Jaguar protocola recall devido riscos

Conforme publicado em julho deste ano no Portal Brasil, a Jaguar e Land Rover Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda., iniciou uma convocação envolvendo 691 automóveis importados e produzidos no período de 20 de março de 2012 a 21 de julho de 2015. 
 
O objetivo é alertar os proprietários dos veículos Jaguar XF e XJ, ano/modelo 2013 a 2015 sobre os riscos de falhas no acionamento do alternador, na bomba de água, no ar condicionado e na direção hidráulica dos automóveis, decorrente de folga ou desprendimento do parafuso da polia do motor. 
 
Os carros foram colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre intervalo SAJAA12U0DPV50918 a SAJAA12U2EPV57449.
Fonte: Portal Brasil (www.brasil.gov.br).
 

Intensa vibração por falta de lubrificação pode gerar perda do torque em parafusos no Atego 1725

 
Convocação iniciada em julho de 2016 pela montadora Mercedes-Benz envolve os caminhões 4x4 Atego 1725 e 1726 4×4 devido a falta de lubrificação da árvore de transmissão dianteira dos veículos, fabricados entre janeiro de 2006 a maio deste ano. 
 
De acordo com Cia, em velocidades constantes em torno de 90 km/h essa ausência de lubrifi cação poderá gerar desgaste precoce nas cruzetas da árvore de transmissão, acarretando vibração da caixa de transferência, condição em que a vibração afeta o torque dos parafusos que fixam os suportes da caixa de transferência, podendo provocar afrouxamento seguido de queda, com riscos óbvios de danos físicos e materiais a terceiros e ocupantes do caminhão. 
 
As unidades envolvidas têm chassis (não sequenciais): 9BM9580785B430734 a 9BM958078HB038845.
 
 
Metaltork em Hamburgo na 
WindEnergy 2016
 
Com seu portifólio de parafusos, porcas e fixadores similares para aplicações pesadas no setores automotivo, estrutural, Oil & Gas e geração e transmissão de energia, a Metaltork se consolida como uma Global Fastener Manufaturer ao partircipar da grande feira do setor eólico, realizada em Hamburgo, Alemanha. 
 
Conforme dito na edição anterior (RP), o CEO do Grupo Tork S/A, controlador da Metaltork, Ivan Reszecki, ressaltou a importância de estar em um evento com mais de 1,2 mil expositores distribuídos entre 65 mil m² de pavilhão, especialmente sendo uma indústria homologada para fornecimento na Comunidade Européia (CE).
 
 
Recertificação SGQ ISO 9001 na Rivex
 

Em 02 de setembro de 2016, a Rivex Sistemas de Rebitagemdivulgou a conclusão de seu processo de recertificação no SGQ ISO 9001, sendo válido até setembro de 2018. O processo foi realizado pela BRTUV - TÜV NORD GROUP, Alemanha, e ao IBQN do Brasil.

Sediada em Sorocaba, SP, a Rivex é distribuidora homologada no Brasil pela Avdel (sistemas de rebitagem) e pela PennEngineering (fixadores auto-cravantes), esta recentemente vitoriosa em processo por violação de patentes, contra empresas concorrentes da China.

 

Inédito: BMW economiza nos parafusos
causando um recall do recall
 
De acordo com Francisco Antônio, do site português observador.pt, a subsidiária da BMW nos EUA está passando por uma situação inusitada ao ter que realizar um recall para reparo de um outro recall, este mal executado, envolvendo cerca de 70 carros. Inicialmente ocorreu uma convocação devido a um problema no diferencial traseiro dos modelos M2 cupê, M3 sedan, M4 cupê e M4 conversível, comercializados no mercado norte-americano e com fabricação a partir de 2015. Porém, essa primeira manutenção não resolveu a questão, de acordo com a NHTSA, órgão nacional regulador rodoviário em EUA. 
 
A montadora reconhece que na primeira manutenção foi estabelecida a substituição de todo o diferencial traseiro, o que teria sido feito, porém reaproveitando algumas peças, como parafusos. De acordo com a BMW esta não foi a melhor solução, sendo que os componentes reutilizados poderão não suportar a intensidade do novo conjunto, o que poderá comprometer a segurança. De qualquer forma não existem registros de acidentes relacionados a este caso. 
 
Por outro lado, a NHTSA decidiu não avançar com o processo porque, segundo as oficinas envolvidas, a BMW não teria indicado de forma expressa a necessidade da substituição dos parafusos.
 
