Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 53
Busca::..
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Máquinas e Ferramentas
16/10/2015 11h49

 

Máquinas e ferramentas

 

Sempre focada no mercado parafuseiro, Grupo Sacma esteve na Fastener Fair Stuttgart

 

Feira de relevância mundial, a Fastener Fair de Stuttgart 2015, na Alemanha, foi uma edição muito importante para o Grupo Sacma, especialmente como uma oportunidade para valorizar e agradecer aos clientes que já haviam escolhido as linhas de máquinas Sacma e Ingramatic em 2014 e a todos os que irão se juntar, em 2015, ao “Clube Winning Technologies ®” (CWT). O sucesso amplo e global deve-se às soluções inovadoras implementadas por essas marcas.

O Grupo Sacma, líder mundial em máquinas para produção de fixadores, é capacitado para fornecer linhas completas, ou unidades com prensas ponteadeiras e laminadoras incluindo sistemas de alimentação. Para completar o fornecimento, seu departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) dispõe de um pacote completo de ferramentas produzidas em suas fábricas.

A edição deste ano da Fastener Fair foi dedicada, também, ao fechamento de novos contratos para 2015, com numerosos clientes vindos da Alemanha, China, França, Índia, Itália, Polônia, Rússia, Suécia e Turquia. Ela relata que estes clientes aderiram ao CWT quando adquiriram as Ingramatic, as mais avançadas em CNC, para laminação de componentes após o aquecimento do material, incluindo parafusos com dureza de 15.8 e também peças feitas em titânio ou Inconel. A combinaçã  entre controles numéricos e de robustez – que só o Grupo Sacma pode proporcionar – possibilita a criação de uma nova geração de fixadores para motores compactos que trabalham sob alta pressão e temperatura. Essa tendência se completa com as linhas de máquinas de estampagem a quente, as únicas verdadeiramente integradas. Atualmente, peças forjadas a quente saem das linhas de montagem mensalmente para a produção de fixadores e componentes feitos de materiais atípicos, não só para o mercado aeroespacial, mas também para o setor automotivo como sistemas de exaustão, turbocompressores e sistemas de injeção. Certamente, as prensas com seis matrizes progressivas são um sucesso para produtores de componentes para o mercado de Tiers, especialmente na Europa. Para a produção de grandes volumes de fixadores, a empres afirma que as prensas combinadas são reconhecidamente a melhor solução para produção enxuta, em alta velocidade e produtividade, assegurando eficiência de trabalho faseado e de custos logísticos intrínsecos.

O grande interesse demonstrado por pequenas e médias empresas, solicitando cada vez mais as máquinas Ingramatic e Sacma, se deve ao baixo custo de produção e alta capacidade para estampar peças padrão e/ou especiais, tudo em uma mesma máquina. Isso é um excelente ponto favorável e demonstra a grande gama de possibilidades que o Grupo oferece. Tal vantagem ajuda aos fabricantes de fixadores a diversificarem suas atividades, produzindo peças de maior valor agregado. Então, o rápido e fácil setup transformam essas máquinas em um user-friendly nos trabalhos e tornam os treinamentos de operadores bastante simples, agregando valor ao seu produto final. As máquinas Sacma são consideradas atualmente as melhores e mais produtivas máquinas no mundo para seus operadores.

O sucesso desta edição da Fastener Fair é uma prova do amplo e crescente mercado de fixadores interessados na Sacma e na Ingramatic, que continuarão investindo muito em P&D, antecipando-se às necessidades, colhendo mais sucesso no futuro.
sacma@sacma.com.br

 

Bancada torciométrica M.Shimizu

 

Especializada em produtos de alta performance para sistemas de aperto com total rastreabilidade, a M.Shimizu Elétrica e Pneumática é fabricante da única bancada torciométrica totalmente nacional. Projetada para verificação de todas as ferramentas de linhas de montagem (ferramentas eletrônicas, pneumáticas, hidropneumáticas, bateria e torquímetros  e calcular o cm e cmk. É equipada com transdutores estáticos e simuladores mecânicos de juntas.

Equipamento com precisão de medida/ângulo de aproximadamente 1% de 360º, tem autonomia de 16 horas. Todas suas operações são administradas por PC equipado com o software “SQnet SAM”, que gerencia todas as funções/resultados coletados. Apresenta controles de processos com alarme visual que alerta ao operador regulagem OK Nok. É possível também visualizar a curva de simulação em torque/ ângulo e torque/tempo em zoom, memoriza as curvas para sucessivas consultas.

“Temos este equipamento em pleno funcionamento nas mais importantes fabricantes de autos, peças e outros, como a Volkswagen, Man Latin América, Grupo Fiat, GM, Scania, Mercedes-Benz, Bentler e muitos outros”, declarou Luiz Mitsuru Shimizu, CEO da Cia.

 

Paquímetros Jomarca

 

 

 Além de parafusos e similares para diversas linhas industriais, a Jomarca acaba de incluir paquímetros digitais, com preços altamente competitivos, segundo seu departamento responsável. São instrumentos com capacidade de medição de 0 – 150mm/0-6”; 0 – 200mm/0-8” e 0 – 300mm/0-12”. A resolução é de 001mm/0.0005”.
www.jomarca.com.br

 

 

Bosch lança parafusadeira/furadeira à bateria

 

A parafusadeira/furadeira GSR 1000 SMART é uma ferramenta ideal para aplicações leves e que chega para apoiar e complementar as atividades realizadas pelos mais diversos tipos de profissionais. Trata-se de uma nova solução de produtos versáteis que proporcionam flexibilidade e produtividade com custo acessível aos usuários. Além de robusta, ela foi desenvolvida para ter vida útil longa e alta produtividade, alcançando mais de 100 mil fixações, utilizando parafusos entre 3.5 e 35 mm em madeira maciça, garantindo mais de 600 parafusamentos com apenas uma carga de bateria nas mesmas condições.

“Este produto, disponível no mercado desde julho deste ano, foi desenvolvido especialmente para profissionais do setor industrial e que exigem produtos práticos e ágeis. Além de excelentes benefícios, ela é atrativa pelo seu ótimo custo-benefício e simplicidade de manuseio, isso sem contar a credibilidade da marca Bosch”, destaca Shandrus Hohne de Carvalho, diretor de Marketing da Robert Bosch para a América Latina.

 

 

 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com