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05/11/2014 04h56

Notas

 
Rebites de repuxo NOLL chegam ao Brasil
 

A Amatools amplia a linha de produtos, trazendo para o mercado os rebites de repuxo em alumínio da marca NOLL. Trata-se de um material não ferroso, imune a oxidação e intempéries, disponíveis em diâmetros de 2,4 mm, 3,2 mm, 4,0 mm, 4,8 e 6,0 mm, em comprimentos de 6,0 a 30,0 mm. Este tipo de rebite é utilizado em substituição dos fixadores tradicionais, como parafusos, pregos, soldas, adesivos químicos, etc. Sua aplicação é simples e rápida, não requer mão de obra especializada.

Informações: www.amatools.com.br

 

GM convocou recall de pinos de articulação do Camaro  

Os proprietários do Chevrolet Camaro modelo 2011 foram convocados para substituição do pino de articulação do mecanismo regulador de altura dos bancos dianteiros. Segundo a GM, há a possibilidade de soltura do pino de articulação do mecanismo regulador de altura o que pode acarretar na perda repentina da sustentação do assento dos bancos e da função de regulagem elétrica de altura, causando a livre movimentação do assento, para cima ou para baixo, conforme irregularidades da pista. A movimentação involuntária do banco do motorista pode comprometer a dirigibilidade do veículo, com risco de acidentes e lesões graves ao motorista, demais ocupantes e terceiros. Até a substituição do pino, a empresa orienta que não seja utilizada a regulagem de altura, controlada por meio de comandos localizados nas laterais dos bancos. O serviço será oferecido gratuitamente pela rede de concessionárias e oficinas autorizadas Chevrolet, mediante a disponibilidade das peças. Mais informações pelo telefone 0800-702-4200.  

 

2 mil micro-ônibus da Renault foram convocados para substituir fixadores dos bancos

Devido a vibrações e condições de uso severas, foi constatada a possibilidade de “fissuras no suporte de fixação dos bancos, que podem acarretar em sua quebra e, em casos extremos, causar danos físicos aos ocupantes do veículo”, segundo a Renault. Para que isso não ocorra, a montadora convocou os proprietários do modelo Novo Master Minibus de 16 lugares para um recall com objetivo de substituir o suporte de fixação dos bancos dos passageiros. A convocação envolve 2.224 veículos no país, fabricados entre novembro de 2012 e julho de 2014 (chassis de EJ207979 a FJ473544). A substituição da peça pode durar até cinco horas e não possui custo para o cliente. Deverá ser agendado em uma concessionária pelo site www.renault.com.br ou pelo telefone 0800-055-5615.  

 

 

 

Linha Tellep da Metalac inova na identificação e na embalagem  

 

Um dos mais importantes players em fixadores de alta resistência no Brasil – especialmente em parafusos para aplicações críticas, tais como bielas, cabeçotes, mancais, pinos de freio e outros – a Metalac SPS está anunciando a alteração visual na sua linha Tellep.

Composta por parafusos metálicos com sextavado interno na cabeça – seja ela cilíndrica, chata ou abaulada, além de bujões e itens sem cabeça – essa linha é produzida pela Metalac    desde 1953, sendo líder no mercado e com mais de 200 distribuidores em todo o País, que consome 90% do total, cabendo 10% para exportação, especialmente para EUA, segundo relatou o gerente comercial da empresa Reginaldo Colicchio. “Agora o Tellep traz a identificação SPS T, além das consagradas T e TLP, tudo em nova embalagem, mas continua sendo o mesmo produto Premium, comercializado no Brasil e nos EUA, que são    aplicados principalmente em máquinas, equipamentos, ferramentas e moldes”, concluiu o gerente.

 

 

 

Simufact cria prêmio para publicação científica  

Empresa sediada em Hamburgo, Alemanha, a Simufact Engineering, provedora de softwares para simulação de    processos produtivos industriais, criou em outubro deste ano o ‘Simufact Scientific Publication Award’, visando honrar publicações científicas relativas a projetos de pesquisa e desenvolvimento em que o software Simufact foi usado.

