Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 42
Busca::..
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99
Edição 98
Edição 97
Edição 96
Edição 95
Edição 94
Edição 93
Edição 92
Edição 91
Edição 90
Edição 89
Edição 88
Edição 87
Edição 86
Edição 85
Edição 84
Edição 83
Edição 82
Edição 81
Edição 80
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
25/11/2013 11h48

 Notas

 
TAITRA promove rodadas de negócios no mercado de fixadores
 
 
 
 
O Taiwan Trade Center do Brasil – TAITRA – órgão semigovernamental de promoção do comércio entre Taiwan e outros países (trabalho semelhante ao da Apex), realizou, em setembro, rodadas de negócios em São Paulo e em Porto Alegre com o setor de fixação industrial. Segundo o diretor do TAITRA no Brasil e coordenador dos encontros, Krist Y. B. Yen, o objetivo é encontrar parceiros comerciais para fazer joint ventures e captar distribuidores e representantes brasileiros.
 
Nesta edição, participaram 18 empresas de Taiwan, divididas entre fabricantes de elementos de fixação e de máquinas para produção. O perfil de atuação desses fabricantes está distribuído entre os setores automotivo, moveleiro (aço e madeira), construção civil, eletrônico, metal-mecânico (máquinas) e indústria pesada. Os encontros aconteceram em ambiente globalizado, com reuniões individuais intermediadas por tradutores. “Esta é a quarta vez que realizamos rodadas de negócios no Brasil, e nossas vendas de elementos de fixação aqui, no ano passado, foram de mais de US$ 47 milhões. Esperamos um aumento de 6 a 8% neste ano, já que os resultados, aqui, têm sido muito bons”, concluiu o senhor Yen. Além do Brasil, foram programadas rodadas no Chile, Peru e México.      
 
 
Recall da Mazda nos EUA
 
 
 
Segundo a agência de notícias Reuters informou em outubro, a Mazda está realizando um recall de 161.400 sedans do modelo Mazda6 nos Estados Unidos causado por parafusos que, soltos, podem fazer com que as portas se abram com o carro em movimento. A convocação é para veículos fabricados entre 2009 e 2013.
 
Caso os três parafusos da porta estejam soltos demais, a porta não trava e ela pode se abrir, informou a agência norte-americana. Se a luz de alerta de porta aberta não for percebida e o veículo for colocado em movimento, aumentam os riscos de acidentes. Os órgãos de segurança dos Estados Unidos abriram uma investigação em maio, depois de receber quatro reclamações de consumidores sobre o problema.
 
A Mazda deverá aplicar trava rosca nos parafusos, além do reaperto.
 
 
Recall de 165 mil veículos Lexus na Toyota
 
De acordo com informações do portal de notícias G1, veiculadas em 4 de setembro, a Toyota Motor anunciou recall de 106 mil carros na América do Norte e 59 mil no Japão devido a uma falha no processo de montagem do motor.
 
O procedimento envolve os modelos Lexus GS350 produzidos entre julho de 2005 e julho de 2011; Lexus IS350 fabricados entre agosto de 2005 e junho de 2011 e Lexus IS350C montados entre junho de 2010 e julho de 2011.
 
Nesses automóveis, os parafusos usados para fixar um dispositivo que controla o eixo de comando poderiam se soltar e provocar uma parada do motor, aumentando o risco de acidentes. A montadora afirmou não ter registrado nenhum acidente relacionado ao problema.
 
 

De volta para casa

Desde abril de 2013, Neri de Souto está de volta à Arber Parafusos, ocupando a Gerência Comercial. Durante encontro em São Paulo, em setembro, ele falou sobre essa nova fase na empresa, quando destacou a atuação no mercado automotivo, especificamente nos sistemistas, onde a empresa está homologada ISO/TS 16949 desde agosto de 2012.
 
“Estou retornando à Arber, onde tempos atrás tive um ciclo de 16 anos. Hoje, venho com a missão de aumentar a participação no mercado atual e ampliar a atuação para outros, como implementos rodoviários e agrícolas, construção civil, eletrificação, óleo e gás, distribuição e outros”.
 

Problemas de fixação causam recall do Fiat 500 e nos EUA

Fabricado nos Estados Unidos pela Chrysler, o Fiat 500e, modelo elétrico, está desde agosto em convocação para reparos que envolvem problemas de fixação. De acordo com informações do portal New York Times (www.nyt.com), os carros podem perder potência devido a uma falha mecânica não relacionada com o motor elétrico.
 
A Chrysler começou a investigar o problema depois de receber um relatório sobre a falha. A montadora descobriu durante um reparo na fábrica - na substituição de motores e transmissões de motorização – que os fixadores originais usados para prender os semi-eixos do eixo da transmissão foram erroneamente reutilizados, fazendo com que os itens de fixação se soltassem em alguns veículos. “Todas as partes envolvidas estão sendo substituídas, visando manter consistência com os padrões de qualidade da montadora”, disse Eric Mayne, porta-voz da Chrysler. A Chrysler relatou não ter informação sobre qualquer acidente ou ferimento relacionados ao problema.

 
VONDER patrocina o Campeonato Brasileiro 2013

A marca de ferramentas VONDER se tornou uma nova patrocinadora do mais importante campeonato nacional de futebol do Brasil. Usando o mote “Ferramenta é VONDER”, a marca se faz presente em todosos jogos do segundo turno da Série A do Brasileirão, em tapetes 3D ao lado dos gols, marcando presença nos momentos decisivos de cada partida.
 