 
 Risco de desprendimento do reboque no Jeep Renegade
 
 
Mais de 8,5 mil veículos fabricados pela Fiat Chrysler, EUA, estão envolvidos em processo de recall devido a constatação de risco de desprendimento do suporte do reboque, opcional instalado na parte traseira do Jeep Renegade, linhas produzidas entre 2015 e 2016. 
 
A montadora constatou o problema em junho deste ano após receber queixa de um proprietário que relatou ter ouvido o ruído semelhante a um chocalho vindo do reboque. Ao constatar haver apenas um parafuso em cada lado, a montadora concluiu que o ideal para esses suportes seriam de três parafusos em cada lado, embora não exista nenhum relato de ocorrência. Mesmo assim, providências estão em andamento.
 

Grandes negócios: Carlyle compra a Atotech

 

Em press-release publicado em seu site, em 7 de outubro de2016, o grupo Total oficializou avenda de todas as operações globais da Atotech em US 3,2 bilhõesà empresa de private equity (aquisição de ativos) Carlyle.

O valor da venda corresponde a 11,9 vezes o Ebitda de2015 (sigla em inglês: earnings before interest, taxes, depreciation and amortization), ou seja, o valor dos “lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”.

Marca global, se tratando de revestimentos decorativose protetivos, as unidades da Atotech possuem mais de quatro mil colaboradores, cerca de dois mil divididos entre o Suporte Técnico e Vendas, bem como cerca de 500 em Pesquisa e Desenvolvimento. Possui operações em quarenta países para atender os setores de petróleo e gás, aeroespacial, equipamentos de defesa, instrumentação médica, itens de moda e joalheria. Em tratamentos de superfície protetivo se faz presente circuitos impressos e na indústria automotiva, com suas linhas de revestimentos especiais de anticorrosivas e outros.

“A Atotech, muito ativa na Ásia, é líder mundial em seu segmento de alta tecnologia, com um modelo de negócios focado em inovação e relacionamentos com clientes. Com a Carlyle ela poderá seguir com suas metas de crescimento, respeitando compromissos assumidos com seus colaboradores”, comentou Patrick Pouyanné, Presidente e CEO da Total.


Ikea enfrenta recall na China por
falta de parafusos em cômodas
 
De acordo com o portal da britânica BBC, em julho deste ano cerca de 1,7 milhões de cômodas e armários produzidos pela empresa Malm - linha comercializada pela sueca Ikea, varejista mundial de móveis domésticos - causaram um enorme recall. Ocorrências envolvendo essas linhas mobiliárias foram causa de morte de seis crianças e três acidentadas na América do Norte. O problema surge quando as crianças se penduram nas gavetas, fazendo os móveis viraram-se sobre elas, algo que poderá ser evitado com a fixação adequada das gavetas, bem com ancoragem dos móveis em paredes ou pisos.       

Fonte: http://www.bbc.com/news/business-36771294

                                  

Carlo Salvi satisfeita com Fastener Fair Itália

A empresa britânica Mack Brooks Exhibitions continua pelo mundo a trajetória de expansão de sua série Fastener Fair, tendo em setembro último inaugurado sua edição italiana, na requintada cidade de Milão. 
 
Entre os players da cadeia global de fixadores, que foram expositores, estava a Carlo Salvi, fabricante de prensas automáticas para produção seriada de parafusos, itens similares de fixação e peças especiais. No evento, a Carlo Salvi atuou em conjunto com a Hatebur, sua controladora. 
 
“Parabenizamos a Mack Brooks Exhibitions, organizadora da feira. Por ter sido uma edição inaugural, estamos surpresos e muito satisfeitos pela quantidade de visitantes e de diferentes países de origem, o que demonstra quão saudável está o mercado”, declarou o executivo da Carlo Salvi, Marco Pizzi, gerente de Marketing e Vendas.
 
 
Recall para aperto de parafusos no Honda HR-V
 
Recentemente a Honda Automóveis do Brasil anunciou uma convocação envolvendo 3.889 unidades do crossover Honda HR-V, unidades produzidas entre 10 de março a 11 de setembro de 2016. A chamada ocorreu devido a falhas na fixação dos parafusos das rodas traseiras. Suspeita-se que alguns desses itens não foram fixados com o torque normatizado, e isso cria o iminente risco do desprendimento entre as rodas e o cubo de fixação.
Informações: 0800-701-3432.
                  

 

 

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