O prêmio, de € 1 mil, será entregue na conferência anual de usuários Simufact, na Alemanha, em maio de 2015, cabendo aos dois primeiros colocados a oportunidade de apresentarem seus trabalhos aos demais participantes.

O prazo para inscrições termina em 28 de fevereiro de 2015 e os requisitos estão disponíveis em www.simufact.de/en/news/nr_09_10_2014.html.

 

Tratamento de superfície e parafuso demandam recalls no Spark  

No mês de outubro, mais de 89 mil compactos Spark, modelos 2013 a 2015, feitos nos EUA, foram convocados para reparos no capô, que poderia abrir durante a condução. A General Motors afirmou que descobriu um potencial problema em março, nos modelos vendidos na Europa, e iniciou uma investigação. Em setembro, chegou a conclusão que a trava da tampa poderia enferrujar, já que o revestimento anticorrosivo não atendia aos padrões da  empresa. A GM declarou não ter conhecimento de quaisquer acidentes relacionados ao defeito.

Já em agosto, 1,9 mil proprietários do mesmo Spark, modelo 2014 e 2015, foram orientados a evitar dirigir seus carros devido a um parafuso na coluna da direção que poderia se  soltar e comprometer a segurança, até que se fizesse o reparo.  

 

Mercedes-Benz convocou recall para trava conectora de direção  

O objetivo é verificar a trava que conecta a coluna de direção e a caixa de direção dos veículos, que “pode não estar devidamente apertada”. “A desconexão da coluna de direção pode ocasionar a perda de dirigibilidade do veículo, podendo eventualmente, em casos extremos, gerar acidentes”, explicou a montadora em comunicado. Os afetados são os proprietários dos automóveis modelos C180, C200 e C250 fabricados entre dezembro de 2013 e    setembro deste ano. A campanha abrange, ao todo, 954 veículos com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o WDDWF4CWXFR000095 e WDDWF4AW2FF096622.

Informações: www.mercedes-benz.com.br   

 

Rivex é auditada pela BRTÜV  

 

A Rivex – empresa especialista em sistema de rebitagem - foi auditada em setembro deste ano pela BRTÜV, empresa certificadora de inspeções técnicas que pertence ao TÜV NORD GROUP da Alemanha e ao IBQN do Brasil. “O perfil da auditoria na empresa foi de “Monitoração On-Site 12º mês. O resultado foi a manutenção da Certificação”, afirmou Ivar Benazzi Jr, diretor da Rivex.    

 

 

 

Risco de afrouxamento de porca causa recall nos EUA  

Segundo o portal New York Times, a convocação da General Motors, ocorrida no começo de outubro, envolveu cerca de 290 mil veículos modelos crossover Cadillac SRX (2010 a 2015) e crossover Saab 9-4X (2011 a 2012) por problemas na fixação da suspensão traseira. Uma porca que fixa uma peça na suspensão poderia afrouxar, causando a separação. O mesmo problema ocorreu com 17,5 mil crossovers Cadillac SRX no Canadá.

A National Highway Traffic Safety (órgão norte-americano de segurança de tráfego) recebeu, pelo menos, duas reclamações de proprietários de modelos 2010 SRX que disseram ter evitado acidentes depois de experimentar falhas da suspensão traseira.  

 

Novo Kit Bits Famastil Taurus Premium  

 

 

 

Lançamento da Famastil Taurus Ferramentas, de Gramado (RS), os Kits Bits de 20 e 32 peças integram a Taurus Premium, linha conceito da marca. Os itens são indicados para chaves de fenda com catraca e parafusadeiras, auxiliando no trabalho de apertar e soltar vanádio, os bits ficam armazenados e organizados em uma caixa plástica e estão disponíveis em diversas medidas e modelos, sendo perfeitos para uso doméstico e profissional. Mais informações pelo telefone 0800-701-1184 ou através do e-mail: vendas@famastil.com.br 

 

 

 

 

 Fixação do chassi é motivo de recall na Ford  

A Ford convocou os proprietários dos caminhões Cargo 2042 e 2842, modelos 2013 e 2014, produzidos de 5 de dezembro de 2012 até 14 de maio de 2014, para substituir os parafusos e porcas de fixação das travessas e dos demais componentes ao chassi do veículo.