A presença num dos mais importantes campeonatos do mundo é estratégica para a empresa, que tem alcance nos pontos de venda de todo o Brasil oferecendo um completo mix de ferramentas para uso profissional. A ação de marketing marca um ano especial nas comemorações de seus 15 anos, além dos 45 anos do Grupo OVD, um dos maiores atacadistas de ferramentas do país, do qual faz parte.
 
“Nossa presença nos estádios garante a exposição VONDER numa das maiores vitrines do país, gerando visibilidade junto aos nossos consumidores e clientes”, destacou Valter Lima, diretor comercial da VONDER.

 
Zobor anuncia joint venture com a suíça ORT
 

A Zobor Indústria Mecânica, de Sorocaba (SP) e a ORT International AG, com sede em Niederhasli,bSuíça, e operações em Castelleone, Itália, fecharam acordo técnico e comercial visando à formação de joint venture para a fabricação de laminadoras de rosca. Pelo acordo, laminadoras com capacidade de 8 a 150 toneladas de pressão, com 2 ou 3 rolos, projetadas pela ORT International, serão fabricadas pela Zobor em sua unidade industrial no interior paulista. Segundo comunicado da Zobor, com a joint venture as duas empresas compartilharão informações técnicas, otimizando tecnologia, custos, marketing e serviços para o mercado da América do Sul. As novas laminadoras projetadas pela ORT International e fabricadas pela Zobor, assim como as máquinas exportadas originalmente pela ORT para a América do Sul, terão assistência técnica direta da empresa brasileira.
As informações são do site Usinagem Brasil.
 

Fixação dos bancos provoca recall no novo Focus
 

A Ford Brasil convocou, em 5 de novembro, os proprietário do novo Focus modelo 2014, versões Hatch e Sedan, para um recall. A montadora orienta que os donos dos carros devem comparecer a uma concessionária para checagem e possível substituição dos parafusos que fixam os bancos. A convocação se destina aos proprietários dos veículos produzidos de 3 de abril até 17 de outubro de 2013, com finais de chassis de J121098 até J168460.
 
Segundo a Ford, os bancos podem ter sido fixados com parafusos fora de ajuste ou com a falta de um deles. Em decorrência deste defeito, se o veículo for submetido a impactos, existe o risco de deslocamento do banco, podendo causar lesões aos seus ocupantes. As informações são do Procon-SP. 
 
Agendamento da inspeção:
0800-703-3673 / www.ford.com.br

 
 
Recall de bicicletas aro 16 na Tito Times Santos

O site do Procon Campinas anunciou, em 2 de outubro, a convocação para substituição do parafuso da abraçadeira do tubo do selim, do parafuso do suporte do guidão e das manoplas das bicicletas Tito Times Santos aro 16 fabricadas entre janeiro e dezembro de 2012.
 
Segundo as informações do Procon, a empresa destacou que o rompimento do parafuso da abraçadeira do tubo do selim pode ocasionar o deslizamento do canote para baixo e provocar possível queda e que a movimentação do guidão em relação ao canote do garfo pode causar a perda da direção e provocar possível colisão.
 
Os consumidores foram orientados a procurar mais informações através do telefone 0800 552 210 ou no site da empresa. Entretanto, até o fechamento desta edição, não encontramos informações no site.

 
ABNT divulga norma sobre parafusos-olhal

A Associação Brasileira de Normas e Técnicas publicou, no dia 2 de agosto, em seu site, a norma ABNT NBR ISO 3266:2013, que trata de parafusos-olhal de aço forjado de grau 4 para fins de elevação de cargas. Elaborada pelo Comitê Brasileiro de Materiais, Equipamentos e Estruturas Offshore para Indústria do Petróleo e Gás Natural, a norma especifica as características gerais, o desempenho e as dimensões críticas necessárias para a intercambialidade e compatibilidade com outros componentes do parafuso. Para mais detalhes sobre a norma, válida a partir de 2 de setembro, a ABNT indicou o email cb50@abnt.org.br.

 
 
A mudança da NHK Fastener do Brasil para MTR Topura
 

 
Nome originário da matriz japonesa NHK Spring Co. Ltd, desde 1976, a NHK Fastener do Brasil atua na fabricação de fixadores para mercados de autopeças, motocicletas, automóveis, motopeças, eletroeletrônicos, automação, entre outros.
 
No primeiro semestre deste ano, ela anunciou um acordo com a MTR Topura Co. Ltd. subsidiária de sua matriz, sob o novo nome de MTR Topura do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Segundo o presidente Massanao Yamauchi, “apesar do novo nome, as condições legais serão as mesmas, mas este acordo deve potencializar nossas atividades no Brasil, principalmente no aumento do setor automotivo”, concluiu.
 
 
 
 

 
Jaguar faz recall do modelo XF no Brasil

De acordo com informações do portal de notícias G1, a Jaguar Land Rover do Brasil convovou, no dia 12 de setembro, os proprietários dos veículos Jaguar modelo 2013 do XF 2.0 fabricados de julho de 2012 a maio de 2013 a comparecerem a uma concessionária da marca para inspeção da posição e torque de fixação da abraçadeira no tubo flexível e, se necessário, seu reposicionamento e fixação correta.
 
De acordo com a montadora, foi constatado que, durante o processo de montagem, a abraçadeira de um dos tubos flexíveis do conjunto do intercooler - resfriador do cooler - pode não ter sido posicionada corretamente. Com a fixação incorreta, o componente pode se soltar e parar o motor mesmo com o veículo em movimento, ocasionando a perda do sistema de freios e direção assistidos. Nessa situação, segundo a reportagem, a dirigibilidade e o sistema de freios básicos do veículo permanecem operacionais, exigindo do condutor esforço adicional, o que poderia aumentar o risco de acidentes. A Jaguar disponibilizou o telefone 0800 729 1420 para mais informações.
COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com