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Bossard registra crescimento no primeiro semestre
Com sede em Zug, Suíça, o Grupo Bossard é um dos líderes em tecnologia de fixação na Europa, Américas e na região Ásia-Pacífico, composto de uma rede com mais de 1,8 mil colaboradores em mais de 60 parceiros no mundo. No primeiro semestre de 2014, o Grupo teve lucro líquido recorde, embora reconheçam que isso provém de uma economia global melhorada e bons resultados pela aquisição de novos clientes.
As vendas neste período totalizaram € 266 milhões, avanço de 5,6% ante 2013, em moedas locais, que convertidas em francos suíços fecha em 3%. O lucro operacional cresceu 12% (cerca de € 34 milhões), a margem operacional foi de 13,2%, ante 12,1% de 2013. Os números foram satisfatórios especialmente na Ásia e Europa. A margem bruta neste foi de 40,6%, ante 39,1% de 2013, atribuível às mudanças no mix de produtos e variações na contribuição regional para a rentabilidade total. O lucro líquido também foi recorde, cerca de € 26,5 milhões. Os impostos sobre as vendas subiram para 10,4%, ante 9,7%, de 2013.
A boa demanda na Europa continuou significativa, pois, gera dois terços de suas vendas no continente. As vendas também se elevaram ano a ano, de € 10,5 milhões para € 172 milhões, o que representa 7,1% de crescimento em moeda local e 6,5% em francos suíços. As vendas, em quase todos os mercados, foram de dois dígitos, especialmente na Espanha e Itália. Nos Estados Unidos foram de € 54,3 milhões, uma retração de 5,6%, na moeda local, devido à queda em um grande cliente. Ela espera melhora no semestre final de 2014 devido a um novo contrato com a Tesla.
O crescimento em 2013 na Ásia continuou em 2014, principalmente devido às novas vendas, que subiram 17,6%, alcançando € 39 milhões, embora as moedas asiáticas, mais fracas, refletiram crescimento de 9,8% na conversão para francos suíços.
Bossard concluiu que “focar na estratégia de investimentos nos funcionários, na infraestrutura e no desenvolvimento de novos mercados, bem como uma linha expandida com componentes de alta qualidade, valeram a pena”.
PennEngineering adquire a alemã PROFIL Verbindungstechnik
O negócio foi anunciado em 03 de setembro de 2014, mas a Profil será mantida como empresa independente, sob o “guarda-chuva” da PennEngineering, mas inalterada na marca Profil. O CEO e a diretora financeira, Dr. Frank Grunow e Petra Michels, serão mantidos na liderança da Profil, assim como a atual gestão, reportando-se ao CEO da PennEngineering, Mark Petty. Os termos do negócios não foram revelados e não estão previstas alterações em relação às operações, instalações e funcionários. A aquisição, em última análise, visa expandir vendas e oportunidades para ambas, bem como aumentar ampliar a exposição global da Profil.
Ambas compartilham culturas comuns em soluções de fixação, com diversas linhas complementares, e se beneficiarão dos pontos fortes da Profil no mercado automotivo europeu e pela forte presença da PennEngineering na América do Norte e China. A combinação prospecta vantagens imediatas para clientes em plantas de classe mundial na Alemanha, Irlanda, EUA e China; rápidas respostas para pequenos lotes; laboratórios de testes certificados e forte presença do P&D.
Shanghai Prime conclui aquisição da Nedschroef
Ao final de agosto o site www.4traders.com relatou a conclusão do processo de compra da Koninklijke Nedschroef Holding B.V pela Shanghai Prime Machinery (SPM), ao valor aproximado de € 246.9 milhões. Segundo o relatório, a SPM registrou lucros de € 8,7 milhões no ano passado, em comparação aos € 14 milhões da Nedschroef. SPM estima que os rendimentos combinados serão superiores a € 1 bilhão e lucro líquido de €14 milhões, após a consolidação. Anteriormente a SPM relatou na primeira metade de 2014 que os lucros caíram 21% ano a ano em € 4,8 milhões em vendas de € 218 milhões (- 0,6% ano a ano). SPM também notificou a sua intenção de alienar Xangai Dalong Machinery Works Company, fabricante de sistemas de compressores de ar e bombas. |