Segundo a empresa, há a possibilidade de soltura destes componentes, o que pode afetar o funcionamento de freios do caminhão, podendo ocorrer perda parcial do freio e acionamento involuntário do freio de estacionamento ou, ainda, em uma situação extrema, soltura total das travessas de demais componentes do chassi com o veículo em movimento. Existe o risco de acidentes graves e fatais com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

A montadora disponibilizou o telefone 0800-703-3673 para mais informações.  

 

D’Amaro é a nova contratação direção da Alpha Galvano  

 

 

José Carlos D’Amaro, engenheiro químico com 45 anos de experiência em tratamentos de superfícies, foi nomeado a Diretor de Processos Químicos da Alpha Galvano, uma das empresas referência em produtos químicos e processos galvânicos desde 1984.

O engenheiro é formado em química pela Oswaldo Cruz e já passou por grandes empresas como a Tecnorevest (MacDermid), Revestsul / MacDermid e Enthone.  

 

  

 

Carro de brinquedo ‘Táxi Maluco’ também é alvo de recall por problemas em pino  

 

A fabricante Elka Plásticos comunicou o recall do brinquedo “Táxi Maluco” por um problema no pino do produto. De acordo com a fabricante, o pino, em forma de boneco, está se soltando com facilidade. “Ao se soltar, esta peça gera partes pequenas causando perigo à criança, já que pode ser engolida”, divulgou a empresa.

O lote de brinquedos incluídos é de número 90776/11, impresso na embalagem, produzidos em setembro de 2011. O serviço de substituição é gratuito e pode ser agendado por meio do telefone (11) 2238-5500 ou pelo e-mail: sac@elka.com.br   

 

Erratas

Na edição RP47 (Agosto/Setembro), na página 27 foi publicado o modelo incorreto do anúncio aprovado pela Fosfer/Metalfast. Esse lamentável erro está sendo corrigido para as próximas edições.

Na seção Ásia News da edição RP46 (Junho/Julho), página 39, no texto “Boltun se torna a maior produtora mundial de porcas soldáveis” a informação correta sobre o faturamento global da fabricante taiwanesa de porcas é superior a US$ 361 milhões/ano.

 

Kia pede recall de 52 mil veículos nos EUA por falha na montagem da direção  

A empresa anunciou recentemente a realização de um recall envolvendo o modelo Soul, nos Estados Unidos. De acordo com a Kia, aproximadamente 52 mil unidades podem apresentar problemas no sistema de direção, ocasionados por uma falha no processo de montagem.

A empresa explicou que todos os afetados foram produzidos entre 21 de julho de 2013 e 17 de janeiro deste ano, e que até o momento nenhum acidente foi registrado por conta do defeito.

Segundo o NHTSA, órgão responsável por avaliar a segurança veicular nos EUA, uma peça montada de maneira incorreta pode não prender a direção de maneira eficiente e, dependendo do caso, causar perda de controle do veículo. O reparo será iniciado ainda neste mês e consiste na aplicação de um fixador no dispositivo que prende o    sistema de direção. Ainda não foi confirmado se o chamado se estenderá para outros mercados.  

 

Relatório de recall Mitsubishi mostra que, após 10 anos, faltam cerca de mil unidades para troca de porcas e arruelas  

O recall dos veículos L200 Sport, da Mitsubishi Motors, teve início em 25 de maio de 2004 e foi atualizado até 31 de agosto de 2014. O motivo do chamamento foi a substituição das porcas e arruelas das bandejas superiores da suspensão dianteiras dos veículos.

Do total comercializado, 3055 veículos foram afetados e 2065 veículos foram atendidos até o momento. Segue ao lado tabela demonstrativa com a distribuição de casos, por estado, que necessitam de reparo.

Para obter mais informações, o consumidor pode ligar para o SAC da empresa no telefone 0800-702-0404, ou acessar o site    www.mitsubishimotors.com.br

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