Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 42
Busca::..
Edição 79
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Entrevista
25/11/2013 11h56

Entrevista

 

Joachim Schäfer fala sobre a mais importante feira do setor

 

O vice-presidente da Messe Düsseldorf GmbH, empresa organizadora da feira Wire and Tube, destaca a importância do evento e convida os leitores da RP para participar da edição de 2014

O Vice-presidente da Messe Düsseldorf na Alemanha esteve no Brasil para divulgar a Wire and Tube 2014, segundo ele a mais importante feira internacional de arames e tubos. O evento ocorreu em 1º de outubro último, em jantar que deu origem a esta entrevista, onde Joachim Schäfer apresentou um pouco do que estão preparando para os visitantes do mundo inteiro, como mostramos a seguir.


O que é Wire and Tube?

Wire and Tube é a feira líder global do setor, que apresenta o que existe de mais avançado no mundo em tecnologias para produção e processamento de tubos e tubulações, cabos e arames. Trata-se de um evento que conta com mais de 2,5 mil expositores vindos.

 

Como ela teve início e como é atualmente?

Tudo começou na década de 1960, no Reino Unido. Depois, ela mudou para a Suíça, na cidade de Basel, chegando, em 1986, a Düsseldorf (Alemanha), onde tem sido realizada a cada dois anos. O segmento tubo (Tube) foi adicionado como uma exposição independente pela primeira vez em 1988, e vem crescendo substancialmente desde então. Ambos os eventos têm tido um sucesso imenso, e estamos às vésperas de mais
uma edição, que ocorrerá entre 7 e 11 de abril de 2014. A fim de oferecer às indústrias as plataformas certas, sobretudo nos mercados emergentes, temos realizado “eventos satelite” da Wire and Tube no Brasil, na China, Índia, Rússia e Tailândia.

Quem são os expositores?

Em 2014, nossos expositores do segmento de arames cobrirão um amplo espectro de tecnologias e serviços em equipamentos para produção e acabamento de arames, máquinas de solda de malha, equipamentos e máquinas para fabricação de elementos de fixação, molas, além de ferramentas de engenharia e processos, softwares, componentes auxiliares e arames especiais. Esperamos cerca de 1,3 mil expositores de
equipamentos para fabricação, fabricantes de acessórios, além de produtos finais tubulares e soluções para setores periféricos, como logística, sistemas de transporte e embalagens.

Quem são os visitantes?

Tivemos, na mais recente edição, em 2012, 73.200 visitantes de 111 países. Eles vêm de vários setores industriais, especialmente os de energia, automobilismo, construção civil, telecomunicações, eletrônica e
indústrias químicas e petroquímicas.

Por favor, cite as principais novidades nesta edição, especialmente no setor de fixação.

As principais notícias vêm de novos produtos e tecnologias, inclusive do mercado de fixadores, presente aqui pela primeira vez .

Na Wire 2014, haverá uma concentração em solda de malha. Cerca de vinte empresas irão expor suas máquinas e sistemas num espaço aproximado de 2 m², no salão 16. Essa configuração oferece uma concentração de expositores do mesmo segmento num só corredor, antes espalhados por outros salões. O resultado é a agregação de competências e um grande progresso na organização dos salões de forma mais estruturada e com nitidez maior no perfil geral da feira.

Na Tube, um novo programa especial chamado “Plastic Tube Forum” será realizado no Hall 7.1. Serão exposições adicionais que vão desde de materiais, tubos e acessórios, máquinas para fabricação de tubos e equipamentos para processamento de ferramentas de engenharia, componentes auxiliares e tudo mais para medição e controle. Tecnologia de testes e áreas especializadas, tais como automação e sistemas de controle de estoque, irão complementar as faixas extensas.

Por que participar?

Por uma razão simples: a Wire and Tube em Düsseldorf é um ponto de encontro global das indústrias de arame e tubos e seus setores relacionados. É um megaevento para quem trabalha nesses segmentos. Esta feira mostra uma visão única sobre as mais recentes tecnologias, produtos e serviços, além de oferecer uma plataforma extraordinária para negócios e networking.

A propósito, 98% dos visitantes da edição 2012 avaliaram a feira como muito boa e pretendem voltar em 2014. Isso mostra fortemente como vale a pena participar. 

Para os brasileiros, principalmente aqueles que irão pela primeira vez, existe alguma empresa que pode orientá-los nessa visita?

Sim, temos várias empresas parceiras que ajudam visitantes no planejamento de sua viagem até Wire and Tube. Nosso contato local para os brasileiros é o nosso escritório de representação no Brasil,a MDK Feiras Internacionais (www.mdkfeirasinternacionais.com.br), dirigida por Lauri Müller. Nossa equipe está pronta para ajudá-los, sanando qualquer dúvida sobre as feiras ou sobre a cidade de Düsseldorf e seus arredores. Além disso, a nosso parceira em serviços, a Düsseldorf Marketing & Tourismus (DMT), aconselha e apoia os visitantes da feira na viagem e nos assuntos de alojamento. A DMT faz reservas de passagens aéreas e ferroviárias, bem como quartos de hotel (ou alojamentos privados) com preços razoáveis (http://business.duesseldorf-tourismus.de/en/fair/wiretube/).

Fale sobre a “Wire and Tube South América 2013”

A Wire South America – International Wire and Cable Fair – foi realizada pela primeira vez entre 1 e 3 outubro de 2013, com 173 expositores de 26 países, simultaneamente à TUBOTECH – 7ª Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Conexões e Componentes. O local foi o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Os dois eventos atraíram mais de 15 mil visitantes que confirmam o sucesso. Os eventos representaram uma excelente oportunidade para os visitantes do Brasil e de seus países vizinhos obterem informações sobre seu próprio continente, enquanto expositores internacionais tiveram a oportunidade ideal para apresentar-se para a América do Sul, um mercado muito importante e atraente. A próxima edição já está programada para 6 a 8 de outubro de 2015, no mesmo local.

Como é a primeira vez que você está falando com nossos leitores, qual a mensagem que quer deixar para eles?

Quero cordialmente convidar os seus leitores para visitar a Düsseldorf para o mais esperado evento do setor. Vocês poderão conhecer tudo de mais inovador, realizar grandes negócios com empresas, gerentes e engenheiros de todo o mundo. Düsseldorf é uma cidade grande, de fácil acessibilidade, segura e hospitaleira. Teremos o maior prazer em acolher os nossos hóspedes brasileiros.

Nota: O transporte metrô-ferroviário descoloca o visitante em 10 minutos do aeroporto ao pavilhão e do pavilhão ao centro de Dusseldörf.

Joachim Schaefer
www.mdkfeirasinternacionais.com.br

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com