Empresa Edições on-line Fale Conosco
Edição 41
Busca::..
Edição 78
Edição 77
Edição 76
Edição 75
Edição 74
Edição 73
Edição 72
Edição 71
Edição 70
Edição 69
Edição 68
Edição 67
Edição 66
Edição 65
Edição 64
Edição 63
Edição 62
Edição 61
Edição 60
Edição 59
Edição 58
Edição 57
Edição 56
Edição 55
Edição 54
Edição 53
Edição 52
Edição 51
Edição 50
Edição 49
Edição 48
Edição 47
Edição 46
Edição 45
Edição 44
Edição 43
Edição 42
Edição 41
Edição 40
Edição 39
Edição 38
Edição 37
Edição 36
Edição 35
Edição 34
Edição 33
Edição 32
Edição 31
Edição 30
Edição 29
Edição 28
Edição 27
Edição 26
Edição 25
Edição 24
Edição 23
Ediçao 22
Edição 21
Edição 20
Edição 19
Edição 18
Edição 17
Edição 16
Edição 15
Edição 14
Edição 13
Edição 12
Edição 11
Edição 10
Edição 09
Edição 08
Edição 07
Edição 06
Edição 05
Edição 04
Edição 03
Edição 02
Edição 01
empresa
contato
Notas
19/09/2013 11h32

 NOTAS

 

Atlas Copco adquire empresas e amplia portfólio em sistemas de aperto 

 

No ano em que comemora 140 anos de atividades industriais, a Atlas Copco está em forte ritmo de expansão. Além de inaugurar fábricas na Índia e na China, a companhia sueca adquiriu três novas empresas nos dois últimos meses: Rapid-Torc, Saltus-Werk e Meyco.

“Sempre é possível melhorar e acreditamos que entrar em novos mercados é um dos caminhos para atingir esse objetivo”, afirma Claes Backlund, vice-presidente da Atlas Copco no Brasil. “Por isso, adotamos uma estratégia clara e definida de estender nossos negóciosa novos mercados importantes do ramo industrial e a compra de empresas líderes em seus segmentos é achave para a consolidação desse objetivo”.

Duas das novas integrantes do grupo são voltadas ao segmento de sistema de aperto. Adquirida no início de maio, a norte-americana Rapid-Torc é especializada em chaves de torque hidráulicas. Com escritórios em Houston, Texas, e em Bruxelas, na Bélgica, a Rapid-Torc teve faturamento de US$ 11 milhões em 2012. A empresa, que também fornece parafusos tensores e acessórios relacionadosàs aplicações de alto torque, será incorporada à área de negócios Industrial Technique da Atlas Copco.

Com negociação fechada em abril, a Saltus-Werk,da Alemanha, conta com ampla gama de produtos para garantia da qualidade em sistemas de aperto, como torquímetros mecânicos, mecatrônicos e eletrônicos. Também integrante da área de negócios Industrial Technique, a Saltus-Werk emprega 65 funcionários e teve faturamento de cerca de 8 milhões de euros em 2012.

Já a Meyco, da Suíça, também adquirida em abril, tem entre seus principais produtos equipamentos de pulverização de concreto montado em carretas, braços de pulverização de concreto, bombas e unidades de dosagem. As vendas atuais são destinadas principalmente a projetos de construção subterrâneas na Europa, Ásia e Oriente Médio.

 

 Amatools lança novo catálogo exclusivo de novos produtos 

 

Empresa atacadista no setor de máquinas, equipamentos para terraplenagem, mineração e construção, partes e peças, a Amatools Comercial e Importadora lançou no final do mês de julho cerca de 8 mil cópias do seu novo catálogo de produtos, contendo diversas novidades em suas linhas.

São mais de 430 novos itens que a empresa está disponibilizando no mercado, incluindo todas as recentes parcerias com empresas já consagradas, como as ferramentas elétricas da Bosch/Skil, serras da Bahco e materiais elétricos Daneva, das quais a Amatools trabalhará com estoque e faturamento próprio.

Vale destacar a marca Rainbow Color, de tintas spray, disponível em 13 cores diferentes para uso geral interno e externo. A linha Rocast, de ferramentas de corte, tem como lançamentos para o setor metalmecânico o fluído de corte 1, brocas com tratamento de titânio, discos “flap” zirconados, brocas escalonadas. Para o setor da construção civil dispõe de formões, fresas para dobradiças tipo Forstner, novas medidas de Brocas com encaixe SDS-Plus e SDS-Max. Para a linha Noll,de equipamentos Industriais, tem diversas medidas de cintas para elevação de cargas, lonas de polietileno, termômetro infravermelho, máscaras de solda de auto escurecimento. Por fim, em sua linha Zaas, instrumentos de medição, estão disponíveis diversos tipos de compassos, calibres de solda e trenas laser e ultrassônica.

Informações: www.amatools.com.br

 

Fixação pode ter sido causa de descarrilamento de trem na França

 

Anunciado em julho passado pela empresa ferroviária estatal francesa SNCF, o inicio das investigações sobre descarrilamento do trem que causou pelo menos seis mortes perto de Paris na sexta-feira, dia 12 do mesmo mês. O trem lotado, que deixou Paris nesse dia, com 385 passageiros, saiu dos trilhos após cerca de 20 minutos de uma viagem de três horas programadas através da estação Bretigny-sur-Orge. Ele colidiu com a plataforma e alguns carros tombaram. Agentes da SNCF disseram que os resultados preliminares mostraram que uma placa de metal, parafusada no lado dos carris para mantê-los alinhados, parecia estar solta e foi o motivo de causar o descarrilamento de vários vagões. “A placa mudou da direita para o meio, impedindo as rodas de passarem normalmente”, disse o presidente da SNFC, Guillaume Pepy, em uma entrevista coletiva. Alguns especialistas questionaram como uma peça, que normalmente é apertada por quatro parafusos com outras peças de travamento, poderia ter se soltado. “Essa é a questão principal”, disse Pepy. “É muito cedo  para fazer conjecturas,” disse.

 

Fastener Fair na Turquia será em Istambul

 

A exposição, com foco no mercado Euro/Asiático, e será realizado no Istanbul Expo Center, em 21 e 22 de novembro de 2013.

Como se trata da única feira local de fasteners, o País será o ponto de encontro essencial fabricantes, distribuidores e profissionais do setor. O Pais está se tornando um dos mais importantes centros europeus de produção de parafusos e similares, com presença de importantes montadoras mundiais. Estando mais centralizado entre a Ásia, África e Europa, a feira deverá atrair mercados alternativos, segundo Davut Dolgun, gerente internacional da Berdan Civata, fabricante turca de fixadores, fornecedora a grandes montadoras, como a Fiat. A Berdan é presença garantida na feira.

A Fastener Fair da Turquia também é uma das inúmeras feiras de sucesso da Mack Brooks Exhibitions

Informações: www.fastenerfairturkey.com

 

Metalmatrix Abraçadeiras conquista ISO/TS 16949

 

Destaque no Brasil, e na América Latina, a fabricante gaúcha conquista a certificação pela BSI, que a credencia a atuar como fornecedora da indústria automotiva.

Com um padrão de qualidade internacional, de seus produtos e processos, a Metalmatrix, fabricante de abraçadeiras, destaca-se agora por um novo patamar no mercado: a conquista da certificação ISSO/ TS 16949. Desta forma, a empresa, sediada na cidade de Caxias do Sul, dá um grande passo, se posicionando como indústria de classe mundial na fabricação de abraçadeiras. “Esta conquista é resultado do empenho dos nossos profissionais, investimentos em tecnologia e a certeza de sempre buscarmos a qualidade como foco do nosso caminho”, declarou Cláudia Pontel, gestora de Marketing.

 

Fastener Fair no México será realizada em março de 2014

 

Seguindo o sucesso das feiras Fastener Fair na Alemanha, Brasil, Índia, Tailândia e Rússia, a Mack Brooks Exhibitions anunciou a expansão global com uma nova edição da feira no México no próximo ano. O evento será realizada no Centro Banamex, na Cidade do México, nos dias 12 e 13 de Março. 

Segunda maior economia da América Latina, o México é um dos mercados de mais rápido desenvolvimento do mundo, oferecendo muitas oportunidades de negócios para a indústria de fixadores. Sua forte demanda interna e as exportações estão acelerados. O país também é parte da NAFTA e tem 12 acordos de livre comércio com 44 países. Importantes indústrias locais incluem automotiva, eletrônica, de ferro e aço, petróleo, energia e construção.

“O rápido desenvolvimento econômico do México resultou no aumento da demanda de empresas do setor para atender este importante mercado. Isso nos levou a lançar a Fastener Fair mexicana, na Cidade do México, centro comercial virtuouso por sua capacidade industrial e comercial”, diz Candyce Costa, Exhibition Manager.

O perfil da feira abrange fixadores industriais, fixadores para construção, montagem e instalação de sistemas, tecnologia de fabricação de fixadores, bem como serviços de armazenamento e logística.

Informações: Fastener Fair Press Office, Mack

Brooks Exhibitions Ltd; press@mackbrooks.co.uk


 

COMPARTILHE
CONTEÚDO DA EDIÇÃO

TAGS:
revistadoparafuso@revistadoparafuso.com