Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 48
Busca::..
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Eventos - SAE
05/11/2014 05h41

Eventos

 
SAE Brasil 2014:
“Construindo mobilidade inteligente - os veículos do futuro”
 
Evento apresentou os avanços e tecnologias do setor para 12 mil visitantes
 

A 23ª edição deste evento, composto de congresso e mostra internacional de tecnologia da mobilidade, além de feira de negócios, aconteceu entre 30 de setembro e 02 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O congresso, que recebe todos os anos a nata da tecnologia em manufatura automotiva e provedores de sistemas de mercado, se reuniu para apresentar seus avanços, tendo média de 12 mil visitantes, o que representou uma grande oportunidade para todos stakeholders.

Além das exibições detecnologia, o evento se constituiu em 22 painéis com apresentações de palestrantes e debates sobre diversos assuntos, como a tecnologia da    mobilidade nas áreas Aeroespacial, Caminhões e Ônibus,    Competitividade, Compras, Duas Rodas, Educação, Ferroviário, Logística, Manufatura, Máquinas Agrícolas e deConstrução, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Elétricos e Híbridos e Veículos Leves.

A seguir, apresentamos notas sobre os expositores e players do mercado de sistemas de fixação. Boa leitura!  

                             Tekfor

Apresentou componentes automotivos tratados termomecanicamente. “Os investimentos recentes da Tekfor objetivaram a capacitação da empresa para a    fabricação desses componentes em equipamentos de alta produtividade de última geração, ímpares na América do Sul, o que propicia inovação tecnológica e aumento de capacidade produtiva do mercado brasileiro,    contribuindo para o Inovar-Auto”, comentou Mauro Souza, diretor de engenharia e desenvolvimento da empresa.

A expectativa era a criação do estande durante o Congresso e Exposição SAE 2014 de ambiente, propício à troca de informações técnicas com os clientes e    fornecedores que permitem a consolidação de negócios em andamento e oferecem oportunidade para negócios futuros fundamentados na capacitação tecnológica da Tekfor.  

                                                                                Stanley/Spiralock

Destaque da norte-americana Stanley Engineered Fastening foi sua marca Spiralock, uma rosca fêmea autotravante com travamento unidirecional, que elimina a folga radial e evita que os fixadores se afrouxem sob vibrações, especialmente em veículos, onde os principais pontos de aplicação são chassi e motor.

“No SAE pela 4ª vez, acreditamos que é um grande benefício estar aqui, pois os visitantes são profissionais bem direcionados, além de importantes técnicos da engenharia, e que conseguem enxergar o que o nosso produto acrescenta ao mercado. Historicamente, um dos primeiros clientes Spiralock foi a NASA, em 1982, o que alavancou nossa credibilidade mundial”, concluiu Samuel Huller, gerente de desenvolvimento de negócios.  

 

                     Böllhoff

“Como de hábito, a Böllhoff participou do Congresso SAE expondo suas tecnologias de fixação e montagem. Neste ano, especificamente, visando contribuir com o aumento da eficiência energética dos automóveis e seguindo as tendências mundiais na utilização de materiais leves e resistentes, focamos no lançamento de uma tecnologia inovadora na área de fixação automotiva. Trata- se do ONSERT®, sistemas de fixação com adesivagem de rápida cura, que permite a aderência de diferentes fixadores em diversos materiais. Lugar melhor para o lançamento não poderia ser, pois o SAE reúne o que há de mais moderno no setor automotivo”, afirmou Ricardo Veloso, gerente comercial da divisão de fixadores e sistemas de montagens.  

                                                                                                                                        Alcoa

 

 

“Participar de um evento tão importante como o SAE é uma grande satisfação para a Alcoa. Temos a oportunidade de mostrar soluções inovadoras para diversos segmentos, entre elas os nossos fixadores que nunca perdem o aperto. Produzimos sistemas avançados de fixação mecânica, que substituem, com vantagens, um processo de solda. Esse tipo de sistema é utilizado quando é necessária uma fixação definitiva, em condições extremas de vibração e resistência por oferecer alta confiabilidade”, explicou  Leonardo Carvalhaes, Gerente Comercial para o Brasil.  

 

                                  Oetiker

Trouxe uma nova geração de abraçadeiras Stepless em aço de alta resistência (PG 123) e aço inoxidável (PG 193). Mais forte, a nova linha propicia maiores cargas radiais e maior intervalo de diâmetros, além de trazer um gancho de segurança para eliminar o risco de abertura não intencional. “A linha Stepless 360° não têm desníveis ou    lacunas em suas circunferências internas, o que garante vedação completa em 360°. Devido ao design sem emendas e à compressão uniforme, são eficientes para mangueiras de materiais com dureza extremamente macia ou dura”, explicou o diretor brasileiro André Zopas á direita e Markus Nydegger á esquerda.

Suíça, a Oetiker possui fábricas no Canadá, EUA, Espanha, Alemanha, Índia e China, esta só para abastecer o mercado local, onde a demanda é muito forte. Em 2013, foi aberta uma nova filial com o dobro da capacidade da anterior e, praticamente, não consegue exportar. Tudo se consome no mercado interno. No Brasil, possui um armazém em Guarulhos, localizado na grande São Paulo.

